A grande maioria dos
modelos da Hyundai sofreu reajuste de preços e está, no geral, mais cara do que
antes. Os aumentos giram em torno de R$ 2 mil, mas os modelos de luxo Equus e
Genesis chegaram a ficar cerca de R$ 20 mil mais caros. Além disso, o SUV Tucson
passa a contar com uma versão com câmbio manual, enquanto o ix35 perdeu a opção
com troca de marchas automática.
O
sedã Equus já era o modelo mais caro da montadora coreana e, agora, passa a
custar ainda mais nas concessionárias. Antes oferecido por R$ 300 mil, o modelo
sai por R$ 320 mil. Quem desembolsar esse valor contará com um carro que é
equipado com motor 4.6 V8 de 366 cv de potência acoplado a um câmbio automático
de oito velocidades. O Equus ainda tem sistemas de controle de estabilidade,
freios ABS, teto solar e mimos como cortinas retrateis com acionamento elétrico
e sistema de massagem em alguns bancos.
Já
o Genesis, segundo modelo mais caro, foi o que sofreu o maior reajuste.
Custando R$ 22.938 a mais do que anteriormente, o sedã vale R$ 222.938 e é
equipado com motor 3.8 V6 de 290 cv de potência acoplado ao mesmo câmbio
automático de oito velocidades.
Aumentos mais modestos
O
reajuste de preços também afetou outros modelos, mas não tão expressivamente.
As versões do Veloster agora variam entre R$ 75 mil e R$ 77 mil e as do
Elantra, entre R$ 87 mil e R$ 90 mil. O sedã Sonata agora custa R$ 107 mil e o
Santa Fe varia entre R$ 144 mil e R$ 164 mil. Todos esses valores são resultado
de um reajuste de R$ 2 mil a mais em cada modelo.
Por
outro lado, o Azera e o i30 passam a ser oferecidos por R$ 3 mil a menos. O
sedã é vendido por R$ 125 mil, em versão única, e o hatch varia entre R$ 69 mil
e R$ 87 mil. A redução no valor do i30 pode ser explicada pelos baixos números
de emplacamentos registrados pela Fenabrave.
O
Tucson passa a contar com uma nova versão equipada com transmissão manual, além
das duas opções com câmbio automático vendidas anteriormente. Ele é oferecido
por R$ 65 mil na versão mecânica, R$ 68 mil na automática e R$ R$ 69.900 na
mesma automática com acessórios extras. A única opção que sofreu reajuste foi a
intermediária, que ficou R$ 2 mil mais cara. Já o ix35, deixa de ser oferecido
na versão mecânica. Agora, o modelo é comercializado apenas com câmbio
automático, por R$ 100.171.
Fonte: Autoesporte, Hyundai, Fenabrave.