28 de maio de 2012

Tabela do Inmetro revela versões do novo EcoSport


   Divulgação
Versão final do novo EcoSport foi revelada no fim de abril, simultaneamente na Bahia e no Salão de Pequim
A tabela 2012 do Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro, que mede o consumo dos veículos à venda no país, revelou as versões da nova geração do Ford EcoSport, prevista para chegar às lojas brasileiras em julho. Pelos dados do Instituto Nacional de Metrologia, o crossover (ao menos de início) será oferecido em quatro configurações: a de entrada "S", as intermediárias "SE" e "Freestyle" e a top "Titanium" – esta revelada no fim de abril, quando a Ford mostrou a versão de produção do EcoSport

O relatório do Inmetro, publicado pelo blog Diário de Bordo – Novo EcoSport, também revelou detalhes mecânicos. As quatro versões do jipinho usarão o bloco 1.6 litro 16V flex da família Sigma, que no New Fiesta produz 110/115 cv de potência (gasolina/etanol) e 15,8/16,2 kgfm de torque aos 4.250 giros, na mesma ordem. O único câmbio listado, por enquanto, é o manual de cinco velocidades. Nos testes do Inmetro, os resultados foram muito positivos, com classificação "A" – a primeira geração têm classificação mínima "C". 

   Divulgação
Relatório do Inmetro aponta versões e números da nova geração do crossover, chamada de "New EcoSport"
O resultado reflete as médias de consumo aferidas pelo órgão, sempre com o ar-condicionado ligado. Na cidade, o novo EcoSport fez 7 km/l e 10,2 km/l, com etanol e gasolina – no utilitário veterano com motor 1.6 8V, as médias foram de 6,4 km/l e 9,1 km/l, respectivamente. Já na estrada, a nova geração percorreu 8,4 km/l e 12,2 km/l, na mesma ordem, enquanto o EcoSport atual obteve médias de 7,5 km/l e 11,2 km/l. No segundo semestre, o Inmetro deve divulgar o desempenho do novo EcoSport com motor 2.0 flex e tração integral (4X4).