19 de setembro de 2013

PRIMEIRO MUSTANG ROUSH 2014 CHEGA AO BRASIL POR R$ 220 MIL

Ford Mustang Roush 2014 (Foto: Divulgação)
FORD MUSTANG ROUSH 2014 (FOTO: DIVULGAÇÃO)


Um Ford Mustang 2014, com motor V8 de 573 cv e suspensão do Mustang GT. Gostou? Pena, o modelo já tem dono no Brasil. Segundo a empresa Direct Imports, responsável por trazer o veículo ao país, um cliente de Brasília encomendou o muscle car na cor Lumiscent Lime e dentro de aproximadamente 45 dias deve tê-lo na garagem.
O carro ganhou nova grade dianteira, defletores dianteiros e traseiros, entradas de ar no capô e spoilers laterais. A suspensão, feita com base no Mustang GT, recebeu novas molas, amortecedores, estabilizador dianteiro e rodas de 18 polegadas. Não bastasse, o modelo foi modificado pela Roush Performance, preparadora fundada em 1976 nos Estados Unidos, especializada em Ford, com ênfase em Mustangs.
Graças a um novo turbo compressor instalado pelos especialistas, a potência do veículo saltou para 573 cv, segundo a Direct Imports. Nas configurações oferecidas pela Ford, o Mustang despeja até 426 cv com motor V8 5.0 litros e 309 cv com motor V6 3.7 litros. Ambos são vendidos com transmissão de seis velocidades, automática SelectShift ou manual
Ford Mustang Roush 2014 (Foto: Divulgação)

Ford Mustang 2014 (Foto: Ford)

MERCEDES LANÇA E 63 AMG NO BRASIL

Mercedes-benz Classe E 63 AMG 4Matic (Foto: Mercedes-benz)
MERCEDES-BENZ CLASSE E 63 AMG 4MATIC (FOTO: MERCEDES-BENZ)

A Mercedes-benz confirmou a chegada do novo E 63 AMG 4Motion ao Brasil. O sedã esportivo é o modelo de desempenho mais forte de toda a linha da marca alemã, e começa a ser vendido este mês por US$ 245.900 (cerca de R$ 550 mil).

A nova geração da versão bombada do Classe E segue a mesma linha dos modelos cupê, cabriolet e sedã. Mas no 63 AMG o foco é o desempenho. Por isso mesmo seu visual é mais agressivo, com tomadas de ar dianteiras bem destacadas e grade mais aberta. A saída quádrupla do sistema de exaustão tem desenho discreto integrado ao para-choque traseiro. As rodas de 19" tem cor escura e desenho exclusivo, e são calçadas em pneus 255/35 na dianteira e 285/30 na traseira.
Mercedes-benz Classe E 63 AMG 4Matic (Foto: Mercedes-benz)

Ele tem motor V8 5.5 turbo de 557 cavalos e torque de 73,4 kgfm. Tudo isso entregue nas quatro rodas através da transmissão automática Speedshift de 7 marchas e dupla embreagem, em combinação com o sistema 4MATIC. São quatro modos de condução: "C" (Controle de eficiência), "S" (Sport), "S+" (Sport plus) and "M" (Manual).
Com essas credenciais, a Mercedes afirma que o E 63 AMG é capaz de chegar aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.

Mercedes-benz Classe E 63 AMG 4Matic (Foto: Mercedes-benz)

CHEVROLET LANÇA NOVA SÉRIE ADVANTAGE PARA COBALT E SPIN

Chevrolet Cobalt Advantage 1.8  (Foto: Chevrolet)
CHEVROLET COBALT ADVANTAGE 1.8 (FOTO: CHEVROLET)

A Chevrolet criou uma nova série para os modelos Cobalt e Spin, a Advantage. Como o próprio nome indica, a intenção da marca é oferecer um preço mais vantajoso em relação ao pacote de itens gerais dos carros. Para isso, lista de itens de série ficou mais encorpada, e vem acompanhada de detalhes visuais exclusivos, como a pintura metálica na cor Cinza Mond e os adesivos "Advantage". Motorização e câmbios permanecem os mesmos.

