Com chegada prevista para o fim de maio, 508 deve chegar na faixa dos R$ 100 mil para pegar Sonata e Optima
No cardápio da Peugeot, o 508 vai ocupar a vaga do antigo 407, que já não é oferecido no país há um tempo. Só que o 508, na verdade, é o sucessor do 607 – o médio 408 é que ficou responsável por substituir os sedã 307 e 407. Dentro do segmento, o 508 também enfrentará o mexicano Ford Fusion, que não paga os 30 pontos percentuais de sobretaxa de IPI.
Sedã médio-grande vem para ser referência em tecnologia e requinte na Peugeot, junto com o cupê RCZ
Um dos aspectos que pode pesar a favor do 508 é a mecânica, já conhecida dos brasileiros. O sedã virá equipado com o moderno - e compacto - bloco 1.6 litro 16V turbo a gasolina, capaz de gerar 156 cv acoplado ao câmbio automático de seis marchas. Embora tenha dimensões generosas (o porta-malas leva 560 litros), o sedã leva 8,8 segundos para ir de zero a 100 km/h.