
Versão conversível começa a ser vendida já em junho deste ano
A BMW
mostrou a linha 2012 do M6. A terceira geração do esportivo vem com pequenas mudanças, mantendo os pontos fortes de seus antecedentes. Entre seus principais destaques visuais estão os novos parachoques, que ganharam recortes e entradas de ar mais proeminentes, assim como as novas grades e difusores. O modelo também adotou as novas luzes diurnas de led obrigatórias segundo as leis europeias. Na versão cupê, o teto é de fibra de carbono reforçada com plástico, enquanto o conversível mantém seu tradicional teto de tecido. A principal novidade do M6, porém, é o motor V8 biturbo 4.4 de oito cilindros, capaz de desenvolver uma potência de 560 cv e um torque de 69 kgfm, disponível de 1.500 a 5.750 rpm. O câmbio automático é dotado de sistema de dupla embreagem e sete marchas, além de ser acompanhado pelo sistema de controle de largada e opção de troca de marchas por borboletas localizadas atrás do volante.

Já o cupê está previsto para chegar no final do verão americano, como modelo 2013
Segundo a marca alemã, o novo modelo está “mais agressivo, mais esportivo, mais luxuoso e mais eficiente”, isto porque ele chega a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e tem uma economia de até 30% no consumo de combustível e na emissão de CO2. A suspensão é ajustável eletronicamente através de um botão, a função “M” faz alterações no controle eletrônico de estabilidade e no diferencial para permitir uma direção mais agressiva. Entre os equipamentos, estão um sistema de som da Bang & Olufsen, sistema de navegação GPS, acabamento de fibra de carbono, volante com aquecimento e assistente de detecção de pedestres. Ainda não foram divulgados os preços do M6 cupê nem do conversível, mas o lançamento está marcado para junho.