“No caso do Cobalt, a versão 1.4 já vem com bancos revestidos parcialmente em couro com inscrição Advantage, rodas de alumínio de 15” e tom escurecido, sistema multimídia MyLink, ar-condicionado, direção hidráulica, airbags frontais, freios ABS, vidros elétricos, farois de neblina e espelhos elétricos. Na motorização 1.8 com câmbio automático, o sedã ainda traz sensor de estacionamento traseiro, controle de velocidade de cruzeiro, aerofólio traseiro e volante com acabamento em couro e controles do sistema MyLink.
Chevrolet Cobalt Advantage 1.8  (Foto: Chevrolet)

O Spin Advantage vem com pacote similar, mas tem menos foco no visual: ar-condicionado, direção hidráulica, airbags frontais, freios ABS, vidros elétricos, rack de teto, faróis de neblina, computador de bordo, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro e volante com acabamento em couro e controle do sistema de som estão na lista. Os faróis e as rodas de alumínio são escurecidos.

Chevrolet Spin Advantage 1.8 (Foto: Chevrolet)
CHEVROLET SPIN ADVANTAGE 1.8 (FOTO: CHEVROLET)

Confira a tabela de preços completa da série Advantage, da Chevrolet:
Chevrolet Cobalt Advantage 1.4: R$ 49.490
Chevrolet Cobalt Advantage 1.8: R$ 55.290
Chevrolet Spin Advantage 1.8 manual: R$ 53.190
Chevrolet Spin Advantage 1.8 automático: R$ 56.890
 Chevrolet Spin Advantage 1.8 (Foto: Chevrolet)
CHEVROLET SPIN ADVANTAGE 1.8 (FOTO: CHEVROLET)

FIAT STRADA 2014 TERÁ TRÊS PORTAS

Fiat Strada 2014 (Foto: Fiat)
FIAT STRADA 2014 (FOTO: FIAT)


A Fiat revelou as primeiras imagens da linha 2014 da picape Strada. O visual do modelo foi retocado para dar maior ênfase às características da série Adventure. Mas a principal novidade do lançamento será a terceira porta, que dará acesso à seção traseira da cabine dupla. O modelo chega às lojas no início da segunda quinzena de outubro.
Além da mudança visual, focada, sobretudo nas partes traseira e laterais, a caçamba da nova Fiat Strada cresceu em todas as configurações, graças à ampliação de 8 cm na altura. Segundo um concessionário ouvido por Autoesporte, a cabine simples agora leva 1.220 litros (100 l de ganho) e passa a ser a mais volumosa da categoria. A estendida ganhou 110 litros, e a cabine dupla teve um incremento de 100 l.

Continuam os três motores, 1.4 para a Working, 1.6 para a Trekking e 1.8 para a Adventure.
A versão básica pode ser encontrada nas três configurações. A intermediária, só em cabine dupla. E a Adventure, com cabines estendia ou dupla.

Fiat Strada 2014 (Foto: Fiat)

A maior novidade é mesmo a presença da porta traseira do lado direito da versão cabine dupla. A porta de trás tem um sistema de segurança que só permite a abertura quando a porta da frente também estiver aberta. A maçaneta fica oculta enquanto a porta da frente não se abre. E essa maçaneta se movimenta para os dois lados, facilitando a vida de quem quer entrar ou sair dos dois bancos traseiros
A marca revelou o carro ao vivo em uma convenção para concessionários em Viena, na Áustria, e não deu maiores informações sobre a mecânica e os preços da nova Strada. A tualmente, a Fiat Strada é a picape mais vendida do Brasil. Com 11.661 unidades emplacadas em agosto, o modelo foi o 6º mais vendido no mês.


Matéria do autoesporte.

23 de agosto de 2013

JAGUAR F-TYPE DESEMBARCA NO PAÍS A PARTIR DE R$ 419.900


JAGUAR F-TYPE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Um dos lançamentos mais importantes da Jaguar nos últimos anos, o conversível F-Type, aterrisou em solo nacional. Previsto para começar a chegar às revendas até o fim deste mês, o modelo será oferecido no país em três versões de acabamento, duas delas com motor V6, com 340 e 380 cavalos, e a mais arisca e luxuosa de todas com um V8 de 495 cv. Todas contam com transmissão automática de oito marchas, com opção de troca por aletas no volante.
Os preços partem de R$ 419.900, vão a R$ 559.900 na versão S e chegam a R$ 559.900, para o modelo topo de linha V8.



Mas não faltam atributos para justificar a tabela salgada. O modelo que veio para coroar a renovação da linha da marca do felino, prometendo além de refinamento, o "perfeito equilíbrio entre conforto e esportividade".  "Esse carro é um divisor de águas para a Jaguar. Ele marca uma nova fase da empresa", afirmou Fávio Padovan, presidente da Jaguar Land Rover no América Latina. Para o executivo, o modelo não é visto pela Jaguar como um produto para alavancar as vendas no Brasil, onde o mercado de conversíveis é bastante restrito, embora tenha uma importância estratégica para a marca.  "Não consideramos esse um carro de volume aqui no Brasil, mas é um modelo que vem para fortalecer a marca no país", declarou Padovan.

