
Visual atualizado deixa o Tiguan com a "feição" dos outros Volkswagen; leds nos faróis são opcionais
A montadora também alterou o desenho do para-choque. Já as proteções laterais, na parte inferior das portas, ganharam traços retos e um friso cromado no topo. O modelo recebeu ainda novas rodas – aro 17 de série e 18 opcional. Na traseira, as lanternas assemelham-se às da perua SpaceFox. Os bancos de tecido trazem faixa central de alcântara. Couro é opcional. O visor colorido no quadro de instrumentos é outra novidade, além da tela touch screen, CD player para seis discos e Bluetooth. O GPS é opcional.

Rodas de liga leve aro 18 são opcionais; novas lanternas ficaram parecidas com as da perua SpaceFox

Partida agora é feita por botão no painel
Entre outros destaques, o crossover também ganhou acionamento do motor sem uso da chave (Keyless), sistema auto hold (que mantém o carro parado em ladeiras) e o Park Assist II – agora o modelo executa manobras para estacionar em vagas perpendiculares, e não apenas em vagas paralelas. O detector de fadiga também é novidade: ele compara a forma como o condutor está dirigindo com os 15 minutos iniciais da viagem. Se detectar indícios de sonolência, o sistema emite um alerta sonoro para avisar que é hora de fazer um pitstop. (Colaborou Diogo de Oliveira)

Dados da fábrica indicam máxima de 207 km/h e aceleração de zero a 100 km/h em bons 8,5 segundos

Motor 2.0 TSI de injeção direta e turboalimentado gera 200 cv e um torque de 28,5 kgfm
fonte: autoesporte.com.br