31 de julho de 2011

Fábrica da BMW no Brasil será definida em novembro

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Hatch Série 1 é um dos candidatos a serem montados na futura fábrica brasileira da BMW
A matriz da BMW, na Alemanha, já havia manifestado em maio a intenção de construir uma fábrica no Brasil. E parece que o plano deve mesmo "virar". O presidente da filial brasileira da BMW, o carioca Henning Dornbusch, afirmou hoje (29) que a decisão sobre a futura unidade nacional da fábrica deve sair na primeira semana de novembro. O executivo, porém, não revelou que carro será montado no país.
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Série 1 estreia no Salão de Frankfurt
De acordo com Dornbusch, a fábrica brasileira provavelmente vai operar em esquema de SKD (Semi Knock-Down), processo ainda mais simplificado que o habitual CKD (Completely Knock-Down) – em que os modelos vêm completamente desmontados, como aMercedes-Benz fazia com o CLC em Juiz de Fora (MG). Ou seja, na prática, a unidade vai apenas montar parcialmente os carros, que já chegarão no Brasil semi-montados.
A disputa entre os estados para ter a fábrica da BMW já começou. São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco teriam feito até contato oferecendo incentivos. Mas o estado do Amazonas é o candidato mais forte no momento. Para economizar gastos, uma das soluções da marca bávara é fazer uma linha de montagem anexa na fábrica de motos de Manaus, operada em parceria com a Dafra Motors.

29 de julho de 2011

Honda confirma novo Civic no Salão de Frankfurt

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Assim como no Honda City, a fabricante japonesa deve apostar no visual conservador para o Civic europeu
A Honda Espanha confirmou a presença da nova geração do Civic no Salão de Frankfurt. Desenvolvido especificamente para o mercado europeu, o novo compacto (que terá apenas a versão quatro portas) deve chegar às concessionárias no início de 2012. 

O sedã provavelmente seguirá a nova linguagem visual da Honda, assim como o City, que tem como característica um design mais conservador. A marca japonesa deposita grandes expectativas em cima do modelo, já que não concorre mais apenas com o Corolla, da Toyota, mas também rivaliza com os sedãs das montadoras coreanas. 

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Versão do Civic para o mercado brasileiro deve chegar em fevereiro de 2012
Até que o carro seja totalmente revelado em setembro (mês que acontece o Salão), a Honda preparou uma série de vídeos sobre o desenvolvimento do novo Civic. O primeiro deles narra o conforto e as vantagens da nova suspensão traseira. O Civic para o mercado brasileiro deve ser equivalente ao norte-americano (confira aqui a avaliação que a AE fez do novo Civic). Sem grandes mudanças em relação ao anterior, o novo modelo só deverá chegar às nossas lojas em fevereiro de 2012. 

Design e estilo: carros que são sucesso pelo visual


Editora Globo
Quais os carros compactos mais estilosos da atualidade para você? Abaixo, listamos alguns deles. Opinem!
Ser diferente está na moda, sobretudo entre os hatchs pequenos. Sabe aquela máxima de que a embalagem é tudo? Eu sei, parece papo de marqueteiro. Mas a verdade é que a concorrência anda tão acirrada, que o desenho pode ser (e é, em muitos casos) o segredo do sucesso de um modelo. É por essa razão que carrinhos cheios de estilo – como o Chevrolet Sonic, o renovado Renault Twingo e o Nissan March – estão em alta.

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Nova geração do Kia Picanto estreia em agosto no Brasil; hatch exibe a linguagem visual mais recente da marca
Editora Globo
Nissan March estreia em outubro no Brasil
Esses e outros modelos estão entre as principais apostas de suas respectivas marcas para alavancar as vendas. E não apenas em um mercado específico, mas mundialmente. São os casos, por exemplo, do Nissan March e do Kia Picanto. Ambos os modelos estreiam no Brasil e em diversos mercados pelo planeta nos próximos três meses. São carros globais, populares e que terão no visual um de seus maiores trunfos.

