
Desde a estreia da primeira geração, em 1975, o Série 3 já soma mais de 12 milhões de unidades vendidas
O novo bloco 2.0 litros tem quatro cilindros em linha, sistema de injeção direta de gasolina, comando variável de válvulas (Valvetronic) e é sobrealimentado por um turbo compressor de duplo fluxo (Twin-scroll). Segundo a fábrica bávara, o propulsor gera poderosos 245 cv de potência e um torque de 35,7 kgfm, liberados por inteiro dos 1.250 até os 4.800 giros. O zero a 100 km/h é ligeiro: ocorre em apenas 5,9 segundos.

BMW informa um coeficiente aerodinâmico (Cx) de baixos 0,26; lanternas lembram as do Série 5

Chaves agora têm detalhes na cor do carro
A BMW também oferecerá no novo Série 3 o motor 2.0 diesel turbo. O bloco terá duas faixas de potência: na versão 320d são 138 cv e na 320d EfficientDynamics(de apelo ecológico), são 163 cv – o torque de 38,8 é igual nas duas configurações. Para 2012, ainda estão previstas outras três versões (em uma delas, o motor 2.0 turbo a gasolina gera 184 cv de força). A montadora também promete uma configuração híbrida.

Versão híbrida usará o motor 3.0 turbo associado a um bloco elétrico de 54 cv e o câmbio de oito marchas

Tela do sistema iDrive agora é destacada do painel e mostra dados como potência e torque em tempo real