9 de dezembro de 2011

Nissan GT-R Track Pack vem preparado para pista


Nissan
Rodas de liga-leve, suspensão revisada, freios retrabalhados... e o GT-R está pronto para competir
Os japoneses e ingleses. Vão ganhar de presente de natal uma versão de pista exclusiva do Nissan GT-R, disponível apenas com volante do lado direito. A opção Track Pack do superesportivo tem uma série de itens que visam melhorar seu desempenho na hora de acelerar nas pistas de competição, a começar pelas rodas de liga-leve em preto reflexivo e suspensão revisada. O sistema de arrefecimento dos freios também foi incrementado com dutos extras na seção inferior do para-choque dianteiro.
Qual a vantagem que este GT-R terá sobre os rivais na pista? É fácil de medir, já que a Nissan garante que oTrack Pack torna o esportivo capaz de acelerar de 0 a 97 km/h em cerca de 2,7 segundos (a versão regular faz o memso em 3,2 s). Isso sem nem precisar mexer no motor V6 3.8 de 550 cv de potência.
Nissan
Aceleração de 0 a 97 km/h acontece em incríveis 2,7 segundos
Piloto e passageiro poderão desfrutar as provas em bancos Recaro especiais, mais leves que os regulares, nas cores azul e cinza. O interior ainda traz o emblema Track Pack no centro do console. Os preços no Reino Unido ficarão na faixa das 84 mil libras (cerca de R$ 235 mil).
Nissan

Ferrari anuncia programa Tailor-Made


  Divulgação
O Tailor-Made Styling Center, em Maranello, tem vasta gama de amostras de materiais e possibilidades
Se você já acha o simples fato de se ter uma Ferrari algo consideravelmente exclusivo, imagine ter um modelo da marca italiana feito totalmente sob medida, com cada detalhe escolhido por você? Esse é o espírito do programa de personalização Tailor-Made, desenvolvido, segundo a marca, especialmente para os clientes que desejam criar um carro verdadeiramente único, que será uma clara expressão de sua personalidade e gostos. 

Esses clientes são convidados para o Tailor-Made Styling Center, em Maranello (Itália), onde encontrarão um estúdio exclusivo, com vasta gama de amostras de materiais, tratamentos, acabamentos e cores para se escolher. Lá, os ricaços também poderão ver por computador cada detalhe das opções selecionadas. Todo esse processo é acompanhado por um “personal designer”, que guia os clientes durante cada etapa e os orienta na hora de montar seu “carrão”. Esse seleto grupo pode escolher entre três versões de produção da Ferrari, conhecidas como ScuderiaClássica e Inedita

  Divulgação
A versão Classica incorpora estilo e características dos icônicos GTs do passado com toque de modernidade
A primeira, Scuderia, é uma versão mais esportiva, que oferece uma gama de materiais, acabamentos e texturas derivados do mundo das corridas. A versão Classica incorpora o estilo e as características dos icônicos GTs do passado, mas com um toque de modernidade. E a Inedita, como o próprio nome indica, introduz elementos de experimentação e inovação, para que os clientes possam realmente ousar no que diz respeito ao estilo, cores e materiais (como na forração em jeans e couro, da foto abaixo). Uma vez que os detalhes foram confirmados, o cliente pode rastrear todos os processos envolvidos na criação até a esperada entrega de seu extremamente exclusivo supercarro.

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8 de dezembro de 2011

Renault Laguna Coupé é atualizado na Europa


Editora Globo
Principal destaque no Laguna Coupé são as fileiras de leds nos faróis; rodas de liga aro 17 também são novas
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Modelo será vendido em 30 países
Renault anunciou nesta quinta-feira (8), na Europa, a chegada da linha 2012 do Laguna Coupé, a versão de duas portas do modelo médio-grande. Fabricado na França, o cupê recebeu modificações sutis no visual, ganhando novo desenho para as rodas de 17 polegadas e novos faróis que passam a exibir luzes diurnas de LEDs. 

O acabamento interno também foi melhorado. O painel é revestido em couro e exala sofisticação. Há também mais equipamentos disponíveis, como um novo sistema de navegação por GPS. Sob o capô, o carro conta agora com um motor 2.0 Energy dCi 150 (diesel), que teve a emissão de gás carbônico reduzida e entrega uma impressionante marca de 22,2 km/l de combustível queimado. O Laguna Coupé 2012 será oferecido em cerca de 30 países a partir de fevereiro. Na França, os preços partem de € 31.500 ou R$ 75,7 mil.