Como todas as montadoras estão correndo para lançar motores e câmbios mais eficientes, é no design que a disputa está fervendo. A proposta desses carrinhos é simples: ser compacto (especialmente para encarar o dia-a-dia nas grandes cidades), econômico para o bolso, acessível (preços populares) e ter uma carroceria singular, expressiva e (lógico!) de bom gosto. Alguns modelos chegam a exagerar.

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Nissan Juke é hoje um dos veículos com design mais ousado no mundo; mecânica e preço também ajudam
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Renault Twingo reestilizado estreia em Frankfurt
O novo Twingo, que será apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro, é um dos exemplos mais recentes de ousadia. O subcompacto ganhou faróis e lanternas inéditos e bastante irreverentes, diga-se de passagem – o conjunto ótico frontal aparece bipartido com uma vistosa seção redonda logo abaixo da parábola principal. A inspiração dos designers da Renault pode ter vindo de outro simpático modelo: o crossover Nissan Juke.

Um dos veículos de visual mais arrojado da atualidade, oJuke foi lançado recentemente nos Estados Unidos e tem feito grande sucesso nas lojas. Um dos motivos é a ótima receita mecânica: motor 1.6 litro turbo a gasolina, com injeção direta de combustível e 190 cavalos, acoplado a um câmbio manual de seis velocidades ou uma transmissão automática do tipo continuamente variável (CVT) – nada mal, não é?

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Chevrolet Sonic começa a ser vendido em setembro nos Estados Unidos; modelo é cotado para vir ao Brasil
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Novo Uno é a referência nacional em design
Mas o preço também tem sua participação. No mercado norte-americano, o Nissan Juke é vendido a partir de US$ 19.570, o equivalente a R$ 30,5 mil. O mesmo raciocínio funciona com o Chevrolet Sonic, que começa a ser vendido por lá em setembro – e tem chances de vir para o Brasil, assim como o Juke. O novo compacto Chevrolet(hatch e sedã) pode ser equipado com o motor 1.8 aspirado de 140 cv ou o 1.4 turbo de iguais 140 cv.

Mas o detalhe principal está na etiqueta e na embalagem cheia de estilo. Por US$ 14.635 ou R$ 22.875, leva-se umSonic zerinho para a garagem. Bom demais, não é? No Brasil, o modelo atual mais próximo dessa receita é o FiatNovo Uno, com seu visual cúbico moderninho. A nova geração do hatch popular tem preço inicial próximo de R$ 25 mil. Só que os motores e o câmbio não são tão modernos assim – fora a lista de série enxuta.

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Toyota iQ foi criado nos moldes do Smart Fortwo, mas leva quatro pessoas; Scion e Aston Martin são variantes
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O Cygnet é o menor Aston Martin da história
Essa receita tem feito tanto sucesso que até a britânica de alto luxo Aston Martin entrou na onda dos pequenos notáveis com o subcompacto Cygnet. Feito sobre a mesma plataforma do Toyota iQ e do Scion iQ (que acaba de ser lançado nos Estados Unidos), o pequenino hatch leva até quatro pessoas, usa um motor 1.3 litro com comando variável de válvulas e 98 cv, além dos câmbios manual de seis marchas e automático CVT.

Por ser um Aston Martin, o Cygnet não é dos carrinhos simpáticos mais acessíveis. Na Inglaterra, o hatch parte de 30.995 libras ou cerca de R$ 80 mil. Já o pequeno Scion iQ, o equivalente da marca jovem da Toyota nos Estados Unidos, pode ser arrematado por US$ 15.995 ou R$ 25 mil com a mesma mecânica. Mas independente dos preços, o destaque nos três carrinhos é o visual simpático e singular, que certamente atrairá muitos olhares nas ruas pelo mundo.

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Smart Fortwo revolucionou a história recente da indústria automobilística com suas dimensões hipercompactas
Os precursores

Ter um design marcante e único, a ponto de se tornar referência, não é tão simples e comum. São poucos os carros que até hoje fazem sucesso e são reconhecidos por suas linhas indefectíveis. O Volkswagen Fusca, por exemplo, é imortal. Vão passar décadas, séculos, e o modelo popular será sempre lembrado. É uma referência, assim como o MINI Cooper inglês e o Smart ForTwo – inspirador de modelos como o Toyota iQ. São carros que tem no design sua referência de originalidade e sucesso.

