Supercupê elétrico Concept_One tem 1.088 cv e leva apenas 2,8 segundos para arrancar de zero a 100 km/h
O escudo lembra o da Lamborghini, mas não tem o touro dourado. As formas parecem inspiradas nos modelos da Ferrari. Assim é o Rimac Concept_One, supercupê croata que estreou no Salão de Frankfurt de 2011 e teve seu preço anunciado nos últimos dias, durante evento na elitista Mônaco. Cada uma das 88 unidades que serão produzidas custará nada menos que 750 mil Euros, o equivalente a R$ 1,87 milhão.
Com linhas orgânicas e um tanto geométricas, o supercupê é 100% elétrico e promete chegar aos 305 km/h – velocidade compatível com a dos rivais de Ferrari e Lamborghini. Pelos dados da fábrica, o Concept_One tem a carroceria quase inteira feita de fibra de carbono, pesa cerca de 1.650 kg e precisa de apenas 2,8 segundos para arrancar de zero a 100 km/h. E mais: sua autonomia chega a impressionantes 600 km.
De acordo com a Rimac, o Concept_One possui um sistema de propulsão elétrico composto por quatro blocos – um para cada roda. Na somatória, a fábrica croata diz que os motores geram 1.088 cv de potência, além de violentos 387,5 kgfm de torque. Para adequar o interior ao poder de fogo comparável ao de um BugattiVeyron, a Rimac reuniu designers da Pininfarina e ainda contou com uma mãozinha do famoso estúdio búlgaro Vilner.
Interior foi criado por um time de designers da Pininfarina, com uma ajudinha do famoso estúdio búlgaro Vilner
Interior é coberto em couro, tem bancos esportivos e sistema multimídia sofisticado com câmeras e "telão"