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As duas portas e o teto baixo de caimento acentuado deixam silhueta do Laguna Coupé bem arrojada
Editora Globo
Versão especial Monaco GP traz bancos esportivos e moldura brancas no painel chique, coberto em couro

Peugeot 308 estreia na Argentina por R$ 43.000


Peugeot
Peugeot 308 só chega oficialmente às lojas na Argentina em março de 2012, mesma data da estreia no Brasil
Peugeot da Argentina fez o lançamento industrial do hatch médio 308 há duas semanas, na fábrica de El Palomar. Segundo o Autoblog Argentina, a montadora francesa comunicou (na ocasião) que as vendas do sucessor do 307 hatch começariam só em março de 2012. Contudo, nesta segunda-feira (5), oAutoblog apurou que a pré-venda do 308 já começou no mercado argentino e os preços formam anunciados. 

A versão mais em conta do hatch médio é a 1.6 16V Active, com valor sugerido de 102.900 pesos (o equivalente a R$ 43.000). No país vizinho, o 308 terá nove versões e três motores disponíveis. Detalhe: o bloco mais fraco, que empurra a versão básica, é totalmente novo. Chamado pelo código EC5, o propulsor 1.6 16V bebe gasolina e é capaz de gerar 115 cv de potência – pouco mais que os 110 cv do veterano 1.6 16V brasileiro. 

As outras duas motorizações já são conhecidas e equipam o sedã médio 408. A 1.6 HDi diesel turbo produz 115 cv de força, enquanto o bloco 2.0 litros 16V a gasolina gera 143 cv. Todos os motores vêm acoplados a uma caixa manual de cinco marchas, sendo que o propulsor 2.0 tem como opção a transmissão automática Tiptronic de quatro marchas – também disponível no sedã 408. Confira abaixo os preços do hatch médio no país vizinho: 

– Peugeot 308 1.6 16v Active: 102.900 pesos (R$ 43.000) 
– Peugeot 308 1.6 16v Allure: 112.600 pesos (R$ 47.000) 
– Peugeot 308 1.6 16v Allure GPS: 116.300 pesos (R$ 48.600) 
– Peugeot 308 1.6 HDi Active: 114.900 pesos (R$ 48.000) 
– Peugeot 308 1.6 HDi Allure: 121.600 pesos (R$ 50.800) 
– Peugeot 308 1.6 HDi Allure GPS: 125.300 pesos (R$ 52.350) 
– Peugeot 308 1.6 HDi Feline: 142.300 pesos (R$ 59.400) 
– Peugeot 308 2.0 16v Feline Manual: 135.800 pesos (R$ 56.700) 
– Peugeot 308 2.0 16v Feline Tiptronic: 142.300 pesos (R$ 59.400) 

BMW Série 3 chega em maio a partir de R$ 198 mil


BMW
Modelo 328i já vem com novo motor 2.0 de 245 cv
A BMW acaba de divulgar os preços da nova Série 3. O modelo 328i deve chegar em maio, ao preço de R$ 198 mil na versão Sport e R$ 223 mil na versão Luxury. O modelo 335i, disponível apenas na versão Sport, deverá custar R$ 341 mil. O modelo mais barato da linha, o 320i, está previsto para chegar ao Brasil apenas no segundo semestre, e por isso ainda não teve o preço definido. O mesmo acontece para a versão esportiva, M3, que deve chegar apenas no ultimo trimestre do ano. Os preços já prevêem as novas alíquota de IPI.
328i conta com o novo motor 2.0 de quatro cilindros em linha, que traz também sistema de injeção direta, comando variável de válvulas (Valvetronic) e turbo compressor de duplo fluxo (Twin-scroll). Segundo a fábrica, o bloco gera 245 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, com aceleração de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. Já o335i continua com o 3.0 turbo de seis cilindros em linha, capaz de desenvolver 306 cv e 40,8 kgfm.
BMW

Dodge Dart ressurgirá sobre plataforma da Fiat


Editora Globo
Dodge Dart será o primeiro modelo do grupo Chrysler feito sobre uma plataforma da italiana Fiat, a atual dona
Dodge vai trazer de volta do mundo dos mortos um popular nome dos anos 60, que será usado em seu novo compacto: o Dart. Esse será o primeiro produto da Chrysler a ser construído sobre uma plataforma da Fiat, atual mandatária do grupo norte-americano. A estrutura, chamada internamente de CUSW (Compact U.S. Wide) é uma plataforma adaptada do hatch médio Alfa Romeo Giulietta – modelo da bandeira de luxo da montadora italiana.

