
No A6 Avant, o sistema quattro de tração integral permanente é capaz de agir individualmente nas rodas. Em curvas, por exemplo, se uma delas perder o atrito, aciona-se automaticamente a desaceleração na roda, para que não derrape. O carro alemão traz como item de série o Audi Drive Select, o qual permite ao motorista escolher um dos modos de direção (dinâmico, auto, conforto ou individual).

O design torna a perua mais sofisticada que a versão anterior à Avant. O espaço interno aumentou, deixando os passageiros mais confortáveis: a distância entre-eixos cresceu para 2,91 metros. A perua tem 4,92 metros de comprimento, 1,87 metro de largura e 1,46 metro de altura. Quanto à iluminação, há faróis bi-xenênio com LEDs e um sistema que se adapta a qualquer condição meteorológica, substituindo os faróis de neblina. O porta-malas, de 565 litros, pode ser expandido para 1.680 l se os bancos forem rebaixados. E, quem estiver com as mãos ocupadas e precisar abri-lo, basta movimentar a perna como se fosse dar um chutinho embaixo do pára-choque, para que o sensor seja acionado.
Há grandes novidades de segurança no A6 Avant, mas é necessário desembolsar mais R$ 34.500 para adquirir o pacote Advanced. Ele inclui, por exemplo, o Audi Pre Sense Plus, que prevê situações de emergência e, automaticamente, aciona o sistema de freios, modifica a posição dos assentos e fecha os vidros e o teto solar. Outro item é o ACC (Adaptive Cruise Control), um controle de cruzeiro que regula a distância e a velocidade dos veículos da frente. Para evitar que o motorista desloque o olhar para o painel, o head-up display projeta informações como a velocidade sobre o pára-brisa, com símbolos e dígitos.