Equipamentos e desempenho

Desde sua versão inicial, o F-Type oferece bancos esportivos, sistema de ventilação inteligente, sistema multimídia com som Meridian e tela sensível ao toque de 8 polegadas - onde o motorista pode inclusive configurar suspensão, motor e direção do carro. Os esportivos S contam ainda com sistema de "escape ativo", que potencializa o som dos motores, tornando-se mais alto à medida que se aproxima do limite de rotação.  

Além do refinamento no acabamento interno e uma dezena de sistemas eletrônicos de assistência ao motorista, a marca investiu na ideia do prazer ao volante. Para isso, segundo a fabricante britânica, o pulo do gato, literalmente, está no baixo peso do projeto alcançado com o extenso uso do alumínio em sua carroceria. Além disso, segundo a marca, foi alcançada uma distribuição quase perfeita do peso sobre os eixos, na proporção 51% e 49%.

 

O modelo "de entrada" com bloco 3.0 supercharged e 340 cv, possui peso bruto de 2025 kg, equação que na pista o faz acelerar até 100 km/h em 5,3 segundos. Com 40 cv a mais, o modelo V6 S faz o mesmo em 4,9 segundos, enquanto o V8S 5.0 supercharged realiza a proeza em 4,3 segundos.

NISSAN INICIA PRÉ-VENDA DO NOVO SENTRA NESTE DOMINGO

Novo Nissan Sentra  (Foto: Divulgação)
NOVO NISSAN SENTRA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A Nissan inicia no dia 25 a pré-venda da nova geração do Sentra no Brasil. Todas as 166 concessionárias da marca no Brasil estarão abertas para reservas do sedã médio, previsto para aportar no mercado nacional em outubro. Por enquanto, apenas a versão SL 2.0, a top de linha, estará disponível, com preço sugerido de R$ 71.990, nas cores azul, prata, branco e preto. No dia 10 de outubro, as reservas serão encerradas.

Aposta da montadora japonesa para o segmento de sedãs médios, o modelo foi renovado no final do ano passado, quando foi apresentado nos Estados Unidos e no México, e chegará aos compradores brasileiros com motor 2.0 de 16 válvulas e câmbio Xtronic CVT capaz de despejar 140 cv e 20 kgfm de torque. Segundo Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan no Brasil, o país será o único a receber a versão com propulsor 2.0.

O motor em alumínio recebeu alterações técnicas no cabeçote a na cabeça dos pistões, nova calibração do sistema de injeção e agora conta com o sistema de partida a frio Flex Start, que elimina o tanquinho de gasolina. A montadora ainda não divulgou detalhes a respeito do consumo do carro.


Câmbio
Segundo a marca, 60% dos componentes da nova caixa de transmissão Xtronix CVT são novos. Por isso, ele estará 13% mais leve em relação à geração anterior e deve produzir 40% menos atrito. Na versão de entrada, o novo Sentra será vendido com câmbio manual de seis velocidades.

Equipamentos
O novo Sentra terá faróis e lanternas de LED desde a versão de entrada. Segundo a montadora, esse é o primeiro modelo no segmento dos sedãs médios a oferecer a combinação tanto para a parte dianteira quando para a parte traseira do modelo. Em termos de tecnologia, o veículo incorpora o Bluetooth, volante com comandos do sistema de áudio, piloto automático, computador de bordo e sistema de partida sem chaves, mas não se sabe a partir de qual configuração.
Há também climatização com ar-condicionado dual zone, sistema que permite ajuste individual para cada passageiros dos bancos dianteiros, tecnologia que será oferecida a partir da versão intermediária SV.

Estrutura
O modelo promete mais conforto com a estrutura entre-eixos de 2,7 m. Segundo a montadora, a suspensão também foi modificada. Agora, o modelo tem amortecedores de alta resposta a suspensão traseira com com reforços e mais um coxim.
  

22 de agosto de 2013

GM REVELA NOVA VERSÃO DO MONZA

Opel Monza (Foto: General Motors)
OPEL MONZA (FOTO: GENERAL MOTORS)

A General Motors tem uma nova aposta para melhorar a situação da Opel, a sua marca na Europa. Trata-se do resgate de um nome clássico: Monza. O retorno acontecerá no Salão de Frankfurt, na forma de um novo carro protótipo, mas uma versão de produção não deve tardar a chegar - caso as espectativas da marca se confirmarem.


