
Com novo motor flex, Soul custa a partir de R$ 52.900 com câmbio manual e R$ 63.900 com automático
Apenas nos dois primeiros meses do ano foram vendidas quase 2.600 unidades do modelo por aqui, número que a marca pretende ampliar ao transformá-lo no primeiro coreano flex. O motor 1.6 16V rende agora 130 cv com etanol e 126 cv com gasolina, contra 124 cv da versão anterior. Na prática, isso significou uma ligeira melhora no desempenho e um consumo condizente. Enquanto o modelo a gasolina registrou 9,9 km/l na cidade, a nova versão fez 7,1 km/l com etanol. E o melhor: o combustível vegetal não tornou o motor mais áspero, como poderia se esperar. Vale lembrar que a comparação é de carros equipados com rodas aro 18 e câmbio automático.

Por dentro, mais novidades: há um novo grafismo do quadro de instrumentos e ar-condicionado digital, além de forração nas laterais de portas. As saídas de áudio auxiliar e para pendrive seguem como pontos positivos. Mas ainda sentimos falta de um computador de bordo (que o Cerato sempre teve) e da trava automática das portas em movimento.

Por dentro, Soul 2011 ganhou nova coifa do câmbio (de couro), ar digital e instrumentos com grafismo inédito

Motor 1.6 16V passou a render 130 cv com etanol e recebeu reservatóorio de gasolina