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A marcha do tempo não pesou contra o MINI Cooper; versão moderna é tão bem-sucedida quanto a original

Land Rover dá aperitivo do Evoque

Evoque estará exposto antes de lançamento oficial, em novembro
O lançamento será só na segunda quinzena de novembro, a lista de preços ainda é um mistério... Mas a marca inglesa Land Rover já começa a mostrar o Range Rover Evoque no Brasil, e até faz lista de clientes interessados. A primeira ação efetiva começou a ser feita hoje (29/7) por meio de uma exposição interativa no Museu Brasileiro de Esculturas (Mube), na capital paulista, e vai até o dia 3 de agosto. Ainda em agosto a exposição irá para o Casa Shopping, no Rio de Janeiro (as datas não foram definidas).
A ação mostra o quanto a marca aposta no sucesso do seu primeiro crossover. “Dependendo das remessas do modelo, poderemos vender algo entre 3 mil e 4 mil unidades por ano”, afirma o presidente da Jaguar/Land Rover para a América Latina, Flavio Padovan. Os preços serão inferiores aos do Range Rover, bem próximos aos da linha Discovery.
A exposição percorre desde maio 60 metrópoles mundo afora. No Mube foi montado um espaço de 400 metros quadrados com duas unidades do Evoque, uma de duas portas (algo inédito na história da marca), outra de quatro portas. Antes de chegar aos carros, o visitante passa por exibições de vídeo com a história de seu desenvolvimento (desde o conceito LRX), três telas interativas com as campanhas de lançamento, e ainda um painel com as inúmeras opções de configuração das versões Pure, Dynamic e Prestige (cores, acabamento, equipamentos, teto em três cores, etc).
Hello Evoque no Mube
Esquina da Avenida Europa com a Rua Alemanha, Jardim Europa
29/7, das 14h às 20h
30 e 31/7, das 11h às 20h
1, 2 e 3/8, das 11h às 18h

28 de julho de 2011

Mercedes quer aumentar vendas do Classe G

Lançado em 1979, modelo não mudou muito visualmente, mas versão atual conta com motor V8 e 507 cv
A Mercedes-Benz pretende vender 19 unidades do modelo Classe G até o fim do ano, segundo afirmou em evento realizado hoje, em Campinas (SP). A montadora alemã afirmou também que 9 dessas unidades já foram vendidas. Atualmente, apenas a versão AMG do modelo está disponível para compra no Brasil, por 295 mil dólares (cerca de R$ 452 mil). 

A primeira versão do utilitário foi lançada em 1979 e roda pelo Brasil desde 1991. A aparência do Classe G não sofreu muitas mudanças desde então, mantendo o ar robusto e quadrado típico dos veículos 100% dedicados ao uso fora de estrada. O motor, porém, tem avançado com a tecnologia. O jipão de 2.580 kg acelera até 210 km/h e o motor V8 tem capacidade de 507 cavalos, alcançando de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos. 

Mesmo a marca não confirmando que o modelo esteja com os dias contados, este ano o Classe G ganhou uma versão especial na Europa, coincidentemente com o nome de BA3 Final Edition, ou Edição Final. 

Maserati GranCabrio ganha versão Sport

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Conversível de alto luxo acelera de zero a 100 km/h em apenas 5,2 segundos; máxima é de elevados 285 km/h
A Maserati anunciou nesta terça-feira (26), na Itália, a estreia da versão Sport do conversível de alto luxoGranCabrio. Para oferecer um desempenho mais agressivo, a nova configuração recebeu ajustes nos conjuntos de suspensão (mais enrijecidos), no câmbio automático de seis marchas e (lógico!) no potente motor 4.7 litros V8 a gasolina.

O bloco produz 10 cavalos a mais na versão e entrega 450 cv de potência ao todo. A marca do tridente diz que bastam 5,2 segundos para arrancar de zero a 100 km/h, e que a velocidade máxima chega a impressionantes 285 km/h. Parte desse desempenho se deve ao software MC Auto Shift, que reduz o tempo das trocas de marchas do câmbio.

