25 de maio de 2012

Ford recupera logo oval azul


   Divulgação 
O cofre de porquinho está vazio. Para não falir de vez, o jeito é penhorar o que se tem de valioso. Seis anos de trabalho depois, você consegue recuperar a confiança dos amigos de que não vai fugir na hora de pagar a conta do bar. E, de quebra, resgata o objeto penhorado. Essa historinha, em proporções digamos... um pouco maiores, ocorreu com a Ford Motor Company, que está comemorando o retorno da propriedade de seu famoso logo oval azul. Bill Ford, bisneto do fundador Henry Ford, vibrou com a conquista. “É o melhor dia para qualquer pessoa associada à nossa companhia”, declarou

Em 2006, diante do colapso econômico mundial, a marca evitou a bancarrota ao oferecer seu símbolo como garantia de pagamento de um empréstimo de US$ 23,4 bilhões. Seis anos depois, a agência de classificação de crédito Moody’s Investors Service elevou a nota de classificação de risco da Ford para Baa3. É como se garantisse que a empresa voltou a ser estável e segura para receber investimentos. É, eles saíram mesmo do vermelho. A Ford é azul novamente.