Como se trata de um estudo para colher opiniões para uma versão futura, o Opel Monza reúne uma série de elementos de design que a marca considera importantes para um projeto moderno. A marca tentou equilibrar esportividade (com recortes dianteiros e silhueta alongada) a detalhes sofisticados, como a superfície lisa e de poucos encaixes vsíveis. O desenho final ficou um crossover entre cupê e perua, estilo conhecido como "shooting brake" na Europa.

Opel Monza (Foto: General Motors)

O principal destaque visual (e funcional) está nas laterais, compostas apenas por duas grandes portas que se abrem para cima - um sistema popularmente chamado de "asa de gaivota". A tecnologia elimina a coluna "B" do carro e permite embarques e desembarques mais confortáveis, além de dar maior amplitude ao interior. Mas não conte em ver algo assim na versão final do Monza.

Em sua forma conceitual atual, o Monza é um cupê criado para ter longa autonomia. Sua plataforma é a mesma do Chevrolet Volt, mas o gerador de seu motor elétrico não é a gasolina, mas um 1.0 de três cilindros e injeção direta abastecido com gás natural. A GM, porém, já avisa que a engenharia permite a adaptação de uma série de motores a diesel e a gasolina em uma versão final.

Opel Monza (Foto: General Motors)

A Opel ainda destaca o sistema multimídia do novo Monza - composto por uma tela com tecnologia de projeção de LED - que traz navegação na internet com perfil personalizado. Trata-se da tecnologia "Eu, Você e Todos", que permite ao motorista compartilhar informações sobre a sua rota com amigos e cruzar essas informações com outros carros. O resultado, segundo a marca, é uma futura extensão das tecnologias de veículos autônomos que a Opel vem desenvolvendo, o que permitiria ao Monza seguir as rotas ideais indicadas por outros carros.

A primeira aparição pública do Opel Monza será no Salão de Frankfurt, que abre as portas no próximo dia 10 de setembro. Fonte: Autosporte.


FERRARI 458 SPECIALE ESTREARÁ NO SALÃO DE FRANKFURT

Ferrari 458 Speciale (Foto: Ferrari)
FERRARI 458 SPECIALE (FOTO: FERRARI)

A Ferrari revelou hoje o que estava preparando para o Salão de Frankfurt. Trata-se de uma versão especial, ainda mais apimentada, da linha 458. Batizada apropriadamente de 458 Speciale, a série mantém a forma e a mecânica do modelo original, mas retrabalhados para garantir ainda mais desempenho. 

O motor V8 4.5, por exemplo, passou de 570 cv para 605 cv de potência, disponíveis a 9.000 rpm. O torque se manteve de 55,0 kgfm, disponíveis a 6.000 rpm. Apenas com estes números, o bloco garantiu o selo de mais potente naturalmente aspirado já desenvolvido pela italiana, com uma potência específica de 135 cv/l.
O modelo Speciale pesa 1.290 quilos (frente os 1.390 da Italia) e passou por extensas alterações na carroceria para aprimorar sua aerodinâmica. O trabalho - feito pelo estúdio Pininfarina em parceria com a Ferrari Styling Centre - incluem flaps dianteiros e traseiros móveis que se ajustam automaticamente para compensar o arrasto e a pressão aerodinâmica. Esta tecnologia torna a 458 Speciale o modelo de linha mais aerodinâmico da história da Ferrari. 


Outra inovação do superesportivo é o SSC, ou sistema de controle de saída lateral, que promete facilitar o domínio do em altas velocidades. Ele trabalha ao analisar o movimento do carro, compará-lo com um número ideal e otimizar o gerenciamento de torque, sem tirar do motorista a sensação de esportividade.

Ferrari 458 Speciale (Foto: Ferrari)

Os pneus Michelin Sport Cup2 também foram desenvolvidos especialmente para a 458 Speciale, testados ao longo do desenvolvimento do carro para garantir o melhor desempenho possível a cada volta, em pista seca ou molhada.

Com tudo isso a 458 Speciale cravou uma volta de apenas 1 minuto 23,5 segundos no circuito de Fiorano - 1,5 segundo mais rápido que a 458 Itália. A marca ainda afirma que a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 3 segundos, enquanto a ida da imobilidade até os 200 km/h acontece em 9,1 segundos. Sem economizar nos superlaticos, a Ferrari declara que o modelo tem a resposta mais rápida (0.060 s) e a maior aceleração lateral (1,33 g) já atinfidos por um modelo de sua linha.

Preços e volume de produção deste que é mais um modelo exclusivíssimo da Ferrari ainda não foram revelados, mas ele poderá ser visto pelo grande público pela primeira vez ao vivo no Salão de Frankfurt, que abre as portas no dia 10 de setembro.

