11 de fevereiro de 2014

MERCEDES CLASSE S COUPÉ É REVELADO EM DETALHES

Mercedes-Benz Classe S Coupé (Foto: Mercedes-benz)

Após muita espera, a Mercedes liberou as informações sobre o novo Classe S Coupé. O carro será o primeiro veículo de produção com sistema de inclinação para realizar curvas acentuadas. Ele será integrado ao o Magic Body Control, que adapta as suspensões e modifica os amortecedores do carro de acordo com o relevo da estrada.
A marca passou anos pesquisando a possibilidade da inclinação e explica que o sistema melhora a estabilidade do carro e reduz as chances de derrapagem. O S Coupé contará com uma câmera que detecta curvas de 15 metros à frente e poderá realizar uma inclinação máxima de 2,5 graus, entre 30 e 180 km/h.

Mercedes-Benz Classe S Coupé (Foto: Mercedes-benz)

A Mercedes também confirmou a motorização S500, com motor V8 biturbo de 4.6 litros, entregando 455 cv e torque de 71,38 kgfm. Mas este não será o único motor disponível no lançamento do carro. O S63 AMG, que estará presente no salão de Nova York, irá equipar o motor V8 com potência de 585 cv. As versões S600 e S65 AMG também serão apresentadas, ambas equipadas com motor V12 de 6.0 litros. Além disso, os clientes poderão escolher entre a transmissão de tração traseira e a integral 4Matic.
O design do Classe S é elegante, clássico, e ao mesmo tempo moderno, e as versões AMG parecem muito mais robustas, graças ao body kit específico. O C117 vai estrear no Salão do Automóvel de Genebra, promete superar as expectativas e, de quebra, desbancar o atual rival Bentley Continental GT.

O novo Coupé ainda não tem previsão de chegada no Brasil.
Mercedes-Benz GLA 45 AMG (Foto: Mercedes-benz)

HYUNDAI ELANTRA REESTILIZADO CHEGA ÀS LOJAS A PARTIR DE R$ 83.400

Hyundai Elantra 2014 (Foto: Hyundai)
A chegada do Hyundai Elantra reestilizado dizimou a versão anterior do sedã, que mantinha o mesmo conjunto mecânico.
O Elantra é munido de um motor 2.0 de 169 cv (gasolina) e 178 cv (etanol) a 6.200 rpm. O torque é de 20,39 kgfm (gasolina) a 4.800 rpm e 21,82 kgfm (etanol) a 4.700 rpm. O propulsor é aliado a uma transmissão automática de seis velocidades.
Entre os intens de série, estão botão de partida sem chave, câmera de ré, console central com compartimento e apoio de braço, bancos de couro com regulagem elétrica para o motorista, rádio, CD e sistema multimídia com tela touch screen, MP3, DVD, Bluetooth, entrada para iPod, USB e AUX.
Confira a lista completa de preços:

Elantra sem teto solar - R$ 83.400
Elantra com teto solar - R$ 86.900
Hyundai Elantra 2014 (Foto: Hyundai)

HYUNDAI SANTA FE SERÁ NACIONALIZADO NESTE ANO


Hyundai Santa Fe  (Foto: Divulgação)

A Hyundai tem planos de expandir a produção nacional de seus modelos. Depois de trazer a linha HB20, a versão flex do Tucson e o ix35, chegou a vez de a montadora iniciar a fabricação local da próxima geração do Santa Fe.

O modelo será oferecido por aqui em duas versões, segundo o Autos Segredos: Sport, com capacidade para cinco passageiros, e a LWB, para sete pessoas, e que tem a missão de substituir o VeraCruz. A primeira leva motor 3.3 V6 de 290 cv e a versão alongada conta com um 2.0 Turbo de 264 cv de potência. Ambos contam com injeção direta de gasolina, transmissão automática de seis velocidades e opção de tração integral.

Hyundai Santa Fe (Foto: Divulgação)

7 de fevereiro de 2014

NOVO VOLKSWAGEN UP!

Volkswagen up! é oficialmente lançado (Foto: Giulia Lanzuolo)

A Volkswagen lançou, em Gramado (RS), o novo up!, carro que assumirá a posição de entrada da marca, antes ocupada pelo veterano Gol G4. O hatch compacto chega com preço inicial de R$ 26.900 na versão duas portas. As versões quatro portas partem de R$ 28.900. As vendas começam nesta quinta-feira (6), mas apenas na opção quatro portas. Segundo a VW, as configurações mais básicas do up!, incluindo as de duas portas,  devem desembarcar nas autorizadas só dentro de três meses

A expectativa da marca é grande com o novato. A fabricante não cansa de repetir que o compacto chega para marcar uma mudança de paradigma no segmento dos 1.0, pois além do desempenho honesto e do perfil econômico, ele provou ser mais seguro do que alguns carros de segmentos superiores, recebendo cinco estrelas no crash teste realizados pelo Latin NCAP.

Volkswagen up! é oficialmente lançado (Foto: Giulia Lanzuolo)

Com essa lista de virtudes, o up! chega com munição suficiente para enfrentar os nomes de calibre do segmento dos "populares", como a dupla de arquirrivais Fiat Uno e Palio. Mas não só eles. As versões mais completas do carrinho vão brigar com os novos sucessos Chevrolet Onix e Hyundai HB20. Para dar suporte à sua novidade no mercado, a VW afirma ter investido R$ 1 bilhão em sua fábrica de Taubaté (SP).

Vokswagen up! (Foto: Fabio Aro)

Vokswagen up! (Foto: Fabio Aro)

FORD REVELA NOVO KA SEDAN COMO CONCEITO

Novo Ka Concept sedã é revelado em São Paulo (Foto: Rafael Munhoz/Autoesporte)

A Ford revelou hoje (03), em evento em São Paulo, a versão sedã do compacto Ka. O modelo apareceu como protótipo, com o nome Ka Concept 4 portas, já que o lançamento de sua versão de produção deve acontecer apenas no segundo semestre. Ainda assim, as linhas e características principais do futuro Ka Sedan estão todas ali.

Esta será a primeira geração do compacto a contar com versão três volumes, que deverá ficar na faixa de preço entre R$ 34 mil e R$ 37 mil*, tornando-se o substituto do atual Fiesta Rocam sedã. O veterano, porém, continuará sendo vendido por mais alguns meses ou "enquanto houver demanda", segundo Oswaldo Ramos, gerente de marketind da Ford.

Ford Ka Sedan é revelado como conceito em São Paulo (Foto: Tereza Consiglio/Autoesporte)

Ford Ka Sedan é revelado como conceito em São Paulo (Foto: Rafael Munhoz/Autoesporte)

A versão de produção do novo Ka deve chegar às lojas em julho, logo após a Copa do Mundo. Tanto hatch quanto sedã serão produzidos em Camaçari, na Bahia. Segundo a Ford, ainda não está decidido se o hatch e o sedã serão lançados juntos ou se primeiro virá Ka e depois sua versão três volumes.

Ford Ka Concept (Foto: Ford)