26 de novembro de 2011

Maybach está próxima do fim



Editora Globo
Grupo Daimler AG, que controla a Mercedes-Benz, pode encerrar a luxuosa Maybach em 2013, segundo revista
A crise financeira desencadeada com a quebra de grandes bancos, no fim de 2008, levou muitas montadoras a repensar seus negócios. Desde então, grupos se desmontaram e marcas foram exterminadas. E apesar de a maré ter baixado, o temor de uma recessão econômica ainda é grande, especialmente na Europa. Esse é um dos fatores que podem levar a Mercedes-Benz a fechar em breve a Maybach, sua bandeira de altíssimo luxo. 

Segundo reportagem da revista britânica AutoWeek, a Daimler AG, grupo que controla a Mercedes-Benz, pretende encerrar em 2013 a produção das limousines da Maybach – indicadas pelos numerais 57 e 62. De acordo com o chefão (CEO) da Daimler, Dieter Zetsche, o plano é substituir os dois carrões de alto luxo daMaybach com o lançamento da nova geração do Classe S (a idéia é oferecer três tamanhos de entre-eixos). 

Editora Globo
O plano da Daimler é "trocar" os Maybach pela nova geração do Mercedes-Benz Classe S, versão S600 Pullman
“Nós chegamos à conclusão de que é melhor cortar perdas com o fim da Maybach que continuar rumando para um futuro incerto, já que a marca não tem obtido os resultados de vendas esperados”, justificou o executivo. “Não será sensato desenvolver uma nova geração da Maybach diante desse cenário”, completou. Segundo o siteAutomotive News, apenas 44 carros da marca foram vendidos entre janeiro e outubro nos Estados Unidos. 
Editora Globo
A Maybach renasceu em 1997 para brigar com os modelos de altíssimo luxo de Rolls-Royce e Bentley

Editora Globo
Imagens da limousine Maybach 62 explicitam o nível de luxo dos modelos da marca; proprietários sentam atrás
Editora Globo
Apesar de altamente luxuoso e sofisticado, o "cokpit" acima é onde se sentam os felizardos motoristas