23 de agosto de 2013

JAGUAR F-TYPE DESEMBARCA NO PAÍS A PARTIR DE R$ 419.900


JAGUAR F-TYPE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Um dos lançamentos mais importantes da Jaguar nos últimos anos, o conversível F-Type, aterrisou em solo nacional. Previsto para começar a chegar às revendas até o fim deste mês, o modelo será oferecido no país em três versões de acabamento, duas delas com motor V6, com 340 e 380 cavalos, e a mais arisca e luxuosa de todas com um V8 de 495 cv. Todas contam com transmissão automática de oito marchas, com opção de troca por aletas no volante.
Os preços partem de R$ 419.900, vão a R$ 559.900 na versão S e chegam a R$ 559.900, para o modelo topo de linha V8.



Mas não faltam atributos para justificar a tabela salgada. O modelo que veio para coroar a renovação da linha da marca do felino, prometendo além de refinamento, o "perfeito equilíbrio entre conforto e esportividade".  "Esse carro é um divisor de águas para a Jaguar. Ele marca uma nova fase da empresa", afirmou Fávio Padovan, presidente da Jaguar Land Rover no América Latina. Para o executivo, o modelo não é visto pela Jaguar como um produto para alavancar as vendas no Brasil, onde o mercado de conversíveis é bastante restrito, embora tenha uma importância estratégica para a marca.  "Não consideramos esse um carro de volume aqui no Brasil, mas é um modelo que vem para fortalecer a marca no país", declarou Padovan.

Equipamentos e desempenho

Desde sua versão inicial, o F-Type oferece bancos esportivos, sistema de ventilação inteligente, sistema multimídia com som Meridian e tela sensível ao toque de 8 polegadas - onde o motorista pode inclusive configurar suspensão, motor e direção do carro. Os esportivos S contam ainda com sistema de "escape ativo", que potencializa o som dos motores, tornando-se mais alto à medida que se aproxima do limite de rotação.  

Além do refinamento no acabamento interno e uma dezena de sistemas eletrônicos de assistência ao motorista, a marca investiu na ideia do prazer ao volante. Para isso, segundo a fabricante britânica, o pulo do gato, literalmente, está no baixo peso do projeto alcançado com o extenso uso do alumínio em sua carroceria. Além disso, segundo a marca, foi alcançada uma distribuição quase perfeita do peso sobre os eixos, na proporção 51% e 49%.

 

O modelo "de entrada" com bloco 3.0 supercharged e 340 cv, possui peso bruto de 2025 kg, equação que na pista o faz acelerar até 100 km/h em 5,3 segundos. Com 40 cv a mais, o modelo V6 S faz o mesmo em 4,9 segundos, enquanto o V8S 5.0 supercharged realiza a proeza em 4,3 segundos.

NISSAN INICIA PRÉ-VENDA DO NOVO SENTRA NESTE DOMINGO

Novo Nissan Sentra  (Foto: Divulgação)
NOVO NISSAN SENTRA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A Nissan inicia no dia 25 a pré-venda da nova geração do Sentra no Brasil. Todas as 166 concessionárias da marca no Brasil estarão abertas para reservas do sedã médio, previsto para aportar no mercado nacional em outubro. Por enquanto, apenas a versão SL 2.0, a top de linha, estará disponível, com preço sugerido de R$ 71.990, nas cores azul, prata, branco e preto. No dia 10 de outubro, as reservas serão encerradas.

Aposta da montadora japonesa para o segmento de sedãs médios, o modelo foi renovado no final do ano passado, quando foi apresentado nos Estados Unidos e no México, e chegará aos compradores brasileiros com motor 2.0 de 16 válvulas e câmbio Xtronic CVT capaz de despejar 140 cv e 20 kgfm de torque. Segundo Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan no Brasil, o país será o único a receber a versão com propulsor 2.0.

O motor em alumínio recebeu alterações técnicas no cabeçote a na cabeça dos pistões, nova calibração do sistema de injeção e agora conta com o sistema de partida a frio Flex Start, que elimina o tanquinho de gasolina. A montadora ainda não divulgou detalhes a respeito do consumo do carro.


Câmbio
Segundo a marca, 60% dos componentes da nova caixa de transmissão Xtronix CVT são novos. Por isso, ele estará 13% mais leve em relação à geração anterior e deve produzir 40% menos atrito. Na versão de entrada, o novo Sentra será vendido com câmbio manual de seis velocidades.

