NOVO NISSAN SENTRA (FOTO: DIVULGAÇÃO)
A Nissan inicia no dia 25
a pré-venda da nova geração do Sentra no Brasil. Todas as 166 concessionárias
da marca no Brasil estarão abertas para reservas do sedã médio, previsto para
aportar no mercado nacional em outubro. Por enquanto, apenas a versão SL 2.0, a
top de linha, estará disponível, com preço sugerido de R$ 71.990, nas cores
azul, prata, branco e preto. No dia 10 de outubro, as reservas serão
encerradas.
Aposta
da montadora japonesa para o segmento de sedãs médios, o modelo foi renovado no
final do ano passado, quando foi apresentado nos Estados Unidos e no México, e
chegará aos compradores brasileiros com motor 2.0 de 16 válvulas e câmbio
Xtronic CVT capaz de despejar 140 cv e 20 kgfm de torque. Segundo Murilo
Moreno, diretor de marketing da Nissan no Brasil, o país será o único a receber
a versão com propulsor 2.0.
O
motor em alumínio recebeu alterações técnicas no cabeçote a na cabeça dos
pistões, nova calibração do sistema de injeção e agora conta com o sistema de
partida a frio Flex Start, que elimina o tanquinho de gasolina. A montadora
ainda não divulgou detalhes a respeito do consumo do carro.
Câmbio
Segundo
a marca, 60% dos componentes da nova caixa de transmissão Xtronix CVT são
novos. Por isso, ele estará 13% mais leve em relação à geração anterior e deve
produzir 40% menos atrito. Na versão de entrada, o novo Sentra será vendido com
câmbio manual de seis velocidades.
Equipamentos
O
novo Sentra terá faróis e lanternas de LED desde a versão de entrada. Segundo a
montadora, esse é o primeiro modelo no segmento dos sedãs médios a oferecer a
combinação tanto para a parte dianteira quando para a parte traseira do modelo.
Em termos de tecnologia, o veículo incorpora o Bluetooth, volante com comandos
do sistema de áudio, piloto automático, computador de bordo e sistema de
partida sem chaves, mas não se sabe a partir de qual configuração.
Há
também climatização com ar-condicionado dual zone, sistema que permite ajuste
individual para cada passageiros dos bancos dianteiros, tecnologia que será
oferecida a partir da versão intermediária SV.
Estrutura
O modelo promete mais conforto com a estrutura entre-eixos de 2,7 m. Segundo a montadora, a suspensão também foi modificada. Agora, o modelo tem amortecedores de alta resposta a suspensão traseira com com reforços e mais um coxim.
O modelo promete mais conforto com a estrutura entre-eixos de 2,7 m. Segundo a montadora, a suspensão também foi modificada. Agora, o modelo tem amortecedores de alta resposta a suspensão traseira com com reforços e mais um coxim.