
Novo BMW Série 1 chega em janeiro de 2012 por cerca de R$ 100 mil
Principal lançamento da
BMW em
Frankfurt, a nova geração do hatch
Série 1 já está nas lojas europeias e tem data para desembarcar no Brasil. A filial brasileira da marca começa a vender o modelo em janeiro de 2012, apenas na versão de entrada 118i e com preço próximo dos R$ 100 mil (vai ficar ligeiramente mais caro que o Série 1 atual, que custa cerca de R$ 90 mil). Antes disso, ainda em 2011, a
BMW do Brasil passa a oferecer o novíssimo Série 6 Cabrio, já à venda na Europa.
O preço ainda não foi definido, mas deve ficar pouco acima da versão cupê do esportivo, que só virá janeiro – junto com o Série 1. No mercado brasileiro, o
Série 6 Coupé custará cerca de R$ 500 mil e virá apenas na versão 650i, mesma do conversível. Ambos usam o novo motor 4.4 litros V8, que combina injeção direta de combustível e turbocompressor. O bloco gera 413 cv de potência máxima e faz o conversível atingir os 250 km/h e arrancar do zero aos 100 km/h em 5 segundos.

Série 6 Coupé custará cerca de R$ 500 mil no Brasil e virá apenas na versão 650i
A
BMW também confirmou em
Frankfurt a importação do poderoso
M5. O superesportivo feito sobre o
Série 5sedã chega em abril, mas não tem preço definido – o valor deve passar da casa dos R$ 650 mil. Sob o capô o modelo carrega o aprimorado bloco 4.4 V8 biturbo a gasolina com pressão de 1,5 bar e potência de 560 cv entre 6.000 rpm e 7.000 rpm, além de um torque brutal de 69,4 kgfm liberados por inteiro entre 1.500 e 5.750 rpm. A aceleração de zero a 100 km/h leva 4,4 segundos.

BMW M5 começa a ser vendido em abril de 2012 no mercado brasileiro

Esportivo é equipado com motor 4.4 V8 biturbo de 560 cv e 69,4 kgfm de torque
Outra atração é a família ecológica “i”. O elétrico
i3 e o esportivo híbrido
i8 fecharam a apresentação da montadora na mostra alemã, ao lado dos poderosos superesportivos – num verdadeiro contraste de propostas. Os dois modelos já têm data de estreia na Europa: será em 2014. No Brasil, porém, ainda não há previsão para ambos – mas a BMW afirmou que pretende levá-los. Nos dois protótipos, um dos destaques são os faróis e lanternas com iluminação a laser.

Conceito híbrido terá versão de produção em 2014 na Europa, mas não há previsão para o Brasil