Equipamentos
O novo Sentra terá faróis e lanternas de LED desde a versão de entrada. Segundo a montadora, esse é o primeiro modelo no segmento dos sedãs médios a oferecer a combinação tanto para a parte dianteira quando para a parte traseira do modelo. Em termos de tecnologia, o veículo incorpora o Bluetooth, volante com comandos do sistema de áudio, piloto automático, computador de bordo e sistema de partida sem chaves, mas não se sabe a partir de qual configuração.
Há também climatização com ar-condicionado dual zone, sistema que permite ajuste individual para cada passageiros dos bancos dianteiros, tecnologia que será oferecida a partir da versão intermediária SV.

Estrutura
O modelo promete mais conforto com a estrutura entre-eixos de 2,7 m. Segundo a montadora, a suspensão também foi modificada. Agora, o modelo tem amortecedores de alta resposta a suspensão traseira com com reforços e mais um coxim.
  

22 de agosto de 2013

GM REVELA NOVA VERSÃO DO MONZA

Opel Monza (Foto: General Motors)
OPEL MONZA (FOTO: GENERAL MOTORS)

A General Motors tem uma nova aposta para melhorar a situação da Opel, a sua marca na Europa. Trata-se do resgate de um nome clássico: Monza. O retorno acontecerá no Salão de Frankfurt, na forma de um novo carro protótipo, mas uma versão de produção não deve tardar a chegar - caso as espectativas da marca se confirmarem.


Como se trata de um estudo para colher opiniões para uma versão futura, o Opel Monza reúne uma série de elementos de design que a marca considera importantes para um projeto moderno. A marca tentou equilibrar esportividade (com recortes dianteiros e silhueta alongada) a detalhes sofisticados, como a superfície lisa e de poucos encaixes vsíveis. O desenho final ficou um crossover entre cupê e perua, estilo conhecido como "shooting brake" na Europa.

Opel Monza (Foto: General Motors)

O principal destaque visual (e funcional) está nas laterais, compostas apenas por duas grandes portas que se abrem para cima - um sistema popularmente chamado de "asa de gaivota". A tecnologia elimina a coluna "B" do carro e permite embarques e desembarques mais confortáveis, além de dar maior amplitude ao interior. Mas não conte em ver algo assim na versão final do Monza.

Em sua forma conceitual atual, o Monza é um cupê criado para ter longa autonomia. Sua plataforma é a mesma do Chevrolet Volt, mas o gerador de seu motor elétrico não é a gasolina, mas um 1.0 de três cilindros e injeção direta abastecido com gás natural. A GM, porém, já avisa que a engenharia permite a adaptação de uma série de motores a diesel e a gasolina em uma versão final.

Opel Monza (Foto: General Motors)

A Opel ainda destaca o sistema multimídia do novo Monza - composto por uma tela com tecnologia de projeção de LED - que traz navegação na internet com perfil personalizado. Trata-se da tecnologia "Eu, Você e Todos", que permite ao motorista compartilhar informações sobre a sua rota com amigos e cruzar essas informações com outros carros. O resultado, segundo a marca, é uma futura extensão das tecnologias de veículos autônomos que a Opel vem desenvolvendo, o que permitiria ao Monza seguir as rotas ideais indicadas por outros carros.

A primeira aparição pública do Opel Monza será no Salão de Frankfurt, que abre as portas no próximo dia 10 de setembro. Fonte: Autosporte.


FERRARI 458 SPECIALE ESTREARÁ NO SALÃO DE FRANKFURT

Ferrari 458 Speciale (Foto: Ferrari)
FERRARI 458 SPECIALE (FOTO: FERRARI)

A Ferrari revelou hoje o que estava preparando para o Salão de Frankfurt. Trata-se de uma versão especial, ainda mais apimentada, da linha 458. Batizada apropriadamente de 458 Speciale, a série mantém a forma e a mecânica do modelo original, mas retrabalhados para garantir ainda mais desempenho. 

O motor V8 4.5, por exemplo, passou de 570 cv para 605 cv de potência, disponíveis a 9.000 rpm. O torque se manteve de 55,0 kgfm, disponíveis a 6.000 rpm. Apenas com estes números, o bloco garantiu o selo de mais potente naturalmente aspirado já desenvolvido pela italiana, com uma potência específica de 135 cv/l.
O modelo Speciale pesa 1.290 quilos (frente os 1.390 da Italia) e passou por extensas alterações na carroceria para aprimorar sua aerodinâmica. O trabalho - feito pelo estúdio Pininfarina em parceria com a Ferrari Styling Centre - incluem flaps dianteiros e traseiros móveis que se ajustam automaticamente para compensar o arrasto e a pressão aerodinâmica. Esta tecnologia torna a 458 Speciale o modelo de linha mais aerodinâmico da história da Ferrari. 


