15 de novembro de 2012
HONDA REVELA NOVO CIVIC PARA OS EUA
A Honda divulgou as primeiras fotos da nova geração do Civic para os Estados Unidos. O modelo recebeu uma repaginada emergencial, já que a versão 2012 não agradou os especialistas norte-americanos, resultando em pesadas críticas do setor. A montadora diz que o sedã foi aperfeiçoado para ser ainda melhor e se manter no topo das vendas do segmento.
Tanto a parte dianteira como a traseira foram redesenhadas. No geral, o carro ganhou novos faróis e parachoques, além da grade em preto com detalhes de acabamento cromados e novas rodas. As linhas ficaram mais agressivas, com visual mais esportivo.
Os demais detalhes, como mecânica, conforto, segurança e atrativos do carro, não foram divulgados ainda. É certo que a Honda vai investir no carro, já que pretende consertar o “erro” da versão anterior, que ficou por apenas um ano no mercado. O novo modelo será apresentado no Salão de Los Angeles, marcado para o fim deste mês.
Mas, apesar de tudo, o curioso é que o Civic se manteve em alta no mercado. A Honda registra um aumento de 38,8 % em relação ao ano passado, mesmo com a péssima repercussão na mídia.
LAMBORGHINI REVELA NOVO AVENTADOR ROADSTER 2013
A Lamborghini revelou antecipadamente os detalhes do seu novo Aventador Roadster, que chega com algumas mudanças em relação ao Murciélago Roadster. A primeira delas está no teto. Enquanto o do Murciélago tem capota de tecido, a nova cobertura do Roadster é feita com fibra de carbono, pesa apenas 6 kg e pode ser removida manualmente em "alguns segundos".
Debaixo do capô, no entanto, tudo igual: o novo superesportivo vem com o motor V12 6.5 aspirado, de 710 cv, com sistema de desativação de cilindros, tecnologia star/stop e transmissão automática de 7 velocidades. Com o teto abaixado, ele demora cerca de 3 segundos para alcançar 100 km/h, e sua velocidade máxima é de 349 km/h.
Por conta da nova cobertura, as colunas traseiras do carro tiveram que ser redesenhadas para proporcionar força adicional quando o teto fosse recolhido.
A supermáquina da Lamborghini também conta com um para-brisa traseiro motorizado que pode controlar tanto o fluxo de ar sobre o veículo como o nível de ruído do motor - que pode incomodar os passageiros, quando a capota estiver aberta.
O Aventador Roadster está previsto para chegar ao mercado no segundo semestre de 2013, com o preço inicial de 30 mil euros ou aproximadamene 780 mil reais.
RENAULT LANÇA NOVO CLIO POR R$ 23.290
Quando o Sandero chegou, em 2007, a Renault depenou o Clio hatch e o reposicionou no segmento de entrada, com preços bem acessíveis. Mas ele ficou um tanto esquecido na gama, mantendo vendas razoáveis apenas em função do custo. Percebendo o potencial desse segmento de entrada, a marca francesa resolveu olhar com mais carinho para o modelo importado da Argentina. O jeitão de carro dos anos 90 continua, mas ele ganhou novo visual dianteiro e retoques na parte traseira e no interior. Além disso, o velho motor 1.0 16V Hi-Power foi todo retrabalhado para garantir mais desempenho e economia. Mas a melhor notícia é que os preços caíram quase R$ 1 mil, apesar das mudanças. A versão Authentique duas portas parte de R$ 23.290, preço que sobe R$ 1 mil na versão quatro portas. A terceira opção, mais equipada, é a Expression, de R$ 24.950, apenas na configuração com portas traseiras. Só modelos como o defasado Fiat Mille e o Ford Ka conseguem ter preços inferiores, sendo que o Ka só tem versão de duas portas.
A dianteira recebeu novos faróis, para-choques, capô e entradas de ar, além de uma grade mais estreita em “V”. A tomada de ar inferior, em forma de trapézio, tenta deixar o compacto com aspecto mais jovial. A inspiração óbvia é a quarta geração do Clio apresentada no Salão de Paris, duas à frente da nossa. O que não aplaca a tristeza de não ter o atual modelo francês em nosso mercado.
Na parte de trás as mudanças foram bem mais econômicas. As lanternas são iguais, apenas com nova disposição das luzes. Agora há aerofólio com brake-light e dois vincos horizontais na tampa. Por dentro, o quadro de instrumentos ficou igual ao de Logan e Sandero, com marcadores de nível de combustível e temperatura digitais (um tanto imprecisos), além do computador de bordo. O conta-giros tem quatro áreas demarcadas para indicar as zonas de rotação do motor de acordo com o nível de economia de combustível.