FERRARI 458 SPECIALE (FOTO: FERRARI)

fonte: autoesporte / DIVULGAÇÃO ferrari 

RAM apresenta conceito da série 1500 em Woodward Dream Cruise

Ram 1500 Rumble Bee (Foto: Divulgação)
RAM 1500 RUMBLE BEE (FOTO: DIVULGAÇÃO)


A RAM - divisão de picapes da Chrysler - mostrou uma versão conceito da série 1500. Batizada de Rumble Bee, a picape foi apresentada no Woodward Dream Cruise, evento que reúne clássicos e customizados na cidade de Detroit, nos Estados Unidos.

O modelo traz um visual totalmente diferenciado, com pintura exclusiva em amarelo, faixas pretas, suspensão rebaixada, rodas de 24 polegadas e logotipo da Speed Bee na carroceria. A manopla de câmbio traz uma abelha (bee, em inglês) dentro do seletor de marcha. O interior também tem acabamento exclusivo.

RAM 1500 RUMBLE BEE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Sob o capô, a picape traz um poderoso motor 5.7 V8 de 395 cv de potência e 56 kgfm de torque. Esta é a primeira vez que uma montadora introduz um modelo conceito no evento de Woodward.

BMW SÉRIE 3 GT CHEGA EM OUTUBRO A PARTIR DE R$ 154.950

BMW Serie 3 Gran Turismo (Foto: Reprodução)
BMW SERIE 3 GRAN TURISMO (FOTO: REPRODUÇÃO)

Apresentado durante o último Salão de Genebra, em março, o BMW Série 3 GT deve desembarcar no Brasil em outubro. O "cupê" de quatro portas vem para completar a família Série 3 no país e será oferecido em duas versões: a 320i, oferecida a partir de R$ 154.950, e a 328i M Sport, que terá o preço de R$ 194.950. Essa última, segundo a BMW, está programada para chegar um pouco depois, no mês de novembro.

Os dois modelos trazem debaixo do capô um motor 2.0 16V turbo que, no caso do 320i, rende 184 cv de potência, enquanto na configuração mais esportiva 328i M entrega até 245 cv. Ambos serão equipados com câmbio automático de oito marchas. De acordo com a BMW, a pré-venda do carro já começou, e, nos próximos dias, um hotsite do esportivo deve entrar no ar.

NISSAN APRESENTA SUV BASEADO NO DUSTER


NISSAN TERRANO (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A Nissan apresentou hoje (20) o Terrano, novo utilitário da marca japonesa que estreia no mercado indiano. Qualquer semelhança não é mera coincidência. O SUV é baseado no Renault Duster. É que, desde 1999, as montadoras possuem uma parceria comercial e industrial, que permite o compartilhamento de tecnologia e dos lucros.

                                     Nissan Terrano (Foto: Divulgação)

Mais bem acabado que o Duster brasileiro, o Terrano traz rodas de liga leve, barras no teto e lanternas bipartidas. No interior, os bancos são revestidos em tons claros, há saídas de ar para quem viaja atrás e detalhes na porta imitam madeira, tentando dar um ar de sofisticação.
O Nissan Terrano será produzido na fábrica da Renault-Nissan na Índia. As vendas começam em novembro, somente no país asiático. No entanto, a expectativa é de que o SUV chegue também a outros países da região e até à Europa. Por enquanto, não há confirmação de que o Terrano seja lançado no Brasil.

NISSAN TERRANO (FOTO: DIVULGAÇÃO)


17 de agosto de 2013

BMW REVELA CONCEITO M4 COUPÉ

BMW M4 Coupé Concept (Foto: BMW)
BMW M4 COUPÉ CONCEPT (FOTO: BMW)

A BMW revelou hoje as primeiras imagens oficiais do M4 Coupé, novo esportivo da marca que estará no tradicional festival Concours d'Elegance. Trata-se de um modelo conceitual, mas que já traz elementos de uma futura versão de produção, que deverá chegar às lojas da marca em 2014.

A alemã ainda não revelou detalhes do carro, apenas afirmou que ele incorpora a forma ideal da filosofia M - sua divisão de modelos mais apimentados. O visual do cupê é agressivo, com para-choque dianteiro recortado e marcado pelas tomadas de ar, para-lamas com entrada de resfriamento para os freios, spoiler traseiro integrado e rodas de dez raios de 20" com acabamento em dois tons. A fibra de carbono, já marcante na linha M, aparece no teto e nas seções inferiores.
A motorização? Deve continuar em segredo até esta noite, quando o carro fará sua aparição em Peeble Beach, na Califórnia. Mas espere por foco total em desempenho, baseado na linha de motores já presente na Série 4.


