
Pequenas mudanças no visual do Fox garantem maior economia de combustível; versão parte de R$ 36.730
Partindo de R$ 36.730 na versão de duas portas (inédita com o propulsor 1.6) e de R$ 38.300 com quatro portas, o Fox BlueMotion vem equipado com itens semelhantes ao do Polo e promete economia de até 10% em relação ao Fox 1.6. O motor é mesmo 1.6 VHT flex, capaz de render até 104 cv de potência e 15,6 kgfm de torque quando abastecido com etanol. A grade dianteira possui apenas uma passagem de ar, enquanto os pneus 175/70R14 usam tecnologia “verde” na composição, com baixo atrito e maior capacidade de rolagem.

Como em outras séries de apelo "verde", é preciso pagar a mais para ter ar, vidros elétricos e som no Fox BlueMotion
Autoesporte participou de um rápido teste em uma rodovia do ABC Paulista, próximo a fábrica da VW em São Bernardo do Campo (SP), e pode notar que são poucas as mudanças do Fox BlueMotion. O novo escalonamento de marchas e os pneus mais calibrados (36 e 35 psi na dianteira e traseira, respectivamente, contra 29 e 28 psi do Fox convencional), não refletem em desconforto.

Volkswagen escolheu a cor azul clara para caracterizar a versão de apelo ecológico; painel tem dois tons de cinza
Simulando um teste feito por pilotos profissionais, rodamos pouco mais de 100 km a 120 km/h, com ar condicionado desligado, vidros fechados, em comboio de cinco carros. Nessa situação completamente (improvável para um consumidor comum), o consumo de combustível superou a marca dos 20 km/l. A rodagem no dia a dia da grande cidade, com ar ligado, trânsito e todos os imprevistos comuns, o número deve ser bem diferente.
(Autoesporte)

Rodando em velocidade de cruzeiro, a 120 km/h, o Fox Bluemotion fez média superior a 20 km/l de gasolina