9 de março de 2011

Fiat começa produção do 500 no México

  Divulgação
Fiat 500 feito no México terá versão mais simples, sem controle de estabilidade, entre outros itens, que custará menos de R$ 50 mil
A Fiat iniciou a produção do compacto 500 no México esta semana. Segundo comunicado oficial da marca, a fábrica de Toluca, que pertence à Chrysler, passará a produzir as unidades destinadas ao mercado das Américas e China. Isso inclui o Brasil, onde um dos modelos mexicanos já foi flagrado em testes na semana passada. Na nova linha de produção, o Cinquecento não passará por mudanças visuais, ganhando apenas adaptações na motorização, que passa a ser Multiair 1.4.
A expectativa de produção é de 120 mil unidades anuais. A fábrica também monta os modelos Dodge Jorney e, futuramente, Freemont (que também será vendido no Brasil). Com a mudança de origem, o 500 deverá ganhar um abatimento de preço por aqui, já que o acordo comercial com o México isenta a cobrança de impostos de importação. Uma versão menos equipada (sem controle de estabilidade e hill holder) deverá custar um pouco menos de R$ 50 mil.
  Divulgação