BMW M4 Coupé Concept (Foto: BMW)

CHEVROLET APRESENTA AGILE 2014 NA ARGENTINA

Chevrolet apresenta Agile 2014 na Argentina (Foto: Divulgação)
CHEVROLET APRESENTA AGILE 2014 NA ARGENTINA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A Chevrolet apresentou a linha 2014 do Agile na Argentina. Sem mudanças mecânicas, o hatch surgiu com a frente remodelada. As diferenças concentram-se principalmente nos faróis e na grade frontal. Por lá, o modelo chegará com preço inicial de R$ 37.600. No Brasil, o carro parte de R$ 37.020.
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Entre os equipamentos, o destaque é a adoção do volante multifuncional, oferecido como item de série na versão topo de linha LTZ. Esta configuração acrescenta também rodas de liga leve de 16 polegadas. Sob o capô, a versão argentina traz um bloco 1.4 de 92 cv de potência.   

No Brasil
Ofuscado pela chegada do irmão menor Onix, o Agile será reestilizado por aqui até o fim deste ano. A reportagem de Autoesporte, inclusive, flagrou o carro rodando camuflado no país. A intenção, segundo fontes da GM, é dar uma sobrevida de dois anos ao modelo. A picape Montana, única derivação desta velha plataforma do Agile, deverá acompanhar a mudança em seguida. Não estão previstas alterações mecânicas.


Chevrolet Agile (Foto: Marcelo Serikaku)
CHEVROLET AGILE (FOTO: MARCELO SERIKAKU)

                                                                               Fonte: autoesporte

VOLVO XC60 2014 CHEGA ÀS CONCESSIONÁRIAS

Volvo XC60 (Foto: Divulgação)
VOLVO XC60 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Reestilizado, a linha 2014 do Volvo XC60 já está à venda. O utilitário chega às lojas mais caro. A versão Dynamic, que já tem unidades à pronta entrega, teve alta de R$ 5 mil e parte agora de R$ 154.900. O modelo R-Design, que acrescenta itens como teto solar e DVD, sai por R$ 179.900. O prazo de entrega para este acabamento é de 60 dias.
Estão previstas ainda as versões Top T6, de R$ 214.900, e T6 R-Design, de R$ 239.950, que deverão estreiar até o fim de novembro.
O modelo traz mudanças sutis no visual, concentradas principalmente na parte frontal do utilitário. Sob o capô, o carro mantém as mesmas opções de motor: 2.0 turbo de 240 cv de potência e 3.0 turbo de 304 cv de potência. A transmissão pode ser feita por um câmbio automátizado de dupla ou automático, ambos de seis marchas.


15 de agosto de 2013

AUDI TT CHEGA A 500 MIL UNIDADES VENDIDAS E GANHA EDIÇÃO LIMITADA

Audi TTS competition (Foto: Divulgação)
AUDI TTS COMPETITION (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Desde 1998, quando foi lançado, o Audi TT teve 500 mil unidades vendidas em todo o mundo. Para comemorar o feito, a montadora desenvolveu um pacote com itens de design que equipará somente outras 500 unidades da versão TTS do esportivo. E algum desses exemplares podem chegar ao Brasil.
O pacote adiciona ao Audi TTS detalhes como pintura em Amarelo Imola ou Cinza Nimbus, além de asa traseira fixa com acabamento exclusivo. O teto da versão roadster pode ser pintado em preto ou cinza, e o carro ainda é equipado com rodas de 19 polegadas de desenho exclusivo e pneus 225/35.

 Audi TTS competition (Foto: Divulgação)

No interior, o modelo leva acabamento em couro cinza com costuras e outros detalhes em amarelo, inclusive no volante multifuncional. Já nas portas, será aplicado um emblema de alumínio que simboliza a edição, além de identificação numerada. Todas as novidades serão adicionadas aos equipamentos instalados de fábrica no Audi TTS por cerca de R$ 6 mil (€ 1.900, na cotação atual e sem taxas), adicionados ao valor do carro.
O esportivo é equipado com motor 2.0 TFSI de 275 cv de potência e 35,69 kgfm de torque, que é acoplado a um câmbio automático de seis velocidades e gera tração integral. A combinação leva a versão cupê do TTS a 100 km/h em 5,3 segundos e a versão roadster, em 5,5 segundos. A velocidade máxima do TTS é eletronicamente limitada em 250 km/h. Modelo pode vim ao Brasil, mais sem data e nem preço confirmado, segundo o Site Autoesporte. 

