A nova identidade AMG traz duas lâminas cromadas e coloca estrela da Mercedes no centro da grade frontal
A Mercedes-Benz revelou nesta terça-feira (20) as primeiras fotos e informações de seu aguardado cupê-conversível, o SL 65 AMG. E o modelo já chega cheio de superlativos, com direito a motor 6.0 V12 biturbo que produz 630 cv e tem pico eletrônico de seu torque em 102 kgfm. Com isso, ele precisa de apenas quatro segundos para acelerar até os 100 km/h, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Sua primeira apresentação pública será no Salão de Nova York, em abril. Ele chega ao mercado alemão em setembro deste ano, por 236.344 euros (cerca de R$ 566 mil).
Mais veloz: SL 65 AMG faz de 0 a 100 km/h em quatro segundos e atinge até 250 km/h
Grande responsável pela velocidade do conversível, o câmbio automático de sete marchas foi fabricado com a nova tecnologia AMG Speed Shift Plus 7G-Tronic, que oferece quatro modos de condução: eficiente (C), esportivo (S), extra esportivo (S+) e manual (M). O teto rígido retrátil do esportivo pode ser recolhido em vinte segundos e o pilar A possui tubos de aço de alta resistência para garantir a segurança dos ocupantes.
Como leveza é um fator fundamental para um esportivo deste porte, os engenheiros da Mercedes investiram em uma nova tecnologia que utiliza a combinação de plástico e fibra de carbono para a carroceria, que também usa mais alumínio – tecnologia também aplicada na suspensão. O resultado: o SL está 175 kg mais leve que sua versão não-AMG, com um total de 1.950 kg. Mais que melhoria na performance, com isso, o novo conversível conseguiu uma economia de 17% no consumo de combustível (8.6 km/l).
Bancos com couro Nappa e câmbio automático com nova tecnologia AMG Speed Shift Plus 7G-Tronic
O SL 65 AMG é o primeiro modelo a desfilar com o novo “rosto” que registrará a família AMG. A grade frontal é atravessada por duas “lâminas gêmeas” com alto brilho cromado. A forma em V faz com que a grade do radiador fique com uma aparência mais esportiva. Inclusive, todo design do roadster foi desenvolvido com o objetivo de gerar mais dinamismo para o motorista.