
Countryman dividiria sua plataforma com a minivan, caso venha a ser produzida
A Mini planeja lançar mais três modelos até 2020 para diversificar as opções oferecidas em sua linha. A marca da BMW famosa por seus hatches vintage inovaria ao produzir uma perua, uma minivan e talvez um sedan. Essas informações coincidem com o que Kay Segler, diretor geral da marca, afirmou no Salão de Detroit deste ano. Segundo ele, três novas opções seriam oferecidas pela montadora a seus clientes até o final da década. Apesar da confirmação, Segler não informou quais modelos seriam esses.
Caso venha a ser produzida, a perua dividiria a plataforma que será utilizada no próximo Mini Cooperconversível, que tem previsão de lançamento para 2014. Já a plataforma do Countryman seria aproveitada caso os planos de produzir a minivan se concretizem. Segundo uma fonte consultada pelo Automobilwoche, publicação alemã especializada em carros, ainda não há uma confirmação oficial dos executivos alemães apenas sobre a produção do sedan, que teria como foco o mercado chinês. Apesar de o modelo ainda não estar confirmado, a BMW estaria empenhada debatendo o assunto.
Atualmente, a Mini comercializa cinco modelos, mas sua linha está sendo expandida. Dentro de alguns dias chegará às revendas norte-americanas o modelo Roadster, enquanto a versão coupê do Countryman deve ser lançada por lá no primeiro trimestre de 2013.