Outra inovação do superesportivo é o SSC, ou sistema de controle de saída lateral, que promete facilitar o domínio do em altas velocidades. Ele trabalha ao analisar o movimento do carro, compará-lo com um número ideal e otimizar o gerenciamento de torque, sem tirar do motorista a sensação de esportividade.

Ferrari 458 Speciale (Foto: Ferrari)

Os pneus Michelin Sport Cup2 também foram desenvolvidos especialmente para a 458 Speciale, testados ao longo do desenvolvimento do carro para garantir o melhor desempenho possível a cada volta, em pista seca ou molhada.

Com tudo isso a 458 Speciale cravou uma volta de apenas 1 minuto 23,5 segundos no circuito de Fiorano - 1,5 segundo mais rápido que a 458 Itália. A marca ainda afirma que a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 3 segundos, enquanto a ida da imobilidade até os 200 km/h acontece em 9,1 segundos. Sem economizar nos superlaticos, a Ferrari declara que o modelo tem a resposta mais rápida (0.060 s) e a maior aceleração lateral (1,33 g) já atinfidos por um modelo de sua linha.

Preços e volume de produção deste que é mais um modelo exclusivíssimo da Ferrari ainda não foram revelados, mas ele poderá ser visto pelo grande público pela primeira vez ao vivo no Salão de Frankfurt, que abre as portas no dia 10 de setembro.

FERRARI 458 SPECIALE (FOTO: FERRARI)

fonte: autoesporte / DIVULGAÇÃO ferrari 

RAM apresenta conceito da série 1500 em Woodward Dream Cruise

Ram 1500 Rumble Bee (Foto: Divulgação)
RAM 1500 RUMBLE BEE (FOTO: DIVULGAÇÃO)


A RAM - divisão de picapes da Chrysler - mostrou uma versão conceito da série 1500. Batizada de Rumble Bee, a picape foi apresentada no Woodward Dream Cruise, evento que reúne clássicos e customizados na cidade de Detroit, nos Estados Unidos.

O modelo traz um visual totalmente diferenciado, com pintura exclusiva em amarelo, faixas pretas, suspensão rebaixada, rodas de 24 polegadas e logotipo da Speed Bee na carroceria. A manopla de câmbio traz uma abelha (bee, em inglês) dentro do seletor de marcha. O interior também tem acabamento exclusivo.

RAM 1500 RUMBLE BEE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Sob o capô, a picape traz um poderoso motor 5.7 V8 de 395 cv de potência e 56 kgfm de torque. Esta é a primeira vez que uma montadora introduz um modelo conceito no evento de Woodward.

BMW SÉRIE 3 GT CHEGA EM OUTUBRO A PARTIR DE R$ 154.950

BMW Serie 3 Gran Turismo (Foto: Reprodução)
BMW SERIE 3 GRAN TURISMO (FOTO: REPRODUÇÃO)

Apresentado durante o último Salão de Genebra, em março, o BMW Série 3 GT deve desembarcar no Brasil em outubro. O "cupê" de quatro portas vem para completar a família Série 3 no país e será oferecido em duas versões: a 320i, oferecida a partir de R$ 154.950, e a 328i M Sport, que terá o preço de R$ 194.950. Essa última, segundo a BMW, está programada para chegar um pouco depois, no mês de novembro.

Os dois modelos trazem debaixo do capô um motor 2.0 16V turbo que, no caso do 320i, rende 184 cv de potência, enquanto na configuração mais esportiva 328i M entrega até 245 cv. Ambos serão equipados com câmbio automático de oito marchas. De acordo com a BMW, a pré-venda do carro já começou, e, nos próximos dias, um hotsite do esportivo deve entrar no ar.

NISSAN APRESENTA SUV BASEADO NO DUSTER


NISSAN TERRANO (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A Nissan apresentou hoje (20) o Terrano, novo utilitário da marca japonesa que estreia no mercado indiano. Qualquer semelhança não é mera coincidência. O SUV é baseado no Renault Duster. É que, desde 1999, as montadoras possuem uma parceria comercial e industrial, que permite o compartilhamento de tecnologia e dos lucros.

