19 de setembro de 2013

PRIMEIRO MUSTANG ROUSH 2014 CHEGA AO BRASIL POR R$ 220 MIL

Ford Mustang Roush 2014 (Foto: Divulgação)
FORD MUSTANG ROUSH 2014 (FOTO: DIVULGAÇÃO)


Um Ford Mustang 2014, com motor V8 de 573 cv e suspensão do Mustang GT. Gostou? Pena, o modelo já tem dono no Brasil. Segundo a empresa Direct Imports, responsável por trazer o veículo ao país, um cliente de Brasília encomendou o muscle car na cor Lumiscent Lime e dentro de aproximadamente 45 dias deve tê-lo na garagem.
O carro ganhou nova grade dianteira, defletores dianteiros e traseiros, entradas de ar no capô e spoilers laterais. A suspensão, feita com base no Mustang GT, recebeu novas molas, amortecedores, estabilizador dianteiro e rodas de 18 polegadas. Não bastasse, o modelo foi modificado pela Roush Performance, preparadora fundada em 1976 nos Estados Unidos, especializada em Ford, com ênfase em Mustangs.
Graças a um novo turbo compressor instalado pelos especialistas, a potência do veículo saltou para 573 cv, segundo a Direct Imports. Nas configurações oferecidas pela Ford, o Mustang despeja até 426 cv com motor V8 5.0 litros e 309 cv com motor V6 3.7 litros. Ambos são vendidos com transmissão de seis velocidades, automática SelectShift ou manual
Ford Mustang Roush 2014 (Foto: Divulgação)

Ford Mustang 2014 (Foto: Ford)

MERCEDES LANÇA E 63 AMG NO BRASIL

Mercedes-benz Classe E 63 AMG 4Matic (Foto: Mercedes-benz)
MERCEDES-BENZ CLASSE E 63 AMG 4MATIC (FOTO: MERCEDES-BENZ)

A Mercedes-benz confirmou a chegada do novo E 63 AMG 4Motion ao Brasil. O sedã esportivo é o modelo de desempenho mais forte de toda a linha da marca alemã, e começa a ser vendido este mês por US$ 245.900 (cerca de R$ 550 mil).

A nova geração da versão bombada do Classe E segue a mesma linha dos modelos cupê, cabriolet e sedã. Mas no 63 AMG o foco é o desempenho. Por isso mesmo seu visual é mais agressivo, com tomadas de ar dianteiras bem destacadas e grade mais aberta. A saída quádrupla do sistema de exaustão tem desenho discreto integrado ao para-choque traseiro. As rodas de 19" tem cor escura e desenho exclusivo, e são calçadas em pneus 255/35 na dianteira e 285/30 na traseira.
Mercedes-benz Classe E 63 AMG 4Matic (Foto: Mercedes-benz)

Ele tem motor V8 5.5 turbo de 557 cavalos e torque de 73,4 kgfm. Tudo isso entregue nas quatro rodas através da transmissão automática Speedshift de 7 marchas e dupla embreagem, em combinação com o sistema 4MATIC. São quatro modos de condução: "C" (Controle de eficiência), "S" (Sport), "S+" (Sport plus) and "M" (Manual).
Com essas credenciais, a Mercedes afirma que o E 63 AMG é capaz de chegar aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.

Mercedes-benz Classe E 63 AMG 4Matic (Foto: Mercedes-benz)

CHEVROLET LANÇA NOVA SÉRIE ADVANTAGE PARA COBALT E SPIN

Chevrolet Cobalt Advantage 1.8  (Foto: Chevrolet)
CHEVROLET COBALT ADVANTAGE 1.8 (FOTO: CHEVROLET)

A Chevrolet criou uma nova série para os modelos Cobalt e Spin, a Advantage. Como o próprio nome indica, a intenção da marca é oferecer um preço mais vantajoso em relação ao pacote de itens gerais dos carros. Para isso, lista de itens de série ficou mais encorpada, e vem acompanhada de detalhes visuais exclusivos, como a pintura metálica na cor Cinza Mond e os adesivos "Advantage". Motorização e câmbios permanecem os mesmos.