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Capota de lona feita de sete tecidos diferentes leva 20 segundos para abrir ou fechar por completo a cabine
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Interior suntuoso é revestido em couro nobre
Para deixar a versão mais insinuante, a Maserati – que integra ao grupo Fiat – também “incrementou” o visual do conversível. As enormes rodas de liga leve de 20’’, por exemplo, são pretas, mesma cor aplicada na grade frontal com o tridente ao centro – os faróis também usam moldura negra. Já a carroceria tem pintura inspirada no vermelho da bandeira italiana, usado nos Maseratis de corrida dos anos 50.

A configuração Sport custa £102,6 mil (cerca de R$ 260 mil) e foi revelada em março passado, no Salão de Genebra, na Suíça. Sua lista de série é igual à da versão “normal” do GranCabrio – extremamente completa e sofisticada. A capota de lona, feita com sete tecidos diferentes, é outro destaque – ela leva 20 segundos para abrir ou se recolher. 

Renault Twingo é reestilizado na Europa

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O hatch subcompacto Twingo estreia novo desenho no Salão de Frankfurt, em setembro
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Nissan Juke pode ter inspirado novo Twingo
A Renault revelou nesta quarta-feira (27) a primeira imagem do Twingo europeu reestilizado. O hatch subcompaco (atualmente na segunda geração) ganhou desenho frontal estiloso e até um tanto ousado. Por enquanto, só uma imagem de frente (3/4) foi revelada. E a mudança é grande. Os traços parecem inspirados nos do crossover Juke, da parceira Nissan (foto).

Bastante da dianteira mudou em relação ao modelo atual, ainda à venda na Europa. Os faróis, por exemplo, aparecem agora divididos, com uma nova seção redonda logo abaixo do conjunto principal – como no Juke. Já a grade assumiu o formato dos últimos protótipos mostrados pela Renault, como a multivan Frendzy (leia aqui). O losango da marca francesa está mais encorpado e interligado aos faróis por duas “barras” diagonais.
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Renault Twingo antes da "plástica" recente
A tomada de ar dianteira também aparece razoavelmente maior e mais agressiva. E as seções dos faróis de neblina, antes com formato irrregular na base do para-choque (foto ao lado), agora exibem formas geométricas – parece que os faróis de neblina trocaram de lugar com as luzes de pisca. Nas laterais, basicamente nada mudou. E apesar de ainda não ter revelado imagens da traseira, as lanternas também serão divididas em duas seções. A estreia do renovado Twingo será em setembro, no Salão de Frankfurt (Alemanha). 

Honda faz recall de 101.693 unidades do Civic no Brasil

Honda
Defeito na bomba d'água do motor afetou unidades produzidas nos últimos quatro anos
Honda do Brasil convocou hoje (28) um recall para o sedã Civic produzido em Sumaré, interior de São Paulo. Segundo a montadora japonesa, o parafuso da polia da bomba d’água do motor pode se soltar, o que poderia causar enrijecimento da direção hidráulica e/ou superaquecimento do motor. O chamado envolve 101.693 unidades produzidas entre 2008 e 2011.
Ainda de acordo com a Honda, em casos extremos, o parafuso frouxo pode se soltar e causar até o desligamento do motor com o veículo em movimento, dificultando a realização de manobras – podendo provocar uma colisão. Para resolver o problema, a Honda solicita aos proprietários que levem seus Civics a uma revenda autorizada para substituir os parafusos, sem custos.

A marca japonesa também recomenda fazer o agendamento do reparo no site www.honda.com.br/recall. O cliente ainda pode obter informações detalhadas do chamado pelo telefone 0800 775 5346.
Ao todo, cerca de 200 mil unidades do sedã médio foram afetadas no mundo – a metade está no Brasil. A convocação do Civic foi anunciada pela Honda japonesa na última segunda-feira (25).
Veja abaixo a relação dos chassis envolvidos no recall:
Ano/Modelo 2008 – 8Z240866 a 8Z606861 (31.947 unidades)
Ano/Modelo 2009 – 9Z100005 a 9Z501862 (27.303 unidades)
Ano/Modelo 2010 – AZ100001 a AZ600480 (35.611 unidades)
Ano/Modelo 2011 – BZ100003 a BZ106840 (6.832 unidades) 

