
Projeção da versão GP do Chevrolet Chevette: pequeno sedã esportivo até que seria uma boa ideia, não?
“Levei em conta a geração feita entre 1978 e 1982 , com frente “bicuda”, faróis com refletores circulares montados em uma moldura trapezoidal e a falsa entrada de ar na coluna traseira”, conta Oliveira. Também fiz a versão esportiva S/R, com o mesmo padrão de cores usado no Corvette “Marko Shark”, completa ele. Pintado de preto, cinza e branco, com um discreto defletor de ar na traseira, o Chevette esportivo é um clássico nacional entre os mais raros. Vinha com motor 1.6 de 80 cavalos e atingir 148 km/h, uma marca respeitável entre os hatches pequenos do início dos anos 80.

Faixas decorativas, rodas pretas com sobrearo cromado e cores fortes na carroceriam estariam entre os detalhes marcantes do carro

Versão de 1978 do Chevette
Disponível também na versão hatch, o Chevette foi eleito Carro do Ano pela revista Autoesporte e, em outubro de 1983, também ganhou a opção picape com a chegada da Chery 500. Em 1987 atingiu a marca de um milhão de unidades vendidas no Brasil. Com o incentivo aos modelos com motor de um litro de cilindrada, a GM lança a versão Junior, em 1992. Nos últimos dias no mercado foi vendido apenas com motor 1.6, até novembro de 1993.

Eis como seria o raro Chevette S/R, que vinha com motor 1.6 de 80 cavalos e podia alcançar 148 km/h, segundo a GM