Nova geração do Porsche 911 mantém o estilo, mas traz grandes evoluções; modelo era o mesmo desde 1997
De acordo com a Porsche, a nova geração do cupê tem 10 centímetros a mais de entre-eixos – passou de 2,35 para 2,45 metros. Esse acréscimo esticou o comprimento (em aproximadamente 5 centímetros) e a bitola dianteira. Nas laterais, o modelo exibe novas (e enormes) rodas de liga leve de 20’’. E a carroceria agora é feita com uma liga de aço e alumínio, combinação que resultou em uma redução de peso de relevantes 45 kg.
Novas lanternas, mais verticalizadas e retilíneas, são a principal inovação estética do 911; aerofólio retrátil
O bloco menor (de seis cilindros opostos e 5 cv a mais) equipa a versão Carrera “normal”, enquanto o propulsor maior (também de seis cilindros opostos com 15 cv adicionais) empurra o apimentado Carrera S. A Porscheinforma aceleração de zero a 100 km/h em 4,6 segundos no 911 Carrera – ou 4,4 segundos com o pacoteSport Chrono Pack, que tem o modo Sport Plus. E no Carrera S, os tempos baixam para 4,3 e 4,1 segundos, respectivamente.
Entre-eixos 10 cm maior fez crescer o espaço interno; e as enormes rodas de liga leve agora medem 20''
A nova geração do 991 Carrera fará sua estreia em meados de setembro, no Salão de Frankfurt(Alemanha). Mas as encomendas poderão ser feitas já nos primeiros dias do mês que vem. Até agora aPorsche não revelou informações sobre as outras variantes do superesportivo. No entanto, assim como seu antecessor, o novo 911 terá versões com tração integral, turboalimentadas e até uma híbrida, com motores a gasolina e elétrico.
Interior segue o padrão de alto luxo da Porsche e a tela sensível ao toque no alto console reforça a sofisticação