Aliás, economia foi o grande objetivo das mudanças mecânicas do carro, que inclui pneus de baixa resistência a rolagem. O motor tomou emprestadas as bielas e a bomba de óleo do motor 1.2 16V turbo usado na Europa, e teve a taxa de compressão alterada para 12:1 (era 10:1). Segundo a Renault, o propulsor recebeu 71 peças novas, como junta de cabeçote, borboleta de aceleração, injetores, coletor de admissão de ar e pistões (agora refrigerados por jato de óleo).
Ainda segundo a marca, o Clio passa a ser o modelo mais econômico da categoria, com etiqueta A do Inmetro, e já atende às normas de emissão que entram em vigor em 2015. Outra novidade são os kits visuais externos e internos, que deixam o carro mais jovial e com aparência menos espartana. Os preços dos kits ainda não foram revelados, mas a montadora promete valores bem acessíveis. A garantia de três anos está mantida, e agora as revisões têm preços fixos. Com tanta agressividade comercial, a empresa espera que as vendas do Clio cresçam 30% em 2012.
A Fiat estenderá a série especial Itália aos novos veículos de sua linha.
Em todos os carros da edição especial, a Fiat disponibilizará, de série, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros e travas elétricas para as portas. Novo Palio, Novo Punto e Idea terão ainda rádio com suporte para MP3, chave canivete com telecomando, faróis de neblina e retrovisores externos elétricos.
Veja a lista com os preços dos novos modelos série Itália:
Novo Palio Attractive 1.0 – R$ 32.890,00
Novo Palio Attractive 1.0 (com rodas exclusivas) – R$ 33.840,00
Novo Palio Attractive 1.4 – R$ 37.950,00
Idea Attractive 1.4 – R$ 45.070,00
Novo Punto Attractive 1.4 - R$ 40.970,00
Novo Punto Attractive 1.4 (com rodas exclusivas) – R$ 41.870,00
Strada Working 1.4 C.S.– R$ 36.590,00
Strada Working 1.4 C.E. – R$ 39.640,00
Strada Working 1.4 C.D.– R$ 44.490,00
Trailblazer, estreia como o automóvel mais caro produzido no Brasil.
Chevrolet está apresentando hoje à imprensa a Trailblazer, sucessora da Blazer, que estreia como o automóvel mais caro produzido no Brasil. Baseado na mesma plataforma da S10, a Trailblazer chega oferecendo uma versão de acabamento (LTZ), uma opção de câmbio (automático de seis marchas), lugar para sete ocupantes e dois tipos de motor: 3.6 V6 a gasolina (R$ 145.450) e 2.8 a diesel (R$ 175.450). Disponível (ao menos por enquanto) apenas na versão topo de linha, a Trailblazer vem completa, o que inclui bancos de couro com ajustes elétricos, ar-condicionado digital com saídas para a parte de trás, airbags frontais e de cortina, rodas de alumínio aro 18, etc. Até a coluna central, o modelo é bem semelhante à S10, embora a Trailblazer tenha recebido para-choques levemente redesenhados. As rodas são maiores. Enquanto a S10 tem rodas aro 16 ou 17, dependendo da versão, a sucessora da Blazer vem com rodas aro 18 de série.
painel também é muito semelhante ao da picape. Porém, como nesse caso não se trata de veículo voltado ao trabalho, a Trailblazer recebeu acabamento um pouco melhor, para transmitir maior sensação de sofisticação. Afinal, não se esqueça de que estamos falando do automóvel mais caro produzido no país.Com todos os bancos no lugar, sobram apenas 235 litros no porta-malas, capacidade que aumenta para 878 litros com a terceira fileira rebatida. Abaixando-se as duas fileiras de bancos (central e traseira), a Chevrolet afirma que a área acomoda 1.830 litros de bagagem.
A motorização a diesel é idêntica à utilizada na picape: trata-se do motor 2.8 CTDI, de 180 cavalos. Esse motor tem turbina de geometria variável, tecnologia que possibilita melhores respostas em qualquer faixa de rotação. Já o motor a gasolina é um inédito 3.6 V6, com comandos variáveis e 239 cavalos. Ao menos por enquanto, não se fala no uso do motor 2.4 flex na Trailblazer. Uma das razões para isso pode ser o comprometimento da relação peso-potência. A Trailblazer pesa cerca de 100 kg a mais que a S10 cabine dupla 4x4. Assim, o uso de um motor “pequeno” poderia comprometer o desempenho.
Para não pular muito (característica da velha Blazer), a suspensão traseira foi reformulada na Trailblazer. Enquanto a S10 tem feixe de molas, o carro de passeio recebeu sistema five link, com molas helicoidais. A Trailblazer tem 4,88 metros de comprimento, 47 cm mais curta que a S10 cabine dupla (5,35 m).
A Chevrolet tem expectativa de vender de 350 a 400 unidades por mês do carro.
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