Por R$ 35 mil, Prius C coloca a tecnologia híbrida da Toyota ao alcance de uma nova classe econômica nos EUA
Nos Estados Unidos, as vendas do Prius C começam em março. Desde a versão mais simples, o carrinho verde é bem equipado, com ar-condicionado automático digital e um sistema multimídia com rádio/CD, entradas USB e para Apple iPods, além de uma tela de 3,5 polegadas. Opcionalmente, a fábrica japonesa oferece o Entune Infotainment System, que traz uma tela significativamente maior (6,1 polegadas) e navegador por GPS.
Traseira tem visual meio "esquisitão", mas é moderna; modelo chega às lojas norte-americanas em março
Motor 1.5 litro a gasolina trabalha associado a um elétrico para gerar 100 cv de potência
Painel lembra muito a peça do Prius atual (o volante é o mesmo!), mas ficou um pouco mais sofisticado
Interior é compacto, básico e funcional, como num carro de passeio "normal"; não há muito luxo
Modelo traz uma seleção atraente de itens, como rádio/CD com entrada USB e ar-condicionado automático
Sistema multimídia Entune é opcional e traz a tela de LCD de 6,1 polegadas, com navegador GPS integrado
Apesar de compacto, o Prius C oferece um porta-malas gerenoroso, como revela a imagem acima