15 de agosto de 2013

MERCEDES-BENZ GLA É REVELADO



E aqui está ele, por completo. O Mercedes-Benz GLA fez sua primeira aparição oficial hoje, em imagens divulgadas pela marca alemã. A versão de produção do SUV será vista ao vivo no Salão de Frankfurt, em setembro, mas já é possível ver que não ficou muito distante do protótipo exibido pela marca em abril. Ele deve chegar às lojas europeias até o fim do ano, com produção na Alemanha. Mas há motivos para os brasileiros ficarem mais animados com o projeto, já que é esperada uma produção nacional do utilitário esportivo.
Embora seja construído sobre a plataforma do Classe A (e do sedã CLA), o GLA tem muita personalidade. Em busca de um visual mais robusto típico do segmento, a Mercedes dotou o SUV de 4,41 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,49 m de altura e trabalhou as linhas laterais e dianteiras para reforçar seu volume frente aos irmãos de plataforma.


A Europa terá quatro versões do GLA disponíveis: GLA 200, com motor 1.6 a gasolina de 158 cv; GLA 250, com um 2.0 a gasolina de 213 cv; GLA 200 CDI com motor 2.2 a diesel de 137 cv; e o GLA 220 CDI, com o mesmo 2.2 a diesel, mas de 172 cv.  Os motores podem ser combinados a uma transmissão manual de seis marchas ou a automática de dupla embreagem e sete velocidades 7G-DCT.
As versões 250 e 220 CDI também podem ser equipadas com a nova tecnologia de tração integral 4MATIC, com total distribuição de torque variável. Segundo a marca, com o sistema o GLA 250 é capaz de chegar aos 100 km/h em 6,5 segundos. A velocidade máxima é de 233 km/h.
Para quem pretende usar o GLA para viagens, a Mercedes oferece como opcional um pacote de carga que aumenta a capacidade do porta-malas do SUV de 421 litros (836 l com os bancos traseiros rebatidos) para 482 l sem precisar deitar os bancos.
 

                                       Fonte: Divulgação Mercedes / Autoesporte