
Mercedes equilibrou desempenho e eficiência no novo SLK
Chega mais um bem-vindo membro à família SLK. O novo SLK 55 AMG é a adição da Mercedes-Benz à linha do roadster, que já traz logo no nome tudo o que você realmente precisa saber sobre ele: o motor V8 5.5 preparado pela divisão AMG da marca alemã.
Construído em alumínio, o bloco é naturalmente aspirado e desenvolve 415 cv de potência a 6.800 rpm e 55,0 kgfm de torque a 4.500 rpm. Segundo a marca, mesmo com estes números, o novo SLK Roadster ainda consegue manter as emissões bem baixas, graças à ajuda do sistema de injeção direta e de start/stop. Este último funciona em combinação com a função “Eco”, que gerencia a operação dos cilindros para tornar o modelo mais eficiente.

Saída quádrupla de escape tem sistema que amplia ronco do motor progressivamente nas acelerações
Mas se o motorista quiser abrir um pouco mão da eficiência de consumo, pode acionar a função Sport, e levar oSLK 55 AMG até os 100 km/h em 4,5 segundos. Tudo isso com a ajuda do câmbio automático de sete velocidades Speedshift Plus. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

Teto pode ser recolhido em menos de 20 segundos
Além disso, o conversível mantém as características que fazem sucesso na linha, como o sistema de aquecimento de pescoço Airscarf, acabamento em couro perfurado e alumínio, e o teto retrátil com estrutura leve feita de magnésio, que pode ser recolhido em menos de 20 segundos. As vendas começam no início do ano que vem.
