
Nova geração do Boxster chega às lojas alemãs em meados de abril; versão mais simples parte de R$ 110 mil
O novo Boxster usa um chassi novinho, feito de alumínio combinado a aços de alta e baixa resistências. No comunicado oficial, a Porsche explica que a estrutura está ligeiramente mais larga e com entre-eixos maior. Ao mesmo tempo, o conversível de dois lugares perdeu peso (com a aplicação do alumínio) e ganhou direção com assistência elétrica, que estreou no novo911 – o sistema é mais leve e eficiente que o hidráulico.

Porsche não revolucionou desenho do Boxster, mas roadster está mais moderno e próximo do novo 911 Carrera
Tecnicamente, esse novo motor 2.7 Boxer é baseado no bloco 3.4 litros que equipa a configuração S (mais esportiva). A engenharia da Porsche também fez melhorias nesse propulsor, que ganhou 5 cv e passa a produzir robustos 315 cv de força. Os dois blocos vêm acoplados ao conhecido câmbio manual de seis marchas, mas podem receber a sofisticada caixa automatizada PDK, com dupla embreagem e sete marchas.

Interior segue a tendência adotada no 911, com quase todos os comandos concentrados no console central
A nova geração do Porsche Boxster começa a ser vendida na Alemanha no meio de abril. Os preços já foram definidos: 48.219 Euros (R$ 110 mil) a versão de entrada, e 59.120 Euros (R$ 135 mil) a esportiva S (valores incluem as taxas alemãs). E como no 911, o novo Boxstertem como opcional o pacote Sport Chrono, que é associado ao câmbio PKD e agora inclui um bloqueio do diferencial traseiro (Porsche Torque Vectoring).
Confira abaixo o vídeo oficial do novo Porsche Boxster e mais fotos do roadster:

Nova geração agora tem estrutura feita da combinação de alumínio e aços de alta e baixa resistências

Tomadas de ar à frente dos musculosos para-lamas traseiros são nitidamente maiores que no Boxster anterior

Destaque na traseira é o singelo vinco que liga as lanternas, formando um aerofólio na ponta da tampa

Teto rígido de lona dá charme ao conversível de dois lugaers, que está mais largo e com maior entre-eixos

Versão base do novo Boxster é quase igual à esportiva S; na frente, para-choques não tem tomada de ar central

Para-choques traseiro da versão "normal" exibe um escape central, mas novo motor 2.7 Boxer produz 265 cv