Segundo números da Abarth, o Punto Scorpione precisa de 7,5 segundos para acelerar de zero a 100 km/h
O Punto Scorpione foi criado sobre o Abarth Punto esseesse, versão mais poderosa do hatch compacto – lançada no Salão de Paris de 2010. Por fora, carroceria e rodas pintadas em preto fosco e faixas adesivas na cor grafite dão um tom sombrio ao visual. Para suportar o rendimento agressivo (a máxima é de 216 km/h), a Abarth reforçou a suspensão e montou o sistema de exaustão no centro. Por dentro, muito couro e bancos esportivos.
Interior da versão abusa do revestimento em couro Alcantara e detalhes metálicos; bancos são do tipo concha
Câmbio fica "colado" ao volante no Assetto Corsa
Dos quatro modelo, no entanto, o único que realmente invoca um carro de corrida é o 500 695 Assetto Corsa. Essa versão – ainda conceitual e criada para corridas de automobilismo – usa uma poderosa variante do motor 1.4 Multiair, sobrealimentada por um turbocompressor e capacitada para produzir robustos 205 cv. Os freios são de cerâmica e a transmissão seqüencial tem a alavanca dos carros de competição, colada ao volante.
À esquerda, a versão 595 Turismo com sua carroceria em duas cores; à direita, o poderoso 695 Assetto Corsa
Interior do 500 "595 Turismo" repete o vermelho da carroceria e os bancos concha do Abarth Punto Scorpione
Mais careta, o 595 Competizione exibe imponentes rodas de 17 polegadas com a pinça aparente dos freios
Interior do Competizione mistura tons de marrom (claro e escuro); alavanca do câmbio manual é metálica