A Hyundai revelou hoje, na
Coréia do Sul, o novo sedã Elantra (vendido por lá como Avante). A primeira
impressão que se tem do carro é que ele cresceu. E isso não se dá apenas pelas
formas mais musculosas e vincos mais marcados - especialmente na seção frontal.
O sedã realmente ficou mais longo, e agora tem 4,55 m de comprimento (2 cm a
mais), resultado de um aumento de 0,5 cm no pára-choque frontal e outro de 1,5
cm no traseiro em busca de maior estabilidade no design.
Há
também muitas novidades visuais no Elantra 2014, as mais marcantes incluem a
nova grade dianteira (que segue a nova linguagem que estará presente em todos
os modelos da próxima geração), novo desenho das luzes de neblina em formado de
"L", além do pára-choque traseiro mais marcado. A traseira recebeu um
para-choque totalmente renovado, conjunto de luzes de LED e rodas de 17"
com novos raios.
No interior, a Hyundai mudou as saídas de ar
centrais para uma posição mais elevada, aplicou ventilação nos bancos traseiros
e o sistema multimídia conta com uma nova dela de OLED de 3,5". O sedã
também traz luzes diurnas de LED, agora obrigatória para carros vendidos na
Europa, além do sistemas de assistência de estacionamento.
Em motorização, a única
novidade do Elantra na Coreia será a adoção de um motor a diesel 1.6 de 126 cv,
que vem acompanhado de uma transmissão automática de seis marchas e uma nova
versão da tecnologia Idle Stop & Go, que desliga o motor do carro
automaticamente em paradas curtas para economizar combustível.
As
vendas começam no final deste ano na Coreia do Sul. No Brasil, a versão
renovada deve chegar no início de 2014, importada do país asiático.