
Abarth 965 Maserati segue de perto a versão Ferrari de 2010
A versão superapimentada do Fiat 500, o Abarth 695, sempre aparece com alguma edição especial pra chamar atenção. E, dois anos depois da versão Tributo Ferrari, agora é a vez da esportiva Maserati ganhar sua homenagem na forma do nervoso compacto.
O Abarth 965 Maserati mantém praticamente a mesma mecânica da versão Ferrari: um motor 1.4 turbo 16V T-Jet de mais de 180 cv de potência, dotado de câmbio Abarth Competizione automatizado com opção de trocas pelo volante e sistema de exaustão variável criado para trabalhar melhor acima da faixa da 3.000 rpm, com saídas hexagonais.

Esquema de cores é o mesmo do modelo GranTurismo
As rodas são de 17" da Neptune, com discos de freio da Brembo de 305mm com pinças de quatro pistões na cor cinza, além de amortecedores da Koni. O esquema de pintura, esse sim, não tem nada de Ferrari: o Abarth Maserati segue de perto as cores do modelo GranTurismo, com exterior Pontevecchio Bordeaux marcado pelo teto conversível na cor cinza. O interior em couro é preto e creme, com padrão dos instrumentos do painel com desenhos da Jaeger.
Serão 499 unidadades, vendidas principalmente no mercado europeu e americano. O preço não foi divulgado.