                                     Nissan Terrano (Foto: Divulgação)

Mais bem acabado que o Duster brasileiro, o Terrano traz rodas de liga leve, barras no teto e lanternas bipartidas. No interior, os bancos são revestidos em tons claros, há saídas de ar para quem viaja atrás e detalhes na porta imitam madeira, tentando dar um ar de sofisticação.
O Nissan Terrano será produzido na fábrica da Renault-Nissan na Índia. As vendas começam em novembro, somente no país asiático. No entanto, a expectativa é de que o SUV chegue também a outros países da região e até à Europa. Por enquanto, não há confirmação de que o Terrano seja lançado no Brasil.

NISSAN TERRANO (FOTO: DIVULGAÇÃO)


17 de agosto de 2013

BMW REVELA CONCEITO M4 COUPÉ

BMW M4 Coupé Concept (Foto: BMW)
BMW M4 COUPÉ CONCEPT (FOTO: BMW)

A BMW revelou hoje as primeiras imagens oficiais do M4 Coupé, novo esportivo da marca que estará no tradicional festival Concours d'Elegance. Trata-se de um modelo conceitual, mas que já traz elementos de uma futura versão de produção, que deverá chegar às lojas da marca em 2014.

A alemã ainda não revelou detalhes do carro, apenas afirmou que ele incorpora a forma ideal da filosofia M - sua divisão de modelos mais apimentados. O visual do cupê é agressivo, com para-choque dianteiro recortado e marcado pelas tomadas de ar, para-lamas com entrada de resfriamento para os freios, spoiler traseiro integrado e rodas de dez raios de 20" com acabamento em dois tons. A fibra de carbono, já marcante na linha M, aparece no teto e nas seções inferiores.
A motorização? Deve continuar em segredo até esta noite, quando o carro fará sua aparição em Peeble Beach, na Califórnia. Mas espere por foco total em desempenho, baseado na linha de motores já presente na Série 4.


BMW M4 Coupé Concept (Foto: BMW)

CHEVROLET APRESENTA AGILE 2014 NA ARGENTINA

Chevrolet apresenta Agile 2014 na Argentina (Foto: Divulgação)
CHEVROLET APRESENTA AGILE 2014 NA ARGENTINA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A Chevrolet apresentou a linha 2014 do Agile na Argentina. Sem mudanças mecânicas, o hatch surgiu com a frente remodelada. As diferenças concentram-se principalmente nos faróis e na grade frontal. Por lá, o modelo chegará com preço inicial de R$ 37.600. No Brasil, o carro parte de R$ 37.020.
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Entre os equipamentos, o destaque é a adoção do volante multifuncional, oferecido como item de série na versão topo de linha LTZ. Esta configuração acrescenta também rodas de liga leve de 16 polegadas. Sob o capô, a versão argentina traz um bloco 1.4 de 92 cv de potência.   

No Brasil
Ofuscado pela chegada do irmão menor Onix, o Agile será reestilizado por aqui até o fim deste ano. A reportagem de Autoesporte, inclusive, flagrou o carro rodando camuflado no país. A intenção, segundo fontes da GM, é dar uma sobrevida de dois anos ao modelo. A picape Montana, única derivação desta velha plataforma do Agile, deverá acompanhar a mudança em seguida. Não estão previstas alterações mecânicas.


Chevrolet Agile (Foto: Marcelo Serikaku)
CHEVROLET AGILE (FOTO: MARCELO SERIKAKU)

                                                                               Fonte: autoesporte

VOLVO XC60 2014 CHEGA ÀS CONCESSIONÁRIAS

Volvo XC60 (Foto: Divulgação)
VOLVO XC60 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Reestilizado, a linha 2014 do Volvo XC60 já está à venda. O utilitário chega às lojas mais caro. A versão Dynamic, que já tem unidades à pronta entrega, teve alta de R$ 5 mil e parte agora de R$ 154.900. O modelo R-Design, que acrescenta itens como teto solar e DVD, sai por R$ 179.900. O prazo de entrega para este acabamento é de 60 dias.
Estão previstas ainda as versões Top T6, de R$ 214.900, e T6 R-Design, de R$ 239.950, que deverão estreiar até o fim de novembro.
O modelo traz mudanças sutis no visual, concentradas principalmente na parte frontal do utilitário. Sob o capô, o carro mantém as mesmas opções de motor: 2.0 turbo de 240 cv de potência e 3.0 turbo de 304 cv de potência. A transmissão pode ser feita por um câmbio automátizado de dupla ou automático, ambos de seis marchas.


