Reestilização do New Fiesta seguirá os traços da apimentada versão ST; leds foram incorporados aos faróis
Mostrado primeiro como conceito, no Salão de Frankfurt de 2011, o Fiesta ST enfim ganhará sua versão final. Com um detalhe: o modelo já exibe os traços que serão aplicados ao Fiesta “normal” na futura (e próxima) reestilização – será o mesmo desenho que a Ford brasileira adotará quando começar a produzir o New Fiestaem Camaçari (Bahia), a partir de 2013. A grade foi aumentada e os para-choques, remodelados.
No caso da versão ST, o visual é mais agressivo (e sugestivo!), para fazer jus à mecânica. O moderno motor 1.6 litro Ecoboost de quatro cilindros em linha possui sistema de injeção direta, comando variável de válvulas e um turbocompressor. A associação das tecnologias faz o bloco compacto gerar fortes 180 cv. Com o propulsor, oFiesta de fato se torna um esportivo: são menos de sete segundos para arrancar de zero a 100 km/h.