Com a sétima geração prevista para o Salão de Paris, o GTI Cabrio é quase uma versão de despedida do Golf VI
Assim como na versão GTI “fechada” (hatch), a engenharia da Volks fez toda uma preparação para deixar o cabriolet realmente endiabrado. O modelo teve a suspensão rebaixada, usa molas enrijecidas, ganhou para-choques novos com tomadas de ar maiores, rodas de liga leve de 17 polegadas e por dentro há bancos esportivos com apoios laterais pronunciados e o tradicional volante anatômico de base achatada.
Volks rebaixou a suspensão do Golf GTI Cabrio e instalou molas mais duras e belas rodas aro 17
Para gerenciar o motor, há uma transmissão manual de seis marchas ou a automatizada DSG de dupla embreagem com iguais seis velocidades. Comparado ao hatch, o Golf GTI Cabrio é um pouco mais lento, porém não menos instigante: são 7,2 segundos para arrancar de zero a 100 km/h contra os 6,9 segundos do “normal”. A máxima reforça toda a virilidade da versão mais rápida de todas do Golf GTI conversível: 236 km/h.
A capota de lona retrátil leva 9,5 segundos para se recolher atrás dos bancos traseiros ou fechar a cabine
Interior recebeu o volante de base achatada e bancos esportivos cobertos com o clássico tecido xadrez dos GTI