23 de agosto de 2011

Porsche revela mais detalhes do novo 911


Editora Globo
Nova geração do Porsche 911 mantém o estilo, mas traz grandes evoluções; modelo era o mesmo desde 1997
Revolução não é a palavra exata para definir o novo Porsche 911 Carrera. Mas também não é exagero dizer que o superesportivo mais emblemático de Stuttgart evoluiu de forma expressiva. Apesar de o desenho seguir linhas clássicas, a nova geração do cupê alemão (que vocês agora vêem em imagens oficiais) traz avanços na construção da carroceria, na mecânica e mesmo no acabamento. Até as medidas são outras: o 911 está maior.

De acordo com a Porsche, a nova geração do cupê tem 10 centímetros a mais de entre-eixos – passou de 2,35 para 2,45 metros. Esse acréscimo esticou o comprimento (em aproximadamente 5 centímetros) e a bitola dianteira. Nas laterais, o modelo exibe novas (e enormes) rodas de liga leve de 20’’. E a carroceria agora é feita com uma liga de aço e alumínio, combinação que resultou em uma redução de peso de relevantes 45 kg.

Editora Globo
Novas lanternas, mais verticalizadas e retilíneas, são a principal inovação estética do 911; aerofólio retrátil
Como manda o figurino atual, a Porsche também buscou aprimorar a eficiência energética do 911 Carrera. E conseguiu, com inovações. O superesportivo será o primeiro carro de produção a oferecer um câmbio manual de sete velocidades. Opcionalmente, a Porsche mantém a caixa robotizada de sete marchas e dupla embreagem. Os motores também são conhecidos: o 3.4 litros Boxer do Cayman, com 350 cv, e o 3.8 litros Boxer de 400 cv.

O bloco menor (de seis cilindros opostos e 5 cv a mais) equipa a versão Carrera “normal”, enquanto o propulsor maior (também de seis cilindros opostos com 15 cv adicionais) empurra o apimentado Carrera S. A Porscheinforma aceleração de zero a 100 km/h em 4,6 segundos no 911 Carrera – ou 4,4 segundos com o pacoteSport Chrono Pack, que tem o modo Sport Plus. E no Carrera S, os tempos baixam para 4,3 e 4,1 segundos, respectivamente.

Editora Globo
Entre-eixos 10 cm maior fez crescer o espaço interno; e as enormes rodas de liga leve agora medem 20''
Na comparação com a geração anterior (ainda à venda), os tempos diminuíram muito pouco (1 segundo na versão Carrera e 2 segundos na Carrera S). Contudo, a marca diz que a nova geração é 16% mais econômica e menos poluente. Essa redução expressiva se deve ao uso de tecnologias como o sistema start/stop, que desliga o motor em paradas curtas (nos semáforos, por exemplo), e a direção elétrica progressiva.

A nova geração do 991 Carrera fará sua estreia em meados de setembro, no Salão de Frankfurt(Alemanha). Mas as encomendas poderão ser feitas já nos primeiros dias do mês que vem. Até agora aPorsche não revelou informações sobre as outras variantes do superesportivo. No entanto, assim como seu antecessor, o novo 911 terá versões com tração integral, turboalimentadas e até uma híbrida, com motores a gasolina e elétrico.
Editora Globo
Interior segue o padrão de alto luxo da Porsche e a tela sensível ao toque no alto console reforça a sofisticação