26 de julho de 2011

Aston Martin Virage chega por R$ 1.065 milhão

Aston Martin
Primeira unidade do Aston Martin Virage chega ao Brasil em duas semanas, por R$ 1.065.000
Se você quer saber se o novo Aston Martin Virage realmente vale seu preço de R$ 1.065.000 - cerca de R$ 160 mil a mais do que o quase idêntico DB9 -, aqui vai uma dica: não pergunte a Ulrich Benz. O alemão que está na chefia da Aston desde 2000 tem pouco tempo para aqueles com problemas em apreciar as sutis nuances que definem cada modelo na linha de 14 carros da marca, todos os quais – à parte do gorducho Cygnet, baseado noToyota iQ – parecem bastante similares. “Nossos carros se parecem com Aston Martins“, ele diz, desafiante. “Se você não gosta do visual, compre outro carro”.
É praticamente o mesmo princípio quando você dirige. Se você passou muito tempo dentro de Astons ultimamente, imediatamente apreciará o Virage por ser um pouco mais veloz e atlético que o DB9, e ainda assim mais suave e refinado. O cupê, que terá sua primeira unidade desembarcando no Brasil dentro de duas semanas, conta com um novo tubo de admissão que liberou 20 cavalos extras em comparação ao DB9. Isso empurra o desempenho do seu motor artesanal V12 5.9 para 490 cv a 6.500 rpm. A potência extra veio com o sacrifício de algum torque: caiu 3,1 kgfm em comparação ao V12 do DB9.
Aston Martin
Mudanças na admissão renderam mais 20 cv para o V12 inglês
O motor opera através de uma transmissão automática de seis velocidades traseira, calibrada para se aproximar da precisão e controle de uma transmissão manual automatizada. As trocas não são tão rápidas quando nos melhores automáticos de dupla embreagem, mas você pode assumir o controle manual no momento em que aciona uma das hastes, e o carro irá permanecer na marcha que você selecionou, mesmo com o V12 roncando no limitador de rotação.
Aston Martin Virage é rápido e, ainda assim, relaxante de dirigir, a despeito das condições da estrada – característica de um grande GT. Mas não é um carro sem defeitos. O acabamento em couro Bridge of Weir tem um novo padrão de costura e parece suntuoso, e tudo o que parece metal, madeira ou vidro realmente é feito de metal, madeira ou vidro. Mas se você for muito maior que 1,80 m vai descobrir que não é capaz de recuar o banco do motorista tanto quanto gostaria. E os botões de controle do console central ainda são difíceis de operar. Enfim, o Aston Martin Virage é realmente melhor que o DB9. Mas será que isso é o suficiente?(colaborou Alberto Cataldi)
Aston Martin
Interior tem acabamento aprimorado, mas pode ser apertado para os mais altos

Honda revela CR-V 2012

Honda
Honda CR-V conceito já traz linhas da versão que será vendida
Este é o Honda CR-V 2012, revelado pela primeira vez em uma versão conceito bem próxima do produto final. A imagem caiu na internet na manhã de hoje (25) e exibe as linhas que a marca japonesa aplicará na próxima geração do utilitário esportivo. E as mudanças não são poucas, já que o projeto se revelou um modelo totalmente novo, e não apenas um face-lift da geração atual.
A marca ousou na aparência do CR-V sem fugir de sua nova linguagem, com grade dianteira marcada por barras horizontais, mas acompanhadas de recortes no conjunto de farois. Há uma segunda grade, posicionada na seção inferior da dianteira, que dá um visual mais robusto ao modelo. A área envidraçada também está ampla e, embora a traseira não tenha sido revelada em fotos, é possível notar que o desenho das lanternas toma boa parte da coluna.
O lançamento do novo CR-V é esperado para o fim deste ano, mas o evento que servirá de palco ainda é incerto. Tanto o Salão de Frankfut (setembro) quanto o de Los Angeles (novembro) estão no páreo.

Mercedes prepara rival para BMW X6

Editora Globo
Sketch da nova geração do Classe M deve servir de base para a criação do utilitário de visual mais esportivo
O sucesso comercial do BMW X6 fez a Mercedes-Benz bater o martelo. A fábrica da estrela ainda não fez o anúncio oficial, mas de acordo com o portal Automotive News Europe uma variante do utilitário esportivo Classe M – inspirada nos cupês – será montada nos Estados Unidos, especialmente para disputar vendas com o X6.