15 de agosto de 2013

AUDI TT CHEGA A 500 MIL UNIDADES VENDIDAS E GANHA EDIÇÃO LIMITADA

Audi TTS competition (Foto: Divulgação)
AUDI TTS COMPETITION (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Desde 1998, quando foi lançado, o Audi TT teve 500 mil unidades vendidas em todo o mundo. Para comemorar o feito, a montadora desenvolveu um pacote com itens de design que equipará somente outras 500 unidades da versão TTS do esportivo. E algum desses exemplares podem chegar ao Brasil.
O pacote adiciona ao Audi TTS detalhes como pintura em Amarelo Imola ou Cinza Nimbus, além de asa traseira fixa com acabamento exclusivo. O teto da versão roadster pode ser pintado em preto ou cinza, e o carro ainda é equipado com rodas de 19 polegadas de desenho exclusivo e pneus 225/35.

 Audi TTS competition (Foto: Divulgação)

No interior, o modelo leva acabamento em couro cinza com costuras e outros detalhes em amarelo, inclusive no volante multifuncional. Já nas portas, será aplicado um emblema de alumínio que simboliza a edição, além de identificação numerada. Todas as novidades serão adicionadas aos equipamentos instalados de fábrica no Audi TTS por cerca de R$ 6 mil (€ 1.900, na cotação atual e sem taxas), adicionados ao valor do carro.
O esportivo é equipado com motor 2.0 TFSI de 275 cv de potência e 35,69 kgfm de torque, que é acoplado a um câmbio automático de seis velocidades e gera tração integral. A combinação leva a versão cupê do TTS a 100 km/h em 5,3 segundos e a versão roadster, em 5,5 segundos. A velocidade máxima do TTS é eletronicamente limitada em 250 km/h. Modelo pode vim ao Brasil, mais sem data e nem preço confirmado, segundo o Site Autoesporte. 

Audi TTS competition (Foto: Divulgação)
Audi TTS competition (Foto: Divulgação)

CHEVROLET TRACKER É LANÇADO NA ARGENTINA POR R$ 58.847


CHEVROLET TRACKER (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Previsto para estrear oficialmente no mercado brasileiro em outubro, o Tracker já começou a ser vendido na Argentina. Por lá, o novo SUV da Chevrolet, que também é equipado com o motor  1.8 16V de 140 cv, foi anunciado em três versões: LTZ 4X2, oferecida com câmbio manual de cinco marchas, a LTZ 4X4, com caixa automática com seis marchas, e a mais completa de todas, a LTZ+4X4. O modelo parte de 139.900 pesos, o que na cotação atual equivale a R$ 58.847. As outras duas versões foram anunciadas por R$ 70.457 e R$ 75.336, respectivamente.
Entre os equipamentos de série inclusos estão freios ABS, airbag duplo, ar-condicionado, sistema Isofix e controles de estabilidade e tração. Em sua configuração mais completa, o Tracker ainda recebe sensor de estacionamento, teto solar elétrico e o sistema multimídia MyLink. O porta-malas no modelo sul-americano é menor do que o europeu: 306 litros de capacidade contra 533 litros do Opel Mokka, provavelmente por causa do pneu de estepe. Dessa forma, o compartimento também torna-se menor do que o presente nos principais concorrentes Ford Ecosport (362 litros) e Renault Duster (475 litros).

No Brasil, a Chevrolet ainda não confirmou quais pacotes de equipamentos serão oferecidos para cada versão do utilitário.

ÚLTIMA EDIÇÃO DA KOMBI SERÁ VENDIDA POR R$ 85 MIL


VOLKSWAGEN KOMBI LAST EDITION (FOTO: VOLKSWAGEN)

A história de 56 anos da Volkswagen Kombi chega ao fim. Mas não antes de uma grande despedida, afinal estamos falando do mais antigo modelo em produção no país. Para isso, a marca irá lançar uma edição especial, a Last Edition, com produção limitada a 600 unidades. Cada uma custará R$ 85 mil. A venda do modelo começa já neste mês.
A edição traz itens exclusivos como pintura tipo “saia e blusa” (cores diferentes na seção superior e inferior da carroceria), acabamento interno de luxo e elementos de design que remetem às inúmeras versões do veículo fabricadas no País desde 1957. As unidades serão numeradas e terão placa de identificação.

A pintura da Kombi Last Edition é azul, com teto, colunas e para-choques brancos. Uma faixa decorativa, também branca, circunda todo o veículo logo abaixo da linha de cintura. As rodas e as calotas são pintadas de branco. A grade dianteira superior é também pintada na cor azul da carroceria, assim como as molduras das setas e aros dos faróis.

