20 de abril de 2011

GM lança Chevrolet Malibu 2013

General Motors
Reestilização deixou o Malibu mais agressivo
O Salão de Xangai começou hoje sua exibição para a imprensa, com direito a revelação completa do novo Chevrolet Malibu. O sedã passou por uma ampla reestilização e já chega como modelo 2013. Suas principais mudanças deixaram-no com uma cara mais global (já que ele será vendido em mais de 100 países) e integrado aos outros carros da marca, com direito luzes traseiras de LED similares ao do Camaro. No Brasil, o novo Malibu chega no ano que vem, já com este novo visualá com este novo visual.
A GM reduziu o entre-eixos do Malibu em cerca de um centímetro, mas acrescentou a mesma medida em largura. A intenção foi aproximá-lo de um visual mais agressivo e esportivo, com referências também ao Corvette. As lanternas agora são de xenon e complementam o visual da grade bipartida, que carrega uma versão maior da gravata da Chevrolet.
General Motors
Traseira tem ar mair robusto, com direito a luzes de LED similares ao do Camaro
O interior tem opções acabamento em madeira, cromo ou metálico no painel. O tom azulado da iluminação realça o clima tecnológico do modelo, destacado pelo sistema multimídia com tela central sensível ao toque que pode ser aberta, revelando um porta-objetos.

Para os Estados Unidos, o destaque de motorização é o novo 2.5 Ecotec de 192 cv de potência e 24,9 kgfm de torque. O motor foi criado para valorizar o consumo, e virá acoplado à transmissão automática de seis velocidades Hyda-Matic 6T40, recém-desenvolvida pela GM.
General Motors
Interior realça tecnologia, com acabamento opcional de madeira, cromo ou metálico
O Malibu 2013 ainda conta com tecnologia de proteção para pedestes, que, aplicado ao seu design frontal, reduz as chances de colisão secundária entre pedestre e motor. A segurança ainda é garantida com dez airbags, sistema de aviso de mudança de faixa com alerta de colisão frontal e câmera traseira, entre outros.