Grand Vitara reestilizado chega ao Brasil em outubro
Desde 2005, quando foi lançada, o Suzuki Grand Vitara permaneceu com seu design praticamente congelado. Depois dos sete anos de marasmo, marca japonesa reestilizou o utilitário esportivo, e o novo desenho foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (30), no Salão de Moscou. No Brasil, o jipinho tem sua estreia programada para outubro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. De acordo com a assessoria montadora, o modelo chegará às concessionárias do país no mesmo período.
Chamado de Escudo no Japão, o Grand Vitara ganhou estética mais arrojada e novas opções de acabamento. Motorização e interior permanecem intactos. Uma das mudanças mais significativas no exterior foi a nova grande frontal, que abandonou o design em forma de rede e exibe visual mais limpo. As lanternas receberam acabamento em preto, além de molduras laterais cromadas. Nas laterais, as rodas de liga leve podem ter 17 ou 18 polegadas. A Suzuki também reduziou o peso do utilitário, com aplicação de um super polipropileno desenvolvido pela montadora no protetor frontal inferior. De acordo com a fabricante, o material é 10% mais leve do que o polipropileno comum.
No Japão, a Grand Vitara está disponível em várias motorizações. Por aqui, o modelo continuará sendo vendido com motor 2.0 16V de 140 cv de potência acoplado a uma caixa de câmbio manual de cinco marchas ou uma automática de quatro velocidades. A tração é sempre integral (4X4) com reduzida e bloqueio do diferencial. Outra novidade do jipinho é a versão especial Vitara X-Adventure, com acabamento Marrom Bisão Perolado Metalizado, rodas de liga leve aro 18, grade dianteira cromada e vidros escurecidos. No interior, destacam-se o volante coberto em couro e o estofado revestido com tecido camurçado.