VOLKSWAGEN KOMBI LAST EDITION (FOTO: VOLKSWAGEN)

Os pneus com faixa branca dão um toque a mais de requinte e nostalgia ao modelo. Os vidros são escurecidos e o vigia traseiro tem desembaçador elétrico. As setas dianteiras têm lentes de cristal branco. Nas laterais também se destacam os adesivos que identificam a série especial “56 anos – Kombi Last Edition”.

Interior
O interior da Kombi Last Edition traz  cortinas em tear azul nas janelas laterais e no vigia traseiro – as braçadeiras trazem o logotipo "Kombi" bordado, um elemento de decoração típico das versões mais luxuosas das décadas de 1960 e 1970. Os bancos têm forração especial de vinil: bordas em Azul Atlanta e faixas centrais de duas cores (azul e branca). As laterais e as costas dos assentos têm acabamento de vinil expandido Cinza Lotus. O modelo tem capacidade para 9 ocupantes.


VOLKSWAGEN KOMBI LAST EDITION (FOTO: VOLKSWAGEN)

O revestimento interno das laterais, portas e porta-malas também é de vinil Azul Atlanta, com costuras decorativas pespontadas. O assoalho e o porta-malas são recobertos por tapetes com insertos em carpete dilour Basalto, mesmo material que reveste o estepe. O revestimento do teto é em material não tecido Stampatto. No painel, um dos destaques é a plaqueta de alumínio escovado que identifica a série especial, com o número correspondente a uma das 600 unidades. A primeira unidade, por exemplo, levará a placa “001/600”.

Além disso, o painel traz serigrafia especial do quadro de instrumentos, que mantém o tradicional padrão com o velocímetro em posição central e, à direita, o mostrador do nível de combustível. O sistema de som tem LEDs vermelhos, lê arquivos MP3 e possui entradas auxiliar e USB. Dentro do porta-luvas, o comprador encontrará o manual do proprietário com uma capa especial comemorativa.

Motor
O modelo mantém o motor EA111 1.4 Total Flex, que desenvolve potência de 78 cv quando abastecido com gasolina e de 80 cv com etanol, sempre a 4.800 rpm. O torque máximo é de 12,5 kgfm com gasolina e de 12,7 kgfm com etanol, a 3.500 rpm. O câmbio é manual de 4 marchas. As rodas são de 14 polegadas, com pneus 185 R14C.


PEUGEOT RCZ REESTILIZADO CHEGA AO BRASIL POR R$ 132.990



Dois anos depois do lançamento, a Peugeot realizou o primeiro facelift do esportivo RCZ, que chega às lojas brasileiras por R$ 132.990. As principais novidades concentram-se na dianteira do modelo, que recebeu grade com desenho diferente e novidades no conjunto óptico.
O Peugeot RCZ reestilizado tem como principal destaque a grade bipartida com desenho mais moderno, além da inclusão de lâmpadas de LED nas extremidades e faróis de xenônio direcionais com máscara negra. O símbolo da marca, representado por um leão, passa a ser aplicado diretamente no capô, sem o recorte que antes estava presente. A montadora manteve as duas características mais marcantes do exterior do esportivo: os arcos laterais em alumínio e a ondulação do teto que se prolonga até o vidro dianteiro.


 

No interior, o painel é revestido em couro e preservou boa parte dos detalhes anteriores, incluindo o relógio analógico entre as saídas de ar central. Destaca-se a tela multimídia que é acionada automaticamente quando é dada a partida no motor. Por esta tela é possível comandar o sistema de som com CD e MP3, conexão USB e sistema de conectividade Bluetooth. Os passageiros ainda contam com ajuste elétrico e sistema de aquecimento dos bancos.
O RCZ continua sendo equipado com bloco 1.6 turbo de 165 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, similar ao encontrado nos modelos 308, 408 e 508 THP. A caixa de câmbio é automática seqüencial de seis velocidades.
O modelo é oferecido nas cores Preto Perla Nera e Vermelho Erythrée, além do Branco Nacré, única opção perolizada. Vendido por R$ 132.990, o RCZ tem garantia total de três anos sem limite de quilometragem e revisão com preços fixos.


