
Menor utilitário da Mazda, o CX-5 vai estrear a nova identidade visual da marca japonesa

Tecnologia promete reduzir as emissões
A japonesa Mazda revelou nesta terça-feira (2) as primeiras imagens da versão final do CX-5, novo crossover da marca que chega ao mercado europeu no início de 2012. O modelo estreia daqui a um mês no Salão de Frankfurt, na Alemanha, e apresenta a nova linguagem visual que terão os carros da montadora daqui para frente. Dentro da linha da Mazda, o será o menor utilitário, posicionado abaixo do CX-7 e do CX-9.
Na Europa, o CX-5 será oferecido em duas versões, uma delas com motor 2.0 litros a gasolina e a outra com um bloco 2.2 litros diesel, ambos equipados com a tecnologiaSkyactiv e disponíveis em versões normal e “apimentada”. A Mazda não divulgou dados técnicos, mas disse que o inédito sistema reduz substancialmente a queima de combustível sem perder desempenho. Haverá opções de câmbio manual ou automático.

Com o retorno da Mazda ao Brasil, o crossover compacto tem chances de chegar ao mercado nacional em 2013

Conceito Minagi originou o CX-5
O CX-5 também vai apresentar ao mundo a nova identidade visual da Mazda, batizada de Kodo, que significa “alma em movimento” na tradução. O novo design primeiro surgiu no protótipo Shinari, no Salão de Parisde 2010, e mais recentemente no Minagi, estudo que originou o CX-5 e foi mostrado em Salão de Genebra(suíça), em março. A Mazda ainda vai aproveitarFrankfurt para apresentar a reestilização do Mazda3, hatch feito sobre a mesma plataforma do Ford New Fiesta e que chegará ao Brasil em 2013 (leia aqui).