Audi TTS competition (Foto: Divulgação)
Audi TTS competition (Foto: Divulgação)

CHEVROLET TRACKER É LANÇADO NA ARGENTINA POR R$ 58.847


CHEVROLET TRACKER (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Previsto para estrear oficialmente no mercado brasileiro em outubro, o Tracker já começou a ser vendido na Argentina. Por lá, o novo SUV da Chevrolet, que também é equipado com o motor  1.8 16V de 140 cv, foi anunciado em três versões: LTZ 4X2, oferecida com câmbio manual de cinco marchas, a LTZ 4X4, com caixa automática com seis marchas, e a mais completa de todas, a LTZ+4X4. O modelo parte de 139.900 pesos, o que na cotação atual equivale a R$ 58.847. As outras duas versões foram anunciadas por R$ 70.457 e R$ 75.336, respectivamente.
Entre os equipamentos de série inclusos estão freios ABS, airbag duplo, ar-condicionado, sistema Isofix e controles de estabilidade e tração. Em sua configuração mais completa, o Tracker ainda recebe sensor de estacionamento, teto solar elétrico e o sistema multimídia MyLink. O porta-malas no modelo sul-americano é menor do que o europeu: 306 litros de capacidade contra 533 litros do Opel Mokka, provavelmente por causa do pneu de estepe. Dessa forma, o compartimento também torna-se menor do que o presente nos principais concorrentes Ford Ecosport (362 litros) e Renault Duster (475 litros).

No Brasil, a Chevrolet ainda não confirmou quais pacotes de equipamentos serão oferecidos para cada versão do utilitário.

ÚLTIMA EDIÇÃO DA KOMBI SERÁ VENDIDA POR R$ 85 MIL


VOLKSWAGEN KOMBI LAST EDITION (FOTO: VOLKSWAGEN)

A história de 56 anos da Volkswagen Kombi chega ao fim. Mas não antes de uma grande despedida, afinal estamos falando do mais antigo modelo em produção no país. Para isso, a marca irá lançar uma edição especial, a Last Edition, com produção limitada a 600 unidades. Cada uma custará R$ 85 mil. A venda do modelo começa já neste mês.
A edição traz itens exclusivos como pintura tipo “saia e blusa” (cores diferentes na seção superior e inferior da carroceria), acabamento interno de luxo e elementos de design que remetem às inúmeras versões do veículo fabricadas no País desde 1957. As unidades serão numeradas e terão placa de identificação.

A pintura da Kombi Last Edition é azul, com teto, colunas e para-choques brancos. Uma faixa decorativa, também branca, circunda todo o veículo logo abaixo da linha de cintura. As rodas e as calotas são pintadas de branco. A grade dianteira superior é também pintada na cor azul da carroceria, assim como as molduras das setas e aros dos faróis.

VOLKSWAGEN KOMBI LAST EDITION (FOTO: VOLKSWAGEN)

Os pneus com faixa branca dão um toque a mais de requinte e nostalgia ao modelo. Os vidros são escurecidos e o vigia traseiro tem desembaçador elétrico. As setas dianteiras têm lentes de cristal branco. Nas laterais também se destacam os adesivos que identificam a série especial “56 anos – Kombi Last Edition”.

Interior
O interior da Kombi Last Edition traz  cortinas em tear azul nas janelas laterais e no vigia traseiro – as braçadeiras trazem o logotipo "Kombi" bordado, um elemento de decoração típico das versões mais luxuosas das décadas de 1960 e 1970. Os bancos têm forração especial de vinil: bordas em Azul Atlanta e faixas centrais de duas cores (azul e branca). As laterais e as costas dos assentos têm acabamento de vinil expandido Cinza Lotus. O modelo tem capacidade para 9 ocupantes.


VOLKSWAGEN KOMBI LAST EDITION (FOTO: VOLKSWAGEN)

O revestimento interno das laterais, portas e porta-malas também é de vinil Azul Atlanta, com costuras decorativas pespontadas. O assoalho e o porta-malas são recobertos por tapetes com insertos em carpete dilour Basalto, mesmo material que reveste o estepe. O revestimento do teto é em material não tecido Stampatto. No painel, um dos destaques é a plaqueta de alumínio escovado que identifica a série especial, com o número correspondente a uma das 600 unidades. A primeira unidade, por exemplo, levará a placa “001/600”.