                                                Fonte: Peugeot e Autoesporte

MERCEDES-BENZ GLA É REVELADO



E aqui está ele, por completo. O Mercedes-Benz GLA fez sua primeira aparição oficial hoje, em imagens divulgadas pela marca alemã. A versão de produção do SUV será vista ao vivo no Salão de Frankfurt, em setembro, mas já é possível ver que não ficou muito distante do protótipo exibido pela marca em abril. Ele deve chegar às lojas europeias até o fim do ano, com produção na Alemanha. Mas há motivos para os brasileiros ficarem mais animados com o projeto, já que é esperada uma produção nacional do utilitário esportivo.
Embora seja construído sobre a plataforma do Classe A (e do sedã CLA), o GLA tem muita personalidade. Em busca de um visual mais robusto típico do segmento, a Mercedes dotou o SUV de 4,41 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,49 m de altura e trabalhou as linhas laterais e dianteiras para reforçar seu volume frente aos irmãos de plataforma.


A Europa terá quatro versões do GLA disponíveis: GLA 200, com motor 1.6 a gasolina de 158 cv; GLA 250, com um 2.0 a gasolina de 213 cv; GLA 200 CDI com motor 2.2 a diesel de 137 cv; e o GLA 220 CDI, com o mesmo 2.2 a diesel, mas de 172 cv.  Os motores podem ser combinados a uma transmissão manual de seis marchas ou a automática de dupla embreagem e sete velocidades 7G-DCT.
As versões 250 e 220 CDI também podem ser equipadas com a nova tecnologia de tração integral 4MATIC, com total distribuição de torque variável. Segundo a marca, com o sistema o GLA 250 é capaz de chegar aos 100 km/h em 6,5 segundos. A velocidade máxima é de 233 km/h.
Para quem pretende usar o GLA para viagens, a Mercedes oferece como opcional um pacote de carga que aumenta a capacidade do porta-malas do SUV de 421 litros (836 l com os bancos traseiros rebatidos) para 482 l sem precisar deitar os bancos.
 

                                       Fonte: Divulgação Mercedes / Autoesporte 

HYUNDAI ELANTRA 2014 É REVELADO


A Hyundai revelou hoje, na Coréia do Sul, o novo sedã Elantra (vendido por lá como Avante). A primeira impressão que se tem do carro é que ele cresceu. E isso não se dá apenas pelas formas mais musculosas e vincos mais marcados - especialmente na seção frontal. O sedã realmente ficou mais longo, e agora tem 4,55 m de comprimento (2 cm a mais), resultado de um aumento de 0,5 cm no pára-choque frontal e outro de 1,5 cm no traseiro em busca de maior estabilidade no design.

Há também muitas novidades visuais no Elantra 2014, as mais marcantes incluem a nova grade dianteira (que segue a nova linguagem que estará presente em todos os modelos da próxima geração), novo desenho das luzes de neblina em formado de "L", além do pára-choque traseiro mais marcado. A traseira recebeu um para-choque totalmente renovado, conjunto de luzes de LED e rodas de 17" com novos raios.
No interior, a Hyundai mudou as saídas de ar centrais para uma posição mais elevada, aplicou ventilação nos bancos traseiros e o sistema multimídia conta com uma nova dela de OLED de 3,5". O sedã também traz luzes diurnas de LED, agora obrigatória para carros vendidos na Europa, além do sistemas de assistência de estacionamento.



Em motorização, a única novidade do Elantra na Coreia será a adoção de um motor a diesel 1.6 de 126 cv, que vem acompanhado de uma transmissão automática de seis marchas e uma nova versão da tecnologia Idle Stop & Go, que desliga o motor do carro automaticamente em paradas curtas para economizar combustível.
As vendas começam no final deste ano na Coreia do Sul. No Brasil, a versão renovada deve chegar no início de 2014, importada do país asiático.

12 de agosto de 2013

SUPERESPOTIVO HÍBRIDO DA BMW SERÁ LANÇADO EM 2015



Depois de lançar o primeiro produto da nova submarca i, o compacto elétrico i3  a BMW já prepara a apresentação  do segundo carro a integrar sua nova linha de automóveis sustentáveis.  É aguardada para o Salão Frankfurt, em setembro, a versão de produção  superesportivo híbrido da montadora alemã, o i8.
Conhecido desde 2011, quando foi apresentado como conceito, o cupê com dimensões semelhantes ao Z4 deve chegar ao mercado em 2015 trazendo um bloco 1.5 três cilindros a combustão de 231 cv e um motor elétrico, montado na dianteira do veículo, capaz de gerar mais 132 cv. Juntos ambos entregaram uma potência máxima de 363 cv. 

Assim como o i3, o i8 traz a arquitetura LifeDrive, desenvolvida com materiais superleves, como alumínio e fibra de carbono. Com aproximadamente 1.490 kg apenas, o carro será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em impresionantes 4,5 segundos, segundo a fabricante. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. O modelo consegue rodar até 35 quilômetros apenas no modo elétrico.


