12 de agosto de 2013

HYUNDAI AJUSTA PREÇOS DE SUA LINHA



A grande maioria dos modelos da Hyundai sofreu reajuste de preços e está, no geral, mais cara do que antes. Os aumentos giram em torno de R$ 2 mil, mas os modelos de luxo Equus e Genesis chegaram a ficar cerca de R$ 20 mil mais caros. Além disso, o SUV Tucson passa a contar com uma versão com câmbio manual, enquanto o ix35 perdeu a opção com troca de marchas automática.
O sedã Equus já era o modelo mais caro da montadora coreana e, agora, passa a custar ainda mais nas concessionárias. Antes oferecido por R$ 300 mil, o modelo sai por R$ 320 mil. Quem desembolsar esse valor contará com um carro que é equipado com motor 4.6 V8 de 366 cv de potência acoplado a um câmbio automático de oito velocidades. O Equus ainda tem sistemas de controle de estabilidade, freios ABS, teto solar e mimos como cortinas retrateis com acionamento elétrico e sistema de massagem em alguns bancos.

Já o Genesis, segundo modelo mais caro, foi o que sofreu o maior reajuste. Custando R$ 22.938 a mais do que anteriormente, o sedã vale R$ 222.938 e é equipado com motor 3.8 V6 de 290 cv de potência acoplado ao mesmo câmbio automático de oito velocidades.


Aumentos mais modestos
O reajuste de preços também afetou outros modelos, mas não tão expressivamente. As versões do Veloster agora variam entre R$ 75 mil e R$ 77 mil e as do Elantra, entre R$ 87 mil e R$ 90 mil. O sedã Sonata agora custa R$ 107 mil e o Santa Fe varia entre R$ 144 mil e R$ 164 mil. Todos esses valores são resultado de um reajuste de R$ 2 mil a mais em cada modelo.
Por outro lado, o Azera e o i30 passam a ser oferecidos por R$ 3 mil a menos. O sedã é vendido por R$ 125 mil, em versão única, e o hatch varia entre R$ 69 mil e R$ 87 mil. A redução no valor do i30 pode ser explicada pelos baixos números de emplacamentos registrados pela Fenabrave. 
O Tucson passa a contar com uma nova versão equipada com transmissão manual, além das duas opções com câmbio automático vendidas anteriormente. Ele é oferecido por R$ 65 mil na versão mecânica, R$ 68 mil na automática e R$ R$ 69.900 na mesma automática com acessórios extras. A única opção que sofreu reajuste foi a intermediária, que ficou R$ 2 mil mais cara. Já o ix35, deixa de ser oferecido na versão mecânica. Agora, o modelo é comercializado apenas com câmbio automático, por R$ 100.171.
Fonte: Autoesporte, Hyundai, Fenabrave.