208 GTi Concept, que estreia em Genebra, usará mesmo motor do cupê RCZ: bloco 1.6 turbo gera fortes 200 cv
Rodas têm design arrojado
Como manda a tradição, a Peugeot deixou a estética do 208 GTi mais agressiva, para acompanhar o desempenho “picante”. O tempero vem do motor 1.6 litro THP (turbo), emprestado do cupê RCZ, que produz 200 cv de potência e robustos 28 kgfm de torque, despejados já a partir dos 1.700 giros. O propulsor – também usado por 308, 408 e 3008, mas com potências menores – é gerenciado por um câmbio manual de seis velocidades.
Segundo a Peugeot, esse conjunto mecânico faz o 208 GTi acelerar de zero a 100 km/h em menos de sete segundos. Para suportar tal performance, a fábrica mexeu na suspensão, alargou as bitolas em 36 milímetros e instalou discos de freio maiores. Por dentro, a intenção foi reforçar a esportividade. O painel recebeu cobertura em couro camurçado (tipo Alcântara) e detalhes que misturam as cores vermelho e preto.
Peugeot diz que versão GTi do 208 é capaz de arrancar de zero aos 100 km/h em menos de sete segundos
Couro camurçado (tipo Alcântara) e molduras que misturam vermelho e preto dão ar esportivo ao painel
Relógios do conta-giros (esquerda) e velocímetro (direita) são contornados por filetes vermelhos no conceito