De acordo com as imagens flagradas do modelo camuflado, o carro deve seguir as linhas e a identidade visual já apresentadas no protótipo.  Todos os carro da linha i, terão uma faixa preta que se estende do capô, teto até a traseira do veículo, e também detalhes em azul na grade e nas soleiras  das portas.

Clientes da marca i
Para a BMW, os principais mercados para a nova submarca de elétricos e híbridos serão Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha. Mas eles estarão presentes em outros mercados, como o Brasil.  Por aqui, o i8 deve chegar entre o final de 2015 e início de 2016. Quer dizer, isso dependerá bastante de como o compacto i3 será recebido no mercado nacional. Previsto para desembarcar por aqui no fim de 2014, o preço do produto será um grande determinante do sucesso do modelo no país. O valor irá depender do câmbio e também da regulamentação para a comercialização de veículos híbridos e elétricos no país. 

HONDA REVELA NOVO CIVIC TOURER



 A Honda revelou as primeiras imagens oficiais do Civic Tourer. Com passaporte carimbado para o mercado europeu, a perua surgiu como conceito em março deste ano no Salão de Genebra, Suíça, e será apresentada oficialmente durante o Salão de Frankfurt, que acontece em setembro na Alemanha.
A previsão é de que o carro seja lançado no próximo ano para encarar modelos como o Volkswagen Golf Variant e o Leon Seat ST. Uma das armas do Honda é o porta-malas, que, de acordo com a fabricante, tem capacidade para até 624 litros. Com os bancos rebatidos, o número cresce para 1.668 litros.

Haverá duas opções de motor: um bloco 1.6 a diesel e um 1.8 a gasolina, acoplados a uma transmissão manual ou automática. Mais detalhes mecânicos serão revelados em Frankfurt.

HYUNDAI AJUSTA PREÇOS DE SUA LINHA



A grande maioria dos modelos da Hyundai sofreu reajuste de preços e está, no geral, mais cara do que antes. Os aumentos giram em torno de R$ 2 mil, mas os modelos de luxo Equus e Genesis chegaram a ficar cerca de R$ 20 mil mais caros. Além disso, o SUV Tucson passa a contar com uma versão com câmbio manual, enquanto o ix35 perdeu a opção com troca de marchas automática.
O sedã Equus já era o modelo mais caro da montadora coreana e, agora, passa a custar ainda mais nas concessionárias. Antes oferecido por R$ 300 mil, o modelo sai por R$ 320 mil. Quem desembolsar esse valor contará com um carro que é equipado com motor 4.6 V8 de 366 cv de potência acoplado a um câmbio automático de oito velocidades. O Equus ainda tem sistemas de controle de estabilidade, freios ABS, teto solar e mimos como cortinas retrateis com acionamento elétrico e sistema de massagem em alguns bancos.

Já o Genesis, segundo modelo mais caro, foi o que sofreu o maior reajuste. Custando R$ 22.938 a mais do que anteriormente, o sedã vale R$ 222.938 e é equipado com motor 3.8 V6 de 290 cv de potência acoplado ao mesmo câmbio automático de oito velocidades.


Aumentos mais modestos
O reajuste de preços também afetou outros modelos, mas não tão expressivamente. As versões do Veloster agora variam entre R$ 75 mil e R$ 77 mil e as do Elantra, entre R$ 87 mil e R$ 90 mil. O sedã Sonata agora custa R$ 107 mil e o Santa Fe varia entre R$ 144 mil e R$ 164 mil. Todos esses valores são resultado de um reajuste de R$ 2 mil a mais em cada modelo.
Por outro lado, o Azera e o i30 passam a ser oferecidos por R$ 3 mil a menos. O sedã é vendido por R$ 125 mil, em versão única, e o hatch varia entre R$ 69 mil e R$ 87 mil. A redução no valor do i30 pode ser explicada pelos baixos números de emplacamentos registrados pela Fenabrave. 
O Tucson passa a contar com uma nova versão equipada com transmissão manual, além das duas opções com câmbio automático vendidas anteriormente. Ele é oferecido por R$ 65 mil na versão mecânica, R$ 68 mil na automática e R$ R$ 69.900 na mesma automática com acessórios extras. A única opção que sofreu reajuste foi a intermediária, que ficou R$ 2 mil mais cara. Já o ix35, deixa de ser oferecido na versão mecânica. Agora, o modelo é comercializado apenas com câmbio automático, por R$ 100.171.
Fonte: Autoesporte, Hyundai, Fenabrave.