
Depois de lançar o
primeiro produto da nova submarca i, o compacto elétrico i3 a BMW já
prepara a apresentação do segundo carro a integrar sua nova linha de
automóveis sustentáveis. É aguardada para o Salão Frankfurt, em setembro,
a versão de produção superesportivo híbrido da montadora alemã, o i8.
Conhecido
desde 2011, quando foi apresentado como conceito, o cupê com dimensões
semelhantes ao Z4 deve chegar ao mercado em 2015 trazendo um bloco 1.5 três
cilindros a combustão de 231 cv e um motor elétrico, montado na dianteira do
veículo, capaz de gerar mais 132 cv. Juntos ambos entregaram uma potência
máxima de 363 cv.
Assim
como o i3, o i8 traz a arquitetura LifeDrive, desenvolvida com materiais
superleves, como alumínio e fibra de carbono. Com aproximadamente 1.490 kg
apenas, o carro será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em impresionantes 4,5
segundos, segundo a fabricante. A velocidade máxima é limitada eletronicamente
a 250 km/h. O modelo consegue rodar até 35 quilômetros apenas no modo elétrico.

De acordo com as imagens
flagradas do modelo camuflado, o carro deve seguir as linhas e a identidade
visual já apresentadas no protótipo. Todos os carro da linha i, terão uma
faixa preta que se estende do capô, teto até a traseira do veículo, e também
detalhes em azul na grade e nas soleiras das portas.
Clientes da marca i
Para
a BMW, os principais mercados para a nova submarca de elétricos e híbridos
serão Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha. Mas eles estarão presentes em
outros mercados, como o Brasil. Por aqui, o i8 deve chegar entre o final
de 2015 e início de 2016. Quer dizer, isso dependerá bastante de como o
compacto i3 será recebido no mercado nacional. Previsto para desembarcar por
aqui no fim de 2014, o preço do produto será um grande determinante do sucesso
do modelo no país. O valor irá depender do câmbio e também da regulamentação
para a comercialização de veículos híbridos e elétricos no país.