“No caso do Cobalt, a versão 1.4 já vem com bancos revestidos parcialmente em couro com inscrição Advantage, rodas de alumínio de 15” e tom escurecido, sistema multimídia MyLink, ar-condicionado, direção hidráulica, airbags frontais, freios ABS, vidros elétricos, farois de neblina e espelhos elétricos. Na motorização 1.8 com câmbio automático, o sedã ainda traz sensor de estacionamento traseiro, controle de velocidade de cruzeiro, aerofólio traseiro e volante com acabamento em couro e controles do sistema MyLink.
Chevrolet Cobalt Advantage 1.8  (Foto: Chevrolet)

O Spin Advantage vem com pacote similar, mas tem menos foco no visual: ar-condicionado, direção hidráulica, airbags frontais, freios ABS, vidros elétricos, rack de teto, faróis de neblina, computador de bordo, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro e volante com acabamento em couro e controle do sistema de som estão na lista. Os faróis e as rodas de alumínio são escurecidos.

Chevrolet Spin Advantage 1.8 (Foto: Chevrolet)
CHEVROLET SPIN ADVANTAGE 1.8 (FOTO: CHEVROLET)

Confira a tabela de preços completa da série Advantage, da Chevrolet:
Chevrolet Cobalt Advantage 1.4: R$ 49.490
Chevrolet Cobalt Advantage 1.8: R$ 55.290
Chevrolet Spin Advantage 1.8 manual: R$ 53.190
Chevrolet Spin Advantage 1.8 automático: R$ 56.890
 Chevrolet Spin Advantage 1.8 (Foto: Chevrolet)
CHEVROLET SPIN ADVANTAGE 1.8 (FOTO: CHEVROLET)

FIAT STRADA 2014 TERÁ TRÊS PORTAS

Fiat Strada 2014 (Foto: Fiat)
FIAT STRADA 2014 (FOTO: FIAT)


A Fiat revelou as primeiras imagens da linha 2014 da picape Strada. O visual do modelo foi retocado para dar maior ênfase às características da série Adventure. Mas a principal novidade do lançamento será a terceira porta, que dará acesso à seção traseira da cabine dupla. O modelo chega às lojas no início da segunda quinzena de outubro.
Além da mudança visual, focada, sobretudo nas partes traseira e laterais, a caçamba da nova Fiat Strada cresceu em todas as configurações, graças à ampliação de 8 cm na altura. Segundo um concessionário ouvido por Autoesporte, a cabine simples agora leva 1.220 litros (100 l de ganho) e passa a ser a mais volumosa da categoria. A estendida ganhou 110 litros, e a cabine dupla teve um incremento de 100 l.

Continuam os três motores, 1.4 para a Working, 1.6 para a Trekking e 1.8 para a Adventure.
A versão básica pode ser encontrada nas três configurações. A intermediária, só em cabine dupla. E a Adventure, com cabines estendia ou dupla.

Fiat Strada 2014 (Foto: Fiat)

A maior novidade é mesmo a presença da porta traseira do lado direito da versão cabine dupla. A porta de trás tem um sistema de segurança que só permite a abertura quando a porta da frente também estiver aberta. A maçaneta fica oculta enquanto a porta da frente não se abre. E essa maçaneta se movimenta para os dois lados, facilitando a vida de quem quer entrar ou sair dos dois bancos traseiros
A marca revelou o carro ao vivo em uma convenção para concessionários em Viena, na Áustria, e não deu maiores informações sobre a mecânica e os preços da nova Strada. A tualmente, a Fiat Strada é a picape mais vendida do Brasil. Com 11.661 unidades emplacadas em agosto, o modelo foi o 6º mais vendido no mês.


Matéria do autoesporte.