16 de outubro de 2012

Novo Fusion chega em dezembro por R$ 112.900


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Novo Fusion chega por R$ 112.900 em dezembro
A Ford anunciou na manhã desta terça-feira (16) o lançamento da nova geração do Fusion no Brasil. O sedã está sendo apresentado à imprensa em Los Angeles, nos Estados Unidos, mas poderá ser visto de perto durante o Salão do Automóvel, que abre as portas no próximo 24, em São Paulo (SP). A pré-venda se inicia logo após o fim da mostra e o primeiro lote, de 400 unidades, chega em dezembro. A princípio, apenas a versão topo de linha, Titanium 2.0 AWD (tração integral), será trazida por R$ 112.900. As demais configurações, Duratec 2.5 flex, Titanium FWD e Hybrid, serão oferecidas só a partir de março. Todas serão importadas do México, onde o modelo é fabricado para abastecer também o mercado norte-americano.

Completamente renovado, o Fusion teve seu design criado na sede da marca, em Detroit, e traz como grande destaque a nova geração de motores Ecoboost para o Brasil. Sob o capô, das versões mais completa, virá o 2.0 Ecoboost, capaz de render até 240 cv a 5.500 rpm. O torque é de 34,7 kgfm entre 1.750 e 4.000 rpm. De acordo com a Ford, o propulsor é até 15% mais econômico que o antecessor 3.0 V6, que rendia 243 cv.

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O visual segue o atual padrão da Ford conhecido como Kinetic, já visto em modelos como New Fiesta e novo EcoSport. O desenho é inspirado no conceito Evos e a versão final foi revelada esse ano no Salão de Detroit. O novo Fusion tem 4,87 m de comprimento e 1,91 m de largura. A distância entre-eixos é de 2,85 m.

O novo Fusion passa a ser um projeto global e exatamente a mesma versão do Mondeo, oferecida na Europa. Ao todo, será oferecido em 160 países. “Cogitamos mudar o nome na América ou na Europa, mas são dois nomes conhecidos e isso exigiria um investimento milionário em marketing”, garante o gerente geral de marketing da Ford, Oswaldo Ramos. Segundo ele, o modelo terá uma disputa intensa entre os sedãs do mesmo tamanho e também alguns utilitários esportivos. "Vamos brigar com clientes que tenham sedãs alemães de entrada e até pequenos utilitários esportivos. Queremos a garagem do consumidor que tem cerca de R$ 100 mil", finalizou.

Veloster Velocity estará no SEMA Show 2012


Hyundai
A Hyundai exibirá o conceito Veloster Velocity no Sema Show 2012, em Las Vegas, entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro. O evento, que não é aberto ao público, é o maior salão de carros personalizados do mundo.

Segundo a montadora, o veículo é todo planejado no conceito de velocidade do modelo – e é mais agressivo. O conceito tem pneus 19x9 polegadas, rodas de corrida, kit de personalização mais agressivo com asa traseira de grande dimensão, dutos de refrigeração do freio traseiro, hastes e coletor de admissão.

O carro está todo modificado. O motor 1.6 ganhou um turbo compressor, um intercooler, que resfria o ar comprimido pelo turbo para o motor, pistões de desempenho e um novo sistema de combustível. Graças às modificações, o motor agora desenvolve 400 cv de potência e 48 kgfm de torque.

New Fiesta passa por recall nos EUA


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Mais um recall foi anunciado nos Estados Unidos. Dessa vez, é a Ford que convoca 154.604 New Fiesta produzidos de 3 de novembro de 2009 a 21 de setembro de 2012. O chamado foi aberto porque os airbags laterais (tipo cortina) do compacto podem funcionar de maneira inadequada. Se o banco dianteiro do passageiro estiver desocupado, as bolsas infláveis não irão abrir no caso de uma colisão. 

O NHTSA, departamento de segurança de trânsito dos EUA, entende que essa informação não fica clara no manual e que o fato de o airbag lateral não funcionar expõe possíveis ocupantes dos bancos traseiros há riscos. Para contornar o problema, a Ford vai reprogramar o software para que o airbag entre em ação mesmo que não haja uma pessoa no carona. 

Ford do Brasil foi consultada, mas até o momento não se manifestou sobre o envolvimento de carros vendidos aqui neste recall. Em nosso mercado, os itens de segurança laterais são vendidos como opcionais em um pacote que soma sete airbags. Com esse kit, o New Fiesta sai por R$ 50.900.

Peugeot confirma 208 para 1º semestre de 2013


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208 começa a ser produzido em Porto Real já nas primeiras semanas de 2013; 207 brasileiro seguirá em linha
Peugeot confirmou nesta segunda-feira (15) que o hatch compacto 208 será revelado no Salão do Automóvel de São Paulo, entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro. Sucessor natural do 207, o novo hatch pequeno começa a ser produzido no início de 2013, na fábrica da PSA Peugeot Citroën em Porto Real (Rio de Janeiro), e chega às lojas no primeiro semestre do ano que vem. A novidade, aliás, está nessa informação: as vendas, antes previstas para o primeiro trimestre, podem demorar um pouco mais. 

Até o momento, a montadora francesa não confirmou dados técnicos do 208. No novo comunicado, está confirmado apenas que o modelo terá teto solar panorâmico (item raro na categoria) e um sistema multimídia com tela de LCD sensível ao toque integrada ao painel. O recurso oferecerá grande variedade de funções, entre elas GPS, rádio, conexão Bluetooth e entradas auxiliar e USB. O visor ficará posicionado na parte superior do painel, conferindo modernidade ao interior. Outra confirmação esperada: o 207 brasileiro seguirá em linha como opção de entrada da marca. 

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Painel do novo hatch compacto terá instrumentos posicionados acima do volante e tela de LCD touch screen
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Com formato bumerangue inédito, lanternas do 208 serão iluminadas por leds e são ponto alto do design
Crossover 2008 será nacional 

Além do anúncio oficial do 208, a Peugeot fez outra confirmação importante para os planos de crescimento no Brasil: o crossover compacto 2008, derivado do hatch pequeno, também será produzido nos próximos anos na fábrica brasileira da PSA, em Porto Real. Rival para Ford EcoSportRenault Duster e o futuro Chevrolet Tracker, o jipinho 2008 é parte o plano de crescimento do grupo PSA Peugeot Citröen para a América Latina, que contempla investimento de R$ 3,7 bilhões entre 2010 e 2015. O montante pretende aumentar a capacidade industrial da fábrica.