O "utilitário-cupê" X6, sucesso de vendas no lançamento, servirá de inspiração para o irmão mais novo, o X4
A unidade está em funcionamento desde 1994 e recentemente atingiu a marca de dois milhões de unidades produzidas. O feito foi comemorado em um evento no qual a novidade foi anunciada. Além do X4, os executivos anunciaram que irão investir mais de US$ 900 milhões na fábrica para contratar cerca de 300 novos funcionários ate o fim do ano. O objetivo é que a linha atinja a marca de 350.000 unidades/ano em breve.
A montadora não divulgou muitos detalhes do X4, que obviamente ficará posicionado entre oX3 e o X5, e deve ter algumas características semelhantes às do seu irmão mais novo. O modelo deve medir os mesmos 4,65 m do X3 e pegar emprestado seus motores.
Embora pareça exagero construir mais um SUV, o investimento da BMW no novo utilitário tem suas razões. Basta lembrar que o X6 foi um sucesso de vendas imediato: todas as unidades previstas da produção inicial foram encomendadas logo após seu anúncio. Além disso, o X4terá a árdua missão de competir com importantes rivais que estão a caminho, como a Porsche Cajun e o concorrente que a Audi também estuda lançar em breve.