Dodge Dart 2013, que será montado na fábrica da Chrysler em Belvidere (Illinois) a partir do primeiro semestre de 2012, terá uma variedade de motores de quatro cilindros, incluindo uma versão nova e melhorada do 2.0 e do 2.4 litros global – conhecido como Tigershark. O modelo também irá estrear a transmissão automática de dupla embreagem e seis marchas, derivada dos modelos Fiat, mas estará disponível mais tarde com uma transmissão de nove marchas, vinda do Grupo ZF. A tração será dianteira. 

Editora Globo
Foto da traseira remete a um esportivo puro sangue, mas o Dart será o menor Dodge e terá tração dianteira
Dart original estreou em 1960 como um carro menor para a marca, e vendeu mais de 622.000 unidades nos três primeiros anos de produção. Disponível em uma variedade de motores, incluindo o popular Chrysler "Slant Six", o carro vendeu bem durante todos os seus 16 anos. Agora, seu “irmão mais novo” será o primeiro de pelo menos oito modelos do Grupo Chrysler a serem construídos sobre a plataforma CUSW, incluindo o substituto doJeep Liberty. O Dart terá sua estreia oficial no Salão de Detroit, em janeiro próximo.

Shelby vende 10 Tuataras em cinco dias


Editora Globo
O SSC Tuatara foi revelado oficialmente em julho desse ano; o poderoso Bugatti Veyron é seu principal rival
Shelby Supercars (SSC) conseguiu um grande feito comercial na primeira quinzena de novembro. Segundo reportagem do jornal diário Gulf News, em apenas cinco dias a montadora norte-americana fechou a venda de dez unidades do seu novo superesportivo, o Tuatara. Detalhe: o modelo custa US$ 1,3 milhão (cerca de R$ 2,3 milhões). Os negócios foram feitos durante o Salão do Automóvel de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. 

A feira árabe aconteceu entre os dias 10 e 14 do mês passado. De acordo com o fundador da empresa, Jerod Shelby, “a participação da Shelby não pretendia vender carros, mas apenas divulgar a marca na região”. “Isso foi incrível, um tremendo sucesso para os negócios”, comemorou. O Tuatara foi apresentado no meio do ano e é equipado com um motorzão 7.0 de oito cilindros e absurdos 1.350 cv de potência máxima
Editora Globo
Supercupê da Shelby tem desenho bastante peculiar, com destaque para as asas traseiras e o escape central
Editora Globo
Interior do Tuatara também foge a qualquer padrão existente hoje nos carros; peça é simples e sofisticada
Editora Globo
A Shelby informa que o Tuatara atinge máxima incrível de 440 km/h; superesportivo pesa 1.200 kg apenas

5 de dezembro de 2011

Carros da Audi ganharão novos desenhos


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Audi A1 Sportback é um dos modelos com visual reformulado
A Audi está preparando uma reformulação na identidade visual da marca, informou a revista britânica AutoCar. O diretor de design da montadora alemã, Stefan Sielaff, revelou à publicação que está ciente de que muitos clientes reclamam do visual dos sedãs da empresa, que teriam linhas muito parecidas. De acordo Sielaff, a intenção da fabricante é mudar essa concepção.

Batizado de AQR, o programa de renovação visual abarcará as três principais categorias de modelos da Audi, incluindo hatches e sedãs, utilitários e esportivos. Com a mudança, a grade dianteira, comum nos carros da marca, deverá ganhar novo formato. Os faróis e as linhas da carroceria também deverão sofrer alterações. Os carros e-tron, a geração de veículos elétricos da montadora, deverão ganhar traços diferenciados, de forma a distinguí-los mais facilmente dos demais modelos. A marca não informou quando aplicará os novos desenhos em seus produtos.

Scénic é reestilizada na Europa


Renault
Novo Scénic europeu traz três opções de motor a diesel e a gasolina
A Renault revelou essa semana as primeiras imagens da minivan Scénic reestilizada. O modelo (de terceira geração) recebeu pequenos retoques estéticos e aprimoramentos no cardápio meânico. A atualização chegará às lojas europeias da marca no início de 2012. Essa é a primeira reestilização da geração atual da minivan, que é sucesso de vendas na França e em todo o Velho Continente. 

