
Assim como no Honda City, a fabricante japonesa deve apostar no visual conservador para o Civic europeu
A Honda Espanha confirmou a presença da nova geração do Civic no Salão de Frankfurt. Desenvolvido especificamente para o mercado europeu, o novo compacto (que terá apenas a versão quatro portas) deve chegar às concessionárias no início de 2012.
O sedã provavelmente seguirá a nova linguagem visual da Honda, assim como o City, que tem como característica um design mais conservador. A marca japonesa deposita grandes expectativas em cima do modelo, já que não concorre mais apenas com o Corolla, da Toyota, mas também rivaliza com os sedãs das montadoras coreanas.

Versão do Civic para o mercado brasileiro deve chegar em fevereiro de 2012
Até que o carro seja totalmente revelado em setembro (mês que acontece o Salão), a Honda preparou uma série de vídeos sobre o desenvolvimento do novo Civic. O primeiro deles narra o conforto e as vantagens da nova suspensão traseira. O Civic para o mercado brasileiro deve ser equivalente ao norte-americano (confira aqui a avaliação que a AE fez do novo Civic). Sem grandes mudanças em relação ao anterior, o novo modelo só deverá chegar às nossas lojas em fevereiro de 2012.