Além disso, o painel traz serigrafia especial do quadro de instrumentos, que mantém o tradicional padrão com o velocímetro em posição central e, à direita, o mostrador do nível de combustível. O sistema de som tem LEDs vermelhos, lê arquivos MP3 e possui entradas auxiliar e USB. Dentro do porta-luvas, o comprador encontrará o manual do proprietário com uma capa especial comemorativa.

Motor
O modelo mantém o motor EA111 1.4 Total Flex, que desenvolve potência de 78 cv quando abastecido com gasolina e de 80 cv com etanol, sempre a 4.800 rpm. O torque máximo é de 12,5 kgfm com gasolina e de 12,7 kgfm com etanol, a 3.500 rpm. O câmbio é manual de 4 marchas. As rodas são de 14 polegadas, com pneus 185 R14C.


PEUGEOT RCZ REESTILIZADO CHEGA AO BRASIL POR R$ 132.990



Dois anos depois do lançamento, a Peugeot realizou o primeiro facelift do esportivo RCZ, que chega às lojas brasileiras por R$ 132.990. As principais novidades concentram-se na dianteira do modelo, que recebeu grade com desenho diferente e novidades no conjunto óptico.
O Peugeot RCZ reestilizado tem como principal destaque a grade bipartida com desenho mais moderno, além da inclusão de lâmpadas de LED nas extremidades e faróis de xenônio direcionais com máscara negra. O símbolo da marca, representado por um leão, passa a ser aplicado diretamente no capô, sem o recorte que antes estava presente. A montadora manteve as duas características mais marcantes do exterior do esportivo: os arcos laterais em alumínio e a ondulação do teto que se prolonga até o vidro dianteiro.


 

No interior, o painel é revestido em couro e preservou boa parte dos detalhes anteriores, incluindo o relógio analógico entre as saídas de ar central. Destaca-se a tela multimídia que é acionada automaticamente quando é dada a partida no motor. Por esta tela é possível comandar o sistema de som com CD e MP3, conexão USB e sistema de conectividade Bluetooth. Os passageiros ainda contam com ajuste elétrico e sistema de aquecimento dos bancos.
O RCZ continua sendo equipado com bloco 1.6 turbo de 165 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, similar ao encontrado nos modelos 308, 408 e 508 THP. A caixa de câmbio é automática seqüencial de seis velocidades.
O modelo é oferecido nas cores Preto Perla Nera e Vermelho Erythrée, além do Branco Nacré, única opção perolizada. Vendido por R$ 132.990, o RCZ tem garantia total de três anos sem limite de quilometragem e revisão com preços fixos.


                                                Fonte: Peugeot e Autoesporte

MERCEDES-BENZ GLA É REVELADO



E aqui está ele, por completo. O Mercedes-Benz GLA fez sua primeira aparição oficial hoje, em imagens divulgadas pela marca alemã. A versão de produção do SUV será vista ao vivo no Salão de Frankfurt, em setembro, mas já é possível ver que não ficou muito distante do protótipo exibido pela marca em abril. Ele deve chegar às lojas europeias até o fim do ano, com produção na Alemanha. Mas há motivos para os brasileiros ficarem mais animados com o projeto, já que é esperada uma produção nacional do utilitário esportivo.
Embora seja construído sobre a plataforma do Classe A (e do sedã CLA), o GLA tem muita personalidade. Em busca de um visual mais robusto típico do segmento, a Mercedes dotou o SUV de 4,41 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,49 m de altura e trabalhou as linhas laterais e dianteiras para reforçar seu volume frente aos irmãos de plataforma.


A Europa terá quatro versões do GLA disponíveis: GLA 200, com motor 1.6 a gasolina de 158 cv; GLA 250, com um 2.0 a gasolina de 213 cv; GLA 200 CDI com motor 2.2 a diesel de 137 cv; e o GLA 220 CDI, com o mesmo 2.2 a diesel, mas de 172 cv.  Os motores podem ser combinados a uma transmissão manual de seis marchas ou a automática de dupla embreagem e sete velocidades 7G-DCT.
As versões 250 e 220 CDI também podem ser equipadas com a nova tecnologia de tração integral 4MATIC, com total distribuição de torque variável. Segundo a marca, com o sistema o GLA 250 é capaz de chegar aos 100 km/h em 6,5 segundos. A velocidade máxima é de 233 km/h.
Para quem pretende usar o GLA para viagens, a Mercedes oferece como opcional um pacote de carga que aumenta a capacidade do porta-malas do SUV de 421 litros (836 l com os bancos traseiros rebatidos) para 482 l sem precisar deitar os bancos.
 

                                       Fonte: Divulgação Mercedes / Autoesporte