Editora Globo
Nova geração do Classe M estreou há um mês
Segundo a reportagem, o modelo será designado pela sigla MLC (nos Estados Unidos, o Classe M é chamado deClasse ML). Internamente, o futuro utilitário esportivo é identificado pelo código C166. Sua produção será na unidade de Tuscaloosa, no Alabama, mesma fábrica onde são montados os Classes M, R e o jipão GL.

Na última semana, o grupo Daimler (dono da Mercedes-Benz) anunciou um investimento de US$ 2 bilhões na fábrica de Tuscaloosa – valor que sugere a ampliação da linha, para a chegada do MLC. Em 2010, o X6 registrou ótima saída nas lojas da BMW pelo mundo. O modelo somou 46,4 mil unidades vendidas, fora as 102,1 mil unidades do X5 – rival direto do Classe M. 

Hyundai Azera vai estrear em Los Angeles

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Esboço da nova geração do Azera foi revelado pela marca sul-coreana no fim de 2010
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Linhas fluidas tem "DNA Hyundai" mais recente
Hyundai confirmou nesta terça-feira (26) o lançamento oficial da nova geração do sedã grande Azera. O modelo fará sua estreia no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, entre os dias 18 e 27 de novembro. A confirmação foi feita pela montadora sul-coreana via Twitter (a popular rede social das mensagens curtas). Estreia noBrasil acontece na seqüência.

O novo Azera será posicionado entre o médio-grandeSonata e o grande de luxo Genesis. A Hyundai ainda não revelou detalhes técnicos da nova geração do sedã e limitou-se a dizer que o modelo terá tração dianteira. Mas é bem provável que o novo Azera use dois motores: um 2.0 turbo de 274 cavalos e um 3.8 litros V6 de 333 cv.

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Traseira terá lanternas interligadas, como no Azera atual, porém com traços bem mais modernos

Honda Fit ganha linha 2012

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Linha 2012 do Honda Fit é basicamente a mesma de 2011; atualização manteve motores, itens de série e preços
A Honda anunciou nesta terça-feira (26) a chegada da linha 2012 do Fit. Normalmente, essa troca de ano nos carros acumula pequenas modificações estéticas e/ou mecânicas. Mas no caso do monovolume compacto daHonda, nenhuma mudança foi feita. A única novidade é o fim da versão topo de linha EXL com câmbio manual de cinco marchas.

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O mais caro dos Honda Fit agora vem apenas com a transmissão automática de cinco velocidades – o que parecia obvio, já que a procura pelo câmbio manual na configuração era quase nula. Ademais, o “New Fit” (como é chamado comercialmente) mantém as opções de acabamento e respectivas listas de série. O modelo mais básico é o DX, seguido por LX, LXL, EX e a “top” EXL. Os preços também estão mantidos (veja abaixo).

Na mecânica, tudo igual de novo. As versões DX, LX eLXL usam o motor 1.4 litro flex, que entrega 100/100 cavalos de potência (gasolina/álcool) e 13 kgfm de torque aos 4.800 rpm – com ambos os combustíveis. Já o bloco 1.5 litro Flex é “exclusivo” das versões EX e EXL. Este desenvolve 115/116 cv e 14,8 kgfm de torque também aos 4.800 giros. Todas os Fit trazem de fábrica direção elétrica, ar-condicionado e airbags frontais.

Confira abaixo versões e preços do Honda Fit 2012:
Fit DX 1.4 Flex Manual – R$ 51.805
Fit DX 1.4 Flex Automático – R$ 55.805
Fit LX 1.4 Flex Manual – R$ 54.905
Fit LX 1.4 Flex Automático – R$ 58.905
Fit LXL 1.4 Flex Manual – R$ 57.860
Fit LXL 1.4 Flex Automático – R$ 61.855
Fit EX 1.5 Flex Manual – R$ 61.715
Fit EX 1.5 Flex Automático – R$ 65.720
Fit EXL 1.5 Flex Automático – R$ 71.720