Novo Scénic europeu traz três opções de motor a diesel e a gasolina
Sob o capô, o carro agora passa a ter duas opções de motor. A primeira e menos potente é a Energy dCI 110, um bloco 1.6 diesel que entrega 110 cv de potência e promete rodar 24 km/l. O outro propulsor é o Energy dCi 130, com 130 cv e média de 22 km/l. As médias, segundo a Renault, representam uma economia de 12% e 20%, respectivamente, em relação ao consumo do modelo atual. Há ainda uma versão a gasolina, equipada com o motor 1.2 turbo de 115 cv, que também promete menor consumo.
Com traços bem clássicos e espaço interno para sete ocupantes, a minivan tem entre as novidades um sistema chamado Visio, que traz uma câmera que auxilia na condução noturna, detectando se o veículo sai da pista e controlando a intensidade dos faróis de acordo com a iluminação da pista e dos demais carros.
Com boas vendas na Europa, o modelo não repetiu o sucesso no Brasil, onde teve as vendas interrompidas
Em partes, tal cenário ocorre por conta da estratégia das duas marcas francesas: a Citroën segue buscando um posicionamento Premium, enquanto a Renault está claramente se direcionando aos populares, especialmente aos modelos da romena Dacia, marca romena do grupo Renault-Nissan, como Sandero, Logan e o recém-lançadoDuster.
Acamento interno ganhou traços mais clássicos
Minivan tem espaço para comportar até sete ocupantes