Sob o capô, o carro agora passa a ter duas opções de motor. A primeira e menos potente é a Energy dCI 110, um bloco 1.6 diesel que entrega 110 cv de potência e promete rodar 24 km/l. O outro propulsor é o Energy dCi 130, com 130 cv e média de 22 km/l. As médias, segundo a Renault, representam uma economia de 12% e 20%, respectivamente, em relação ao consumo do modelo atual. Há ainda uma versão a gasolina, equipada com o motor 1.2 turbo de 115 cv, que também promete menor consumo. 

Com traços bem clássicos e espaço interno para sete ocupantes, a minivan tem entre as novidades um sistema chamado Visio, que traz uma câmera que auxilia na condução noturna, detectando se o veículo sai da pista e controlando a intensidade dos faróis de acordo com a iluminação da pista e dos demais carros. 

Renault
Com boas vendas na Europa, o modelo não repetiu o sucesso no Brasil, onde teve as vendas interrompidas
O modelo começará a ser vendido na França a partir de janeiro. No Brasil, a terceira geração da minivan nem chegou a ser vendida. Isto porque o histórico da segunda geração por aqui não foi tão positivo. A Renault produziu no país primeira geração por quase uma década, de 1990 a 2010, mas a segunda geração não obteve êxito nas vendas. Enquanto isso, a rival Citroën manteve-se forte no segmento, produzindo até hoje a velha Xsara Picasso e importando da Europa as C4 Picasso e Grand C4 Picasso, com bom volumes de vendas. 

Em partes, tal cenário ocorre por conta da estratégia das duas marcas francesas: a Citroën segue buscando um posicionamento Premium, enquanto a Renault está claramente se direcionando aos populares, especialmente aos modelos da romena Dacia, marca romena do grupo Renault-Nissan, como Sandero, Logan e o recém-lançadoDuster. 

Renault
Acamento interno ganhou traços mais clássicos
Renault
Minivan tem espaço para comportar até sete ocupantes

Chinesa Effa Plutus chega por R$ 62.900


Editora Globo
Picape média foi mostrada pela primeira vez na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em 2010
A Effa Motors, importadora das marcas chinesas Lifan, Hafei e Jimbei, começou a vender essa semana a picape média Plutus concessionárias brasileiras. O utilitário chega com preço sugerido de R$ 62.900 na configuração de cabine dupla, em versão única de acabamento, com carroceria disponível nas cores branco e prata. A Plutus foi mostrada pela primeira vez na edição de 2010 do Salão do Automóvel de São Paulo.

A picape chega ao país equipada com um motor 3.2 litros diesel turbo de quatro cilindros em linha, oito válvulas e capaz de entregar 103 cv e 25 kgfm de torque. De série, estão instalados "trio", direção hidráulica, bancos revestidos em couro sintético, faróis de neblina, ar-condicionado digital, sistema de som com entrada USB, rodas de liga leve aro 15 e volante com regulagem de altura. A Effa Motors oferece dois anos de garantia. 

Town & Country estreia versão Touring


Editora Globo
Versão Touring deixa minivan Chrysler Town & Country quase R$ 30 mil mais acessível, por R$ 145 mil
A Chrysler do Brasil anunciou na última sexta-feira (3) a chegada da versão Touring da minivan grande Town & Country. O principal destaque da nova configuração é o preço sugerido de R$ 145 mil, que deixa o modelo para sete pessoas quase R$ 30 mil mais em conta que a versão “top” Limited (R$ 173.900) – única disponível até então. Apesar da diferença considerável, a montadora sustenta que a lista de série impressiona. 

A Town & Country Touring traz de fábrica bancos revestidos em couro com aquecimento na primeira e segunda fileiras, airbags frontais e laterais para os bancos dianteiros, além de cortinas para as três fileiras, tampa traseira com acionamento elétrico, ar-condicionado de três zonas, controles de estabilidade e de tração e o sistema multimídia MyGIG – com tela de LCD de 6,5 polegadas sensível ao toque, disco rídido de 30 gigabytes e Bluetooth. 

Em relação à configuração Limited, a Town & Country mais “barata” perdeu os faróis de xenônio, o rebatimento elétrico da terceira fileira de bancos, o ajuste elétrico dos pedais e o sistema de DVD que traz duas telas escamoteáveis fixadas no teto. Já sob o capô, a Touring traz o mesmo e moderno motor 3.6 V6 Pentastar a gasolina, com injeção direta e capaz de gerar 283 cv gerenciado por uma caixa automática de seis marchas. 

