1 de março de 2012

Volkswagen revela o Golf GTI conversível


   Divulgação
Com a sétima geração prevista para o Salão de Paris, o GTI Cabrio é quase uma versão de despedida do Golf VI
Volkswagen revelou nesta quarta-feira (29) as primeiras imagens do Golf GTI Cabriolet, versão conversível da famosa variante “apimentada” do hatch médio. Para a alegria dos fãs do clássico modelo, a estreia acontece na próxima segunda-feira (6/3), no Salão de Genebra (Suíça), seguida do início das vendas no mercado europeu. No comunicado de apresentação, a montadora ressalta: é o Golf conversível mais rápido de todos os tempos. 

Assim como na versão GTI “fechada” (hatch), a engenharia da Volks fez toda uma preparação para deixar o cabriolet realmente endiabrado. O modelo teve a suspensão rebaixada, usa molas enrijecidas, ganhou para-choques novos com tomadas de ar maiores, rodas de liga leve de 17 polegadas e por dentro há bancos esportivos com apoios laterais pronunciados e o tradicional volante anatômico de base achatada. 

   Divulgação
Volks rebaixou a suspensão do Golf GTI Cabrio e instalou molas mais duras e belas rodas aro 17
Um dos principais destaques no Golf GTI Cabrio, claro, é a capota de lona retrátil. A estrutura leva 9,5 segundos para se recolher atrás dos bancos traseiros, ou fechar por completo o habitáculo. Mas na versão mais agressiva do modelo, a mecânica também divide as atenções. O capô cobre o bloco conhecido 2.0 TFSI dotado de injeção direta de gasolina e capaz de gerar 210 cv de potência e pesados 28,5 kgfm de torque máximo. 

Para gerenciar o motor, há uma transmissão manual de seis marchas ou a automatizada DSG de dupla embreagem com iguais seis velocidades. Comparado ao hatch, o Golf GTI Cabrio é um pouco mais lento, porém não menos instigante: são 7,2 segundos para arrancar de zero a 100 km/h contra os 6,9 segundos do “normal”. A máxima reforça toda a virilidade da versão mais rápida de todas do Golf GTI conversível: 236 km/h. 



   Divulgação
A capota de lona retrátil leva 9,5 segundos para se recolher atrás dos bancos traseiros ou fechar a cabine
   Divulgação
Interior recebeu o volante de base achatada e bancos esportivos cobertos com o clássico tecido xadrez dos GTI