Serão oferecidas duas versões para o motor do B-Max: EcoBoost 1.0 e 1.6 TDCi a diesel
A escolha para o local de estreia tem um motivo: segundo o presidente de desenvolvimento do produto da Ford na Europa, Barb Samardzich, a tecnologia e a engenharia oferecidas pelo B-Max redefinirão o segmento de compactos multiusos no mercado mundial. Ele conta com os sistemas Auto Start Stop (que desliga o motor quando o carro está em ponto morto), Eco Mode – que ajuda o motorista a dirigir do modo mais econômico – e também com um sistema de carregamento regenerativo inteligente mais econômico para a bateria durante viagens. Seu câmbio automático de seis velocidades e dupla embreagem faz com que as mudanças de marchas sejam mais rápidas e eficientes.
Prometendo uma economia de combustível de até 320 euros por ano (R$ 723), o B-Max foi montado na mesma plataforma global do New Fiesta e do futuro EcoSport. Com cerca de quatro metros de comprimento, o compacto tem capacidade para transportar cargas de até 2,35 m. As portas traseiras corrediças e as dianteiras com pilar B abrem um vão de 1,5 m que facilita o acesso dos ocupantes.