AMG e Ducati celebram 1º aniversário em Bolonha


Editora Globo
Séries especiais de Mercedes-Benz SLK 55 AMG e Ducati Streetfighter 848 serão mostradas em Bolonha
Em novembro de 2010, a fábrica italiana de supermotos Ducati e a Mercedes-AMG, divisão esportiva da marca alemã, assinaram um acordo. A união dessas potências em esportividade foi selada no Salão de Los Angeles(EUA), com objetivo de trazer, para ambas, uma nova e inexplorada carteira de clientes. Pois bem, essa parceria acaba de completar um ano. E, claro, Ducati e AMG prepararam suas surpresas.

Nos próximos dias, os visitantes do Salão de Bolonha, na Itália, poderão conferir a série especial feita (conjuntamente) para o cupê-conversível preparado Mercedes-Benz SLK 55 AMG e a moto superesportivaDucati Streetfighter 848. Ambos os modelos exibem os “corpinhos” pintados em amarelo sólido, com enormes rodas de liga leve pintadas em preto e outros novos elementos visuais.

Editora Globo
Carrocerias foram pintadas na mesma cor amarela cintilante, mas cliente pode escolher outras pinturas
No SLK 55 AMG, além da pintura amarela e das rodas, o interior exibe vasto revestimento em couro Nappa preto e bancos esportivos com apoios laterais avantajados. O motor dispensa comentários: um 5.5 litros V8 naturalmente aspirado capaz de despejar 422 cv de potência e um torque violento de 55 kgfm. A fábrica alemã informa aceleração de zero a 100 km/h em 4,6 segundos e máxima de 250 km/h.

Streetfighter 848 também não é modesta. A superesportiva da Ducati é equipada com o conhecido motor Testastretta capaz de gerar 132 cv de potência e um torque de 9,5 kgfm. O propulsor é levemente mais calmo que o Testastretta de dois cilindros e 1.198 cc de 162 cv e 13 kgfm de torque, instalado na Diavel Special Edition (SE) – primeiro fruto da parceria entre Mercedes-AMG e Ducati, lançado em Frankfurt.
Editora Globo
O escape duplo da Ducati Streetfighter 848 é só um aperitivo; motor Testastretta despeja fortes 132 cv
Editora Globo
Painel exala esportividade e luxo, com revestimento completo em couro e peças feitas com fibra de carbono

1 de dezembro de 2011

VW Gol ganha série especial Black


Volkswagen
O Black Gol vem equipado com rádio MID e preparação para o som, com seis alto-falantes e antena de teto
O carro mais vendido do Brasil acaba de ganhar uma nova série especial: a Black Gol. Com uma identidade visual predominantemente sombria e um pacote de equipamentos mais atraente, a nova versão do hatch popular da Volkswagen terá produção limitada a 800 unidades/mês até junho de 2012. Como o Gol será reestilizado justo no meio do ano que vem, a série Black é um rescaldo para manter aquecidas as vendas do modelo até sua reestilização "de meia vida".

A série será oferecida exclusivamente com o motor 1.0 flex, com potência de 76 cv (com álcool). A transmissão é manual de cinco marchas e o Gol vem de fábrica com direção hidráulica. A carroceria do Black Gol tem pintura "Preto Ninja", também utilizada nos espelhos retrovisores e nas maçanetas das portas. A série limitada conta ainda com faróis escurecidos e de neblina, rodas de liga-leve aro 14 pintadas de cinza com pneus 185/65 R14. 

Volkswagen
O painel de instrumentos apresenta uma nova tonalidade e o volante é o mesmo que já equipa a versão Power
O logotipo também aparece nas soleiras das portas e nos encostos dos bancos dianteiros, que recebem acabamento em malharia Deep Preto e combinam com o revestimento escurecido do teto e das colunas. O painel de instrumentos apresenta uma nova tonalidade e o volante é o mesmo que já equipa a versão Power. O Black Gol tem console central estendido, cobertura especial na alavanca do freio de estacionamento e redes nas laterais dos bancos dianteiros. 

A lista de série do Black Gol traz ainda o rádio MID, com seis alto-falantes e antena de teto. A chave é dobrável, do tipo canivete. E entre os equipamentos está incluído o I-System, sistema interativo de informações que mostra diversos dados do veículo na tela do computador de bordo, nos instrumentos. Por fora, o spoiler traseiro é pintado na cor da carroceria e a identidade da série especial é salientada por logotipos nas laterais e na traseira. 
Volkswagen
A série será oferecida exclusivamente com o motor 1.0 flex, com potência máxima de 76 cv (com álcool)

Nova Ranger chega à Tailândia


Divulgação/ Ford
Nova Ranger estreia na Tailândia; próximas paradas serão em janeiro na Argentina, onde é fabricada, e no Brasil
Primeiro foram Austrália, Frankfurt, Argentina e África do Sul. Agora, a nova geração da Ford Ranger chega ao Salão Internacional da Tailândia, para mais um destino de sua “volta ao mundo”. Segundo a Ford, as exibições da futura Ranger vêm sendo realizadas em todos os continentes com a proposta de mostrá-la publicamente como uma picape que vai redefinir o seu segmento – e será vendida no mundo inteiro, claro. 

Em Bangkok, onde o salão abre ao público de hoje (1º) a 12 de dezembro, a montadora vai revelar sua versão topo de linha – modelo Wildtrak – com cabine dupla, tração 4x4 e motor 3.2 litros diesel turbo. Mas a picape poderá ser equipada com mais dois diferentes tipos de motor: um bloco 2.5 a gasolina de 166 cv, um 2.2 diesel turbo de 150 cv, além do 3.2 de 200 cv. O sistema de transmissão terá câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas, além de tração 4x2 ou 4x4. 

Segundo a Ford, a Tailândia é um dos três futuros centros globais de produção da nova Ranger – os outros são Argentina e África do Sul. A picape média será vendida em 180 mercados pelo mundo. A nova geração do utilitário será lançada no Brasil nas primeiras semanas de 2012. Em junho, a Ranger foi apresentada no Salão de Buenos Aires, na Argentina. Editora Globo
Nova Ranger não revoluciona em design, mas os traços limpos e o porte robusto devem agradar os fãs
Editora Globo
Utilitário terá versões 4X2 e 4X4 e pode ter opção de motores a gasolina e diesel, com câmbios de seis marchas
Editora Globo
Interior da da nova geração da picape não guarda semelhanças com o da Ranger veterana à venda no Brasil

Hyundai Santa Fe é reestilizado na Austrália


   Divulgação
Nova geração do Hyundai Santa Fe estreia em 2013; por enquanto, só o modelo australiano foi reestilizado
Prevista para estrear apenas em 2013, a próxima geração do utilitário esportivo Santa Fe ainda está em fase de desenvolvimento. E enquanto o novo modelo não chega, a Hyundai segue trabalhando para preencher este hiato e aquecer as vendas. Na Austrália, a montadora sul-coreana promoveu uma leve reestilização no modelo. 

O Santa Fe 2012 agora é equipado, desde a versão de entrada, com o sistema DBC (Down-Hill Brake Control), que mantém os freios acionados por alguns segundos em ladeiras íngremes. No visual, o modelo ganhou bossas como uma moldura cromada na tampa traseira. A grade também foi atualizada com o formato mais recente. 

A motorização segue com duas opções: um bloco 2.2 litros diesel com tração integral (4X4) permanente e motor 3.5 litros V6 a gasolina, com tração apenas nas rodas dianteiras e câmbio automático de seis marchas. Os preços também foram mantidos por lá: a versão diesel parte de R$ 68.730, e a gasolina começa em R$ 70.590.

Honda divulga preços do Civic 2012


 Fabio Aro
Civic chega à nona geração com design ainda conservador, mas com novos equipamentos bem mais modernos
A Honda divulgou nesta quinta-feira (1º) os preços do novo Civic. O sedã médio, começará a ser vendido em janeiro do próximo ano com preços sugeridos que variam entre R$ 69.700 e R$ 85.900. Apesar de a Honda garantir que não, os valores são razoavelmente mais altos que os praticados na atual geração, cuja versão de entrada, LXS, custa R$ 66.660, e a top EXS sai por R$ R$ 86.750. 

O lado bom é que essa nona geração do Civic 2012 adotou um visual mais contemporâneo (apesar de ainda bastante conservador) e, sobretudo, recebeu novos equipamentos e sistemas mais sofisticados. Entre eles, destaques para o navegador GPS integrado ao painel, a câmera de ré, a função de assistência à condução econômica e um sistema multimídia com tela touch screen no painel – que integra o GPS, a câmera traseira e outros recursos. 

Abaixo, vocês conferem os preços do Civic 2012: 

Honda Civic LXS MT Flex: R$ 69.700,00 
Honda Civic LXS AT Flex: R$ 72.900,00 
Honda Civic LXL MT Flex: R$ 72.700,00 
Honda Civic LXL AT Flex: R$ 75.900,00 
Honda Civic